x
Convex Datacenter
Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 195
  • #13



    Citação Postado originalmente por Queiroz
    Como erguer a suspensão de um samurai 97

    http://paginas.terra.com.br/lazer/sa...mecanica_3.htm

    ta respondido a cima, eh so colocar os calços de carroceria ou colocar umas buchas nas molas.. tudo vai depender pra que vc quer o samurai ou quanto vc pode gastar..

  • #14
    Aproveitando o topico, qual as molas que substituem as traseiras do samurai 97? É q meu pai tem um e ja ta muito gasta.. tem gas natural e sempre que viajar(quase todo fim de semana) leva mais 2 pessoas atras e as bagagens no bagageiro de teto(isso mesmo, sai parecido com a familia buscape hahahahah)
    entao a pergunta eh qual as molas um pouco mais forte que eu devo colocar? e qualk amortecedor traseiro devo usar, ja que os que tem nele ja se foram..

    ate mais

  • #15
    Usuário
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Aproveitando o tópico, gostaria de tirar algumas dúvidas.
    Como as mensagens aqui são bem antigas (dois anos atrás) não vai faltar experiência pra contar!

    Tenho um Samurai 97 faz um ano +- e ele tá todo original. Tá até com os pneus originais, meios ressecados mas tá!! Gostaria de colocar uns maiores 225/75/15 ou 235/75/15. Quem sabe ter dois jogos de pneu. Pq apesar de usar na cidade, tb quero fazer trilhas ou pelo menos estar preparado.

    Entrei em contato com a RC4x4 e fui orientado a apenas colocar calços de carroceria. Disseram q mecher na suspensão é entrar numa fria e estragar o carro. O atendente me falou até pra colocar com pneu com diametro 70 mesmo..

    Bom, é isso... se for possível alguém ajudar... e ter calma!! Pq sou meio ignorante qto às peças. Abraços

  • #16
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    "entrar numa fria e estragar o carro se mecher na suspensao" ?????
    dá uma lida aqui....heheheh
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22195
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #17

    Alguém tem Samurai 97> com pneu 31??

    Olá Pessoal...

    Alguém dos amigos tem Samurai 97, 98 ou 99 com pneu 31??

    Caso positivo gostaria que o pessoal postasse o que tiveram que fazer para que os 31 ficassem sem raspar em nada??

    Em relação a suspensão, calso nas molas, amortecedores...

    Tiveram que cortar lata?

    O meu está com calso de 5cm e ainda assim ficou pegando em vários lugares, terei que cortar algumas coisas e se alguém tem uma receita que não necessite cortar agradeço

    Muito Obrigado

    Grande abraço...

  • #18
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    body lift é o mais comum..

    kit do fabil seria o mais adequado =)

    a troca do amortecedor dianteiro .. para por molas maiores.. porem o caster vai ficar errado.. se não me engano tem que jogar o suporte de onde fica os links para frente para corrigir.. acho que é isso =)


    eu to preparando o meu.. juntando grana para fazer isso =)

    so que com kit não quro fazer body lift

    Abraços,

  • #19
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Higor, eu uso 33" e para isso tive que modificar totalmente a suspenção. porem assim não precisei cortar nada da lata.
    Para usar pneus 31 sem problemas a melhor solução é o kit de suspenção feito pelo Fabil, pois alem de permitir subir o carro em 15cm, ele mantem o caster original (através de braços dianteiros novos).
    não é a solução mais barata, porem na minha opinião é a que dá melhor retorno ao melhorar o desempenho da suspenção (maior curso).
    Se quiser ver o samurai do Fabil procure por samurai speedporco na seção frota 4x4, e para ver o meu é só clicar na assinatura abaixo.


  • #20
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Higor, eu uso 33" e para isso tive que modificar totalmente a suspenção. porem assim não precisei cortar nada da lata.
    Para usar pneus 31 sem problemas a melhor solução é o kit de suspenção feito pelo Fabil, pois alem de permitir subir o carro em 15cm, ele mantem o caster original (através de braços dianteiros novos).
    não é a solução mais barata, porem na minha opinião é a que dá melhor retorno ao melhorar o desempenho da suspenção (maior curso).
    Se quiser ver o samurai do Fabil procure por samurai speedporco na seção frota 4x4, e para ver o meu é só clicar na assinatura abaixo.
    Olá Diogo, blz?

    Cara, eu estava com vontade de colocar 31, achei que como o meu Samuca estava iriam servir... Doce ilusão

    Ele está com calço de 2" e estava rodando com 235/75 R 15 na boa e para trilha tinha um 3k 225/75 R 15, porém é um *&^^%$ ficar trocando roda, ai resolvi partir para um BF mesmo.

    Depois de colocar ou 31 vi que teria que cortar muita coisa para ficar bom, a diferença é que ele ficou mais macio.

    Antes de cortar alguma coisa, vou tentar diminuir um pouco o tamanho dos pneus, acho que vou iniciar pelo 30 se caso ainda pegar... ai parto para o corte de latas mesmo que é mais barato... e como acabei comprando rodas e pneus... fiquei sem $$$

    Amanhã vou voltar no Mecânico para ver o que faremos...

    Como ficou a dirigibilidade do teu Samuca com os 33, ficou muito bobo nas curvas???

    Te pergunto isso porque o Samuca vai ser minha única viatura, estou vendendo minha XJ por motivo de doença na Família.

    Então me interessa muito a estabilidade dele com os 31...

    Muito Obrigado

  • #21
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Meu samurai tambem é meu unico carro. o que aconteceu no meu é que como troquei os eixos e reformulei a suspenção, passando asmolas traseiras para fora do chassi e mudando os 4 suportes de mola, o carro ficou com ocentro de gravidade muito alto, pois alem de tudo inverti os links, que originalmente entravam por baixo do eixo e agora entram por cima, deixando todo o peso do carro a uma altura de 80cm, abaixo disso só os pneus e os eixos.
    Desta forma, em curvas muito acentuadas ele tende a escorregar nas 4 rodas, ajudado tambem pelos pneus MT.
    De modo geral, não senti piora na dirigibilidade, na verdade melhorou em muito o conforto, acabando com aquela incomoda inclinação lateral da carroceria. o que aumentou muito foi a deriva em estradas quando se tem ventos fortes, neste caso sim o carro puxa bastante no sentido do vento, mas tambem está com 2 metros de altura.
    Viajo tranquilo a 100km/h com a velocidade variando de 70 a 110, afinal ele está muito reduzido, a 100 ele fica em 4000 RPM )na estrada sofro um pouco (no original tb)e na cidade dou pau em muita gente


  • #22
    Obrigado Diogo...

    O meu ficou inclinando muito... vou ver se consigo compensar isso colocando amortecedores e molas mais duras...

    Vou ver o que rola nos próximos dias

    Grande abraço

    Higor Renck

    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Meu samurai tambem é meu unico carro. o que aconteceu no meu é que como troquei os eixos e reformulei a suspenção, passando asmolas traseiras para fora do chassi e mudando os 4 suportes de mola, o carro ficou com ocentro de gravidade muito alto, pois alem de tudo inverti os links, que originalmente entravam por baixo do eixo e agora entram por cima, deixando todo o peso do carro a uma altura de 80cm, abaixo disso só os pneus e os eixos.
    Desta forma, em curvas muito acentuadas ele tende a escorregar nas 4 rodas, ajudado tambem pelos pneus MT.
    De modo geral, não senti piora na dirigibilidade, na verdade melhorou em muito o conforto, acabando com aquela incomoda inclinação lateral da carroceria. o que aumentou muito foi a deriva em estradas quando se tem ventos fortes, neste caso sim o carro puxa bastante no sentido do vento, mas tambem está com 2 metros de altura.
    Viajo tranquilo a 100km/h com a velocidade variando de 70 a 110, afinal ele está muito reduzido, a 100 ele fica em 4000 RPM )na estrada sofro um pouco (no original tb)e na cidade dou pau em muita gente

  • #23

    Iniciando alterações na suspensão para usar 31

    Buenas...

    Pessoal, estou iniciando as alterações na suspensão para poder usar os 31.

    Primeiro na dianteira, coloquei calço de 2" nas molas originais, mas ficou "quicando" como se fosse um carro com molas cortadas, "rebaixado" achei que o problema poderia ser as molas por estarem cansadas.

    Troquei as molas dianteiras originais por um jogo de molas do voyage, mantendo o calço. O Samuca ergueu mais 4cm e aparentemente ficou perfeito.

    Vou levar em uma oficina especializada para conferir os ângulos de caster e alinhamentos para ver como está.

    Por outro lado, não queria mudar a suspensão, sendo necessário efetuar a correção da barra panhard, alguém teria uma idéia para me passar...

    Há algum suporte que se possa usar? Ou fazer?

    Ainda tenho que mexer na suspensão traseira, que hoje está com molas de KA com calço de 2" e amortecedores de S10. Ela está jogando o Samuca para cima quando se passa em algum buraco, e não é os amortecedores, porque os coloquei a 15 dias e quase não andei com ele...

    Vou procurar uma mola mais dura para ver se resolve o problema...

    Alguém tem uma boa idéia para me passar.

    Obrigado e grande abraço

  • #24
    Higor,

    Estou usando molas de voyage na frente e atrás. No meu caso, melhorou tanto a altura do samurai quanto o conforto. Essa sensação de "jogar" que você fala eu tinha com as molas originais. Não seria uma opção para você?

    Como ficou o samuca com os calços? Sentiu diferenças nas curvas?? Estou pensando em colocar no meu, apesar de achar que já ficou bem alto, .
    Estou pensando mais a frente, para colocar pneus maiores. Só não os 31'. Penso em algo mais modesto, como os 235 que você pôs anteriormente.

    []'s
    Alberto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade