x
Convex Datacenter
Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 195
  • #25
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0



    Higor, tem-se a opção das molas traseiras do santana quantum com GVV (40cm) ai é só cortar na altura desejada, assim não precisa de calço de mola.
    Quanto a correção das barras penhards, é simples, é só refurar o suporte original, pois quando se sobe o carro, a tendencia é que a barra fique curta e puxe o eixo para o lado.
    Assim, é só soltar a barra no parafuso junto ao chassi, e verificar o angulo correto, onde der certo se faz a nova furação.
    Na foto aparece a modificação na furação porem no suporte original, mas para colocar os 31" vai ser necessário a instalação de um suporte novo para que a barra mantenha a sua inclinação original, parecido com o da segunda foto (dianteira) e terceira (traseira) e (neste caso corrigindo para so 33").
    Agora, se realmente quer colocar 31", já coloque de uma vez, pois assim voce evita de gastar para colocar um pneu um pouco maior e depois gastar novamente para colocar os 31", converse com o fabiano para conseguir um parcelamento no kit dele, pois assim voce só faz uma intervenção no carro e fica com uma suspenção muito melhor e com os 31".
    Fabil quero minha comissão heim....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -furo-penhards.jpg   -dscn0170.jpg   -dscn0178.jpg  


  • #26
    Olá Diogo,

    Cara, é justamente isso que eu não quero fazer...

    Não quero mexer de mais no Samuca... a única coisa que eu farei se necessário é corrigir o ângulo de trabalho da panhard.

    Não consegui testar apropriadamente o Samuca ainda, acho que hoje consigo ver alguma coisa.

    Mas com certeza vai aparecer alguma coisa... Por isso a intenção de pelo menos corrigir o ângulo de trabalho da panhard

    HA... já coloquei os 31...

    Grande abraço


    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Higor, tem-se a opção das molas traseiras do santana quantum com GVV (40cm) ai é só cortar na altura desejada, assim não precisa de calço de mola.
    Quanto a correção das barras penhards, é simples, é só refurar o suporte original, pois quando se sobe o carro, a tendencia é que a barra fique curta e puxe o eixo para o lado.
    Assim, é só soltar a barra no parafuso junto ao chassi, e verificar o angulo correto, onde der certo se faz a nova furação.
    Na foto aparece a modificação na furação porem no suporte original, mas para colocar os 31" vai ser necessário a instalação de um suporte novo para que a barra mantenha a sua inclinação original, parecido com o da segunda foto (dianteira) e terceira (traseira) e (neste caso corrigindo para so 33").
    Agora, se realmente quer colocar 31", já coloque de uma vez, pois assim voce evita de gastar para colocar um pneu um pouco maior e depois gastar novamente para colocar os 31", converse com o fabiano para conseguir um parcelamento no kit dele, pois assim voce só faz uma intervenção no carro e fica com uma suspenção muito melhor e com os 31".
    Fabil quero minha comissão heim....

  • #27
    Olá Alberto,

    Cara, quais os amortecedores que vc está usando??/

    Bom com o setup anterior, na frente tudo original com calço e na suspensão traseira, molas de ka e amortecedores de S10 ele inclinava muito pouco, pouco mesmo e estava com os 235

    Não tive como testar ele ainda, porque falta arrumar a susp traseira, mas parece que quanto a inclinação voltou a ficar como estava com os 235, mesmo usando agora os 31.

    Era exatamente o que eu estava pensando em fazer... usar as molas do Voyage em ambas...

    [ ]'s


    Citação Postado originalmente por Alberto.Oliveira Ver Post
    Higor,

    Estou usando molas de voyage na frente e atrás. No meu caso, melhorou tanto a altura do samurai quanto o conforto. Essa sensação de "jogar" que você fala eu tinha com as molas originais. Não seria uma opção para você?

    Como ficou o samuca com os calços? Sentiu diferenças nas curvas?? Estou pensando em colocar no meu, apesar de achar que já ficou bem alto, .
    Estou pensando mais a frente, para colocar pneus maiores. Só não os 31'. Penso em algo mais modesto, como os 235 que você pôs anteriormente.

    []'s
    Alberto

  • #28
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Higor, tem-se a opção das molas traseiras do santana quantum com GVV (40cm) ai é só cortar na altura desejada, assim não precisa de calço de mola.
    Quanto a correção das barras penhards, é simples, é só refurar o suporte original, pois quando se sobe o carro, a tendencia é que a barra fique curta e puxe o eixo para o lado.
    Assim, é só soltar a barra no parafuso junto ao chassi, e verificar o angulo correto, onde der certo se faz a nova furação.
    Na foto aparece a modificação na furação porem no suporte original, mas para colocar os 31" vai ser necessário a instalação de um suporte novo para que a barra mantenha a sua inclinação original, parecido com o da segunda foto (dianteira) e terceira (traseira) e (neste caso corrigindo para so 33").
    Agora, se realmente quer colocar 31", já coloque de uma vez, pois assim voce evita de gastar para colocar um pneu um pouco maior e depois gastar novamente para colocar os 31", converse com o fabiano para conseguir um parcelamento no kit dele, pois assim voce só faz uma intervenção no carro e fica com uma suspenção muito melhor e com os 31".
    Fabil quero minha comissão heim....
    refurar os suportes é gambiarra braba e perigosa..

    Gustavo... existem 3 opcoes p/ vc:
    1- se vc nao quer fazer adaptacoes deixa o carro ORIGINAL e rode com pneus 215
    2- fazer as adaptacoes necessarias na base da gambiarra porca e obvio ter problemas futuros com isso..
    3- mete a mao no bolso, para de ter dó de modificar a suspensao e faça a modificacao DIREITO.

    enfim.. p/ usar pneus 31" no samurai helicoidal vc terá de alterar e MUITO o setup da suspensao original. a barra panhard assim como os suportes da mesma deverao ser alterados, a barra cortada e ajustada p/ o novo tamanho, p/ ajustar o caster vc terá de ou trocar os links da suspensao ou alterar o ponto de fixacao do chassis, ou girar os munhoes do eixo.. a barra de direcao tb precisar de ajustes.. enfim... nem de longe é apenas colocar calco em mola...( se vc quiser fazer a coisa DIREITO, se for p/ fazer merda, bota calço e pronto)

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #29
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    refurar os suportes é gambiarra braba e perigosa..

    Gustavo... existem 3 opcoes p/ vc:
    1- se vc nao quer fazer adaptacoes deixa o carro ORIGINAL e rode com pneus 215
    2- fazer as adaptacoes necessarias na base da gambiarra porca e obvio ter problemas futuros com isso..
    3- mete a mao no bolso, para de ter dó de modificar a suspensao e faça a modificacao DIREITO.

    enfim.. p/ usar pneus 31" no samurai helicoidal vc terá de alterar e MUITO o setup da suspensao original. a barra panhard assim como os suportes da mesma deverao ser alterados, a barra cortada e ajustada p/ o novo tamanho, p/ ajustar o caster vc terá de ou trocar os links da suspensao ou alterar o ponto de fixacao do chassis, ou girar os munhoes do eixo.. a barra de direcao tb precisar de ajustes.. enfim... nem de longe é apenas colocar calco em mola...( se vc quiser fazer a coisa DIREITO, se for p/ fazer merda, bota calço e pronto)

    T+

    FABIL você tem os calços para BF do Samurai ?

  • #30
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    o que é BF ?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #31
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Não seria BL (bodylift)??


  • #32
    Fabiano,

    Agora fiquei preocupado...

    O que de mais grave pode acontecer até um juntar latinhas para mudar totalmente a suspensão... pois já comprei os 31. Por isso estou perguntando, o que de menor possível poderia alterar na minha suspensão...

    Fiz o seguinte:

    Susp Dianteira: Molas de voyage mais calço de 2" e amortecedor original com sua haste aumentada as mesmas 2"( essa gambi veio com ele)
    Susp Trazeira: Molas de ka e amortecedores de S10 com calso de 2" também. Estou pensando em trocar por molas de voyage porque com a que está parece que quando passe em uma lombada a trazeira da um salto.

    [ ]'s desconfiados

    Higor Renck

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    refurar os suportes é gambiarra braba e perigosa..

    Gustavo... existem 3 opcoes p/ vc:
    1- se vc nao quer fazer adaptacoes deixa o carro ORIGINAL e rode com pneus 215
    2- fazer as adaptacoes necessarias na base da gambiarra porca e obvio ter problemas futuros com isso..
    3- mete a mao no bolso, para de ter dó de modificar a suspensao e faça a modificacao DIREITO.

    enfim.. p/ usar pneus 31" no samurai helicoidal vc terá de alterar e MUITO o setup da suspensao original. a barra panhard assim como os suportes da mesma deverao ser alterados, a barra cortada e ajustada p/ o novo tamanho, p/ ajustar o caster vc terá de ou trocar os links da suspensao ou alterar o ponto de fixacao do chassis, ou girar os munhoes do eixo.. a barra de direcao tb precisar de ajustes.. enfim... nem de longe é apenas colocar calco em mola...( se vc quiser fazer a coisa DIREITO, se for p/ fazer merda, bota calço e pronto)

    T+

  • #33
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    apenas 2" de lift na suspensao NAO é suficiente p/ caber pneus 31" no samurai.. p/ rodar só em asfalto até vai... mas na trilha vai raspar quando a suspensao torcer..

    e levantar a suspensao em mais de 2" sem modificar tudo nao fica bom... as consequencias vao desde simplesmente vc ter o carro andando tordo que nem carangueijo até completa instalbilidade em altas velocidades...

    eu no seu lugar, guardaria os 31" e preparava o bolso p/ fazer o negocio bem feito..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #34
    Olá Fabiano,

    E quanto seria preparar o bolso???

    Realmente... a intenção é rodar com os 31 só no asfalto por enquanto, pois ainda tenho que instalar a t-case com o kit 4.16 que comprei do X, mas quero fazer isso quando tiver grana para fazer a suspensão junto.

    Para fazer uma trilhazinha iria de 225 da 3k que veio junto com a Viatura.

    Tem muito problema eu ficar rodando com os 31 até arumar o bolso para ai instalar a t-case e fazer a suspensão???

    Obrigado

    Higor Renck

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    apenas 2" de lift na suspensao NAO é suficiente p/ caber pneus 31" no samurai.. p/ rodar só em asfalto até vai... mas na trilha vai raspar quando a suspensao torcer..

    e levantar a suspensao em mais de 2" sem modificar tudo nao fica bom... as consequencias vao desde simplesmente vc ter o carro andando tordo que nem carangueijo até completa instalbilidade em altas velocidades...

    eu no seu lugar, guardaria os 31" e preparava o bolso p/ fazer o negocio bem feito..

    T+

  • #35
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Fabiano, guarde os 31" enquanto não tem $$$ para fazer a modificação completa.
    No meu caso, como foram feitas gambiarras pelo antigo dono e por mim mesmoacabei com um lift de 1,5" que sem a devida correção me levou ao empeno do eixo traseiro por pura ignorancia
    Antes de colocar os 33" mudar os eixos e tal, meu samurai tinha pneus 205/75, e lift de 1,5" (molas de voyage (4) e amortecedores (corsa/fusca).
    O que acontece é que na dianteira foram feitas as correções, mesmo assim ele apresentava um shimmy que nem um amortecedor de direção de bandeirantes dava conta do recado.
    Na traseira não corrigi nada, só que estranhava as buchas dos links traseiros correrem sempre para a direita, e o eixo se deslocar todo para a esquerda. Ai o esperto tentando poupar umas latinha$$ colocou aneis de tecnil nos vãos entre as buchas dos links e os suportes dos mesmos.
    O que acontecia, é que a barra penhard puxava o conjunto todo, que cedia nas buchas (corriam pelo parafuso), mas até então não danificava nada.
    Com o travamento pelos aneis de tecnil, a força passou a ser exercida nos suportes, e logo logo eles começaram a ceder e romper, mas ia lá o pangó soldar sem se dar conta do que estava causando as quebras.
    Depois de 1 ano e meio, e quase 20.000km rodados, finalmente descobri a M....., na ocasião já sondava o fabiano para ver como colocar pneus 31", e só acompanhando o desenvolvimento do caro dele que entendi que não se tratava só de subir o carro.
    Resumindo, acabei com um eixo traseiro empenado 9rodas traseiras \ / )com os pneus desgastando exessivamente o lado interno, já que toda vez que a suspenção trabalhava ela puxava o eixo que estava travado (pelos aneis), fora os suportes dos links entortados.
    Direto tinha problema de rolamento e retentor.
    Assim, não faça como eu é melhor guardar seus pneus que ve-los detonados com pouca quilometragem por causa de erros na suspenção

    A noite coloco as fotos da M.... para completar (aneis e suportes tortos).


  • #36
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Higor Renck Ver Post
    Olá Fabiano,

    E quanto seria preparar o bolso???

    Realmente... a intenção é rodar com os 31 só no asfalto por enquanto, pois ainda tenho que instalar a t-case com o kit 4.16 que comprei do X, mas quero fazer isso quando tiver grana para fazer a suspensão junto.

    Para fazer uma trilhazinha iria de 225 da 3k que veio junto com a Viatura.

    Tem muito problema eu ficar rodando com os 31 até arumar o bolso para ai instalar a t-case e fazer a suspensão???

    Obrigado

    Higor Renck
    a Tcase nao tem nada a ver com a suspensao.. coloca ela desde já mesmo.. vcja a possui vai deixar guardada p/ que?
    eu por exemplo fiquei 1 ano rodando com Xcrawler e pneus 205/75.. o jipe ficar espertissimo no transito, já que deixava o mesmo 12% mais reduzido.heheh

    quanto a suspensao , pode ir pensando numa cifra de no minimo uns 5 mil...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade