x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/06/2006
    Idade
    64
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Pneu novo faz Vitara gastar mais combustivel: o que faco?




    Amigos

    Pode ser que voces ja tenham passado por uma situacao parecida e talvez possam me ajudar.

    Troquei os pneus do meu Vitara semana passada. Com os pneus antigos (215 75 R15), bem gastos, ele fazia tranquilamente 10Km por litro de gasolina. Sempre abasteco no mesmo posto, ha´ meses. E sempre calibrei os pneus conforme o manual do fabricante, com 23 libras.

    Com os pneus novos (tambem 215 75 R15), balanceados e alinhados, meu carro passou a fazer 8,5Km por litro. Fui conferir a calibragem e vi que a loja tinha posto 30 libras nos 4 pneus. Imanginando que este fora o motivo do gasto a mais, recalibrei os pneus com o que o manual do fabricante recomenda: as mesmas 23 libras com que sempre calibrei os pneus antigos. Porem, o consumo continuou alto. Ontem abasteci o carro e vi que ele consumiu perto de 9Km por litro.

    Estou pensando em experimentar calibragem abaixo da recomendada no manual. Mas estou suspeitando que nao vai adiantar muito. E´ que ha´ alguns meses eu baixei a calibragem para 16 libras para poder andar, ainda com os pneus velhos, em terreno arenoso, esqueci de recalibrar e andei no asfalto com os pneus baixos, consumindo na base de 8Km por litro. Ou seja, com o pneu antigo, se eu usasse calibragem baixa o carro consumia significativamente mais.

    O que voces me recomendariam fazer?

    Os pneus velhos estavam ja´ gastos, com um milimetro de sulco no maximo. Era arriscado continuar com eles. Joguei-os fora.

    Any idea?

    Antecipadamente grato por qualquer resposta,

    Wilson

  • #2
    Sera que não é algum problema de mecânica que por coincidencia surgiu depois que você trocou os pneus???

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/06/2006
    Idade
    64
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ramone

    Olha, foi tão imediata a diferença que fica difícil acreditar na coincidência. Regularmente o carro vinha consumindo a mesma coisa, 10Km por litro mes apos mes, semana apos semana. Ei´ troca o pneu e ele passa a fazer 8,5 ou 9Km por litro nos mesmos percursos, nas mesmas condicoes que rodava antes.

    Certamente tem alguma coisa a ver com os pneus. So nao sei exatamente como voltar a consumir o mesmo que antes...

    De qualquer modo, obrigado por ter se preocupado com meu caso e ter respondido minha mensagem. Estamos pensando juntos sobre um mesmo problema e acho que junto com outros colegas aqui podemos encontrar uma solucao que podera ser tambem solucao para outras pessoas que passaram pela mesma situacao.

    Wilson

  • #4
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Com os pneus novos (tambem 215 75 R15), balanceados e alinhados, meu carro passou a fazer 8,5Km por litro. Fui conferir a calibragem e vi que a loja tinha posto 30 libras nos 4 pneus. Imanginando que este fora o motivo do gasto a mais, recalibrei os pneus com o que o manual do fabricante recomenda: as mesmas 23 libras com que sempre calibrei os pneus antigos. Porem, o consumo continuou alto. Ontem abasteci o carro e vi que ele consumiu perto de 9Km por litro.
    Tem gato ae. Pneu com calibragem mais alta gasta menos.


    []´s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/06/2006
    Idade
    64
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Marcel

    Em sua opinião qual seria este "gato"?

    Com 30 libras ele gastou ainda mais que com 23. A unica coisa que mudou foi o pneu. Os condutores sao os mesmos (eu e minha esposa), os trajetos e percursos sao os mesmos, com as mesmissimas condicoes. Ate o inicio da semana passada gastava 10Km por litro sempre. Foi so mudar os pneus e o carro passou a consumir 8,5 a 9Km por litro...

    ALLguem ja passou por coisa parecida antes?

    Wilson

  • #6
    Gato no sentido que quanto mais baixa a calibragem mais se gasta.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #7
    Pneu num é............


    Tá esquentando uma das rodas???

  • #8
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    apesar da pequena diferença do diam. do pneu, isso tb faz diferença, não só no consumo, mas no velocímetro.


    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Alem de freio agarrando,como suspeitou o Bill, não poderia ser diferença de diametro do novo cjto.
    pneu novo e maior calibragem= diam maior.
    Velocimetro marca menos.

    !5% é muita coisa

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/06/2006
    Idade
    64
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bill

    Nao percebi ainda se alguma roda esquenta mais que o normal. Vou passar a observar. Obrigado pela sugestao!

    Wilson

  • #11
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Wilson,

    tem certeza que o Ricardão não tá usando o carro???????????


    Essa semana num to aguentando esperar a 6ª sem lei....



    []´s

  • #12
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    FAto pitoresco .... nao acredito que seja por causa de pneu ... pode ter certeza que suas velas estao ruins, e pioraram justamente qdo vc trocou os pneus .. coisas da vida ...

    OU entao, vc ta pisando mais fundo pq agora tem pneu e confia no carro !!!

    Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade