x
Convex Datacenter
Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 195
  • #121



    Citação Postado originalmente por Rubens Ver Post
    Bill ...

    Comprei do Ricardo (japones) ...que aqui no Forum escreve sob o nickname "Rija"... é um Samurai Branco 96/97 ... (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...highlight=rija) ...

    [ ]'s ...

    Certo.

    O que pode fazer é colocar por dentro do prato da mola batentes da pick-up Pampa, eles encaixam certinho. Fizemos isso no Preto Veio para resolver o mesmo problema....

    Abraços,

    Bill

  • #122
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    vc tá de zoeira néh?

    vamos definir que:

    -suporte da panhard no chassis seja o ponto A
    - suporte da panhard PRLONGADO no eixo seja o ponto B
    - suporte da panhard no CENTRO da canela do eixo seja o ponto C

    com a suspensao em repouso suponhamos que a distancia entre o ponto A>B e A>C seja 100mm certo?

    com a suspensao abrindo p/ qualquer um dos lados essa distancia vai sofrer uma leve alteracao certo? e como a panhard nao é telescopica ela vai puxar o eupurrar o chassis p/ os lados..

    o grade problema é que quando mais alto for o suporte da panhard em relacao a linha central da canela do eixo maior vai ser o deslocamento horizontal da panhard forcando o chassis p/ um dos lados..

    trace uma linha vertical p/ referencia exatamente sobre o suporte alongado do eixo e veja o quando ele se desloca lateralmente a medida que o eixo torce.

    T+

    Para que este seu estudo masturbaçãomentalsexodosanjos faça sentido, você tem que definir um ponto fixo, sobre qual o resto movimenta. Qual seria este ponto??

    Abraços,

    Bill

  • #123
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    já disse...

    trace uma linha vertical passando exatamente sobre o suporte da panhard do eixo..

    alias.. fiz um desenho simpes aqui no CAD.. abre ae veja a diferenca de distancia entre os pontos B>A e C>A a medida que vc faz um rotate nele

    T+
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #124

    batentes...

    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Certo.

    O que pode fazer é colocar por dentro do prato da mola batentes da pick-up Pampa, eles encaixam certinho. Fizemos isso no Preto Veio para resolver o mesmo problema....

    Abraços,

    Bill

    Valew Bill vou providenciar estes itens instalá-los e testá-los o quanto antes ... rsrsrs

  • #125
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Não sou expert em mecanica, mas quando o meu estava com o suporte elevado, quando a suspenção trabalhava a carroceria se deslocava para o lado, o que diminuiu quando reposicionei o suporte do eixo.
    Antes que reclamem do desenho, a barra penhard tão inclinada é apenas demonstrativa, no meu ela está paralela ao eixo, o que tirei da parte de baixo adicionei no suporte do chassis.
    Pode ser outro fator que não percebi, mas ae deixo para o Bill dizer o que pode ser.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -slide1.jpg  


  • #126
    Bão, vocês 02 adotaram como o ponto fixo esta bolota imaginária, centralizada no eixo. Como isso, não se consegue chegar em conclusão alguma........

    Vão tentando.....hehehehe

    Abraços,

    Bill

  • #127
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Bão, vocês 02 adotaram como o ponto fixo esta bolota imaginária, centralizada no eixo. Como isso, não se consegue chegar em conclusão alguma........

    Vão tentando.....hehehehe

    Abraços,

    Bill
    Fabil, não sabe faz como eu. Assume e usa feixes de mola
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -xmobile0322.jpg  

  • #128
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    O ponto fixo real não é a bola no eixo!!

    Imagine o ponto fixo (lateralmente falando) como sendo o parafuso da fixação da panhard no eixo e verás...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -panhard.jpg  
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #129
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Zé, pensei nisso, mas neste caso os links não seriam deslocados para a esquerda assim //?

    Bill, eu "presumi" que o ponto fixo seria o centro do eixo, contando que os links da suspenção não saissem da posição vertical (II). pelo que vi no desenho do Zé, os braços tenderiam a se movimentarem na horixontal tambem (// ou \\), já que neste caso seriam os eixos a se deslocarem e não a carroceria.

    agora que eu fiquei confuso


  • #130
    O que tesao essa brincadeira de ficar desenhando eixinhos, quero dar minha contribuicao.

    Abram no browser, é animado
    Imagens Anexas -panhard.gif 

  • #131
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Zé, pensei nisso, mas neste caso os links não seriam deslocados para a esquerda assim //?

    Bill, eu "presumi" que o ponto fixo seria o centro do eixo, contando que os links da suspenção não saissem da posição vertical (II). pelo que vi no desenho do Zé, os braços tenderiam a se movimentarem na horixontal tambem (// ou \\), já que neste caso seriam os eixos a se deslocarem e não a carroceria.

    agora que eu fiquei confuso
    Diogo, em suspensões com panhard o centro do raio de torção do eixo é o parafuso do suporte da panhard no eixo (no caso de torção no sentido horário como ocorre na minha ilustração) e o parafuso do suporte da panhard no chassi (no caso de torção no sentido anti horário).E sim, os braços irão movimentar-se assim // e assim \\ , só não se esqueça que o eixo está fixo no solo pelos pneus e quem terá que movimentar-se lateralmente será a carroceria.


    []s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #132
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    mas vem ká...

    o objetivo da suspensao nao é fazer o eixo deslocar-se somente as extremidades e deixando o centro sempre no centro?

    ou seja, se o ponto fixo de referencia do desenho nao for o centro do eixo dai vai acontecer o que??? a carroceria vai sambar, pois as rodas estao apoiadas no chao... nao verdade entao nao é o eixo que desloca p/ os lados, mas sim a carroceria..

    tô certo ou errado?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade