x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
  • #13

    deus o livre




    caraca meu...fiz uma media do meu samuka...
    ele faz 5 andando de boa....e na trilha chegou a fazer 3.5...
    no alcool...
    mas anda p caraio...

  • #14
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Valeu Lorenzo...

    Mas o seu é carburado não???

    Tô pensando num Mi Gasolina mesmo.

    Ele estava com motor de Golf 1.8 e fazendo 9,5 na cidade... Se conseguir tirar essa média, ou pelo menos uns 8,5 pra mim já compensa, pois vai ser veículo de uso diário e em trilhas...

    Abraços e obrigado

  • #15
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos

    Galera, não sou novo aqui no fórum, mas sou novato entre os samucas....
    Já tive willys, niva, outro willys, engesa e agora comprei o samurai que veio para ficar!
    último final de semana coloquei ele na trila - confg original - e foi bem melhor que eu imaginava!
    pula muito- molas de torção e sem spoa- mas passa onde muito willys não passa!!!!
    mas foi muito bacana! até a patroa que sempre era o zequinha trocou de lugar comigo!
    PROBLEMA: consegui fundir o motor! estourou o radiador e travou tudo! nem abri o 1.3 quero nem ter que abrir.
    Penso em partir direto pro AP 1.8 .
    No momento estou levantando custos, dai surge a dúvida:
    Nas discussões do passado - quase dez anos atras - o ap era uma boa alternativa. Continua sendo??????
    existe a venda no comercio o kit para adaptação do motor ap ou outro motor na caixa original?????

    grato por vossas atenções!
    att

  • #16
    Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    136
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Laos Ver Post
    Boa noite a todos

    Galera, não sou novo aqui no fórum, mas sou novato entre os samucas....
    Já tive willys, niva, outro willys, engesa e agora comprei o samurai que veio para ficar!
    último final de semana coloquei ele na trila - confg original - e foi bem melhor que eu imaginava!
    pula muito- molas de torção e sem spoa- mas passa onde muito willys não passa!!!!
    mas foi muito bacana! até a patroa que sempre era o zequinha trocou de lugar comigo!
    PROBLEMA: consegui fundir o motor! estourou o radiador e travou tudo! nem abri o 1.3 quero nem ter que abrir.
    Penso em partir direto pro AP 1.8 .
    No momento estou levantando custos, dai surge a dúvida:
    Nas discussões do passado - quase dez anos atras - o ap era uma boa alternativa. Continua sendo??????
    existe a venda no comercio o kit para adaptação do motor ap ou outro motor na caixa original?????

    grato por vossas atenções!
    att
    Espero que não aconteça tão cedo, mas o dia em que meu motor original for pro saco em coloco um AP 1.6, de preferência Flex.

    Se não quiser fazer grandes alterações em outros elementos, como transmissão, e manter um comportamento próximo ao original, com alguns pocotós a mais, acho o AP 1.6 a melhor opção, levando ainda em consideração os custos de manutenção, disponibilidade de peças, facilidade de adaptação, etc.

    Tive uma Parati 2006 com esse motor e só digo uma coisa...show! forte o suficiete pra permitir uma condução confortável e segura, robusto e econômico.
    Ex-Suzuki Samurai 1997 "Wasabi"
    GVIII 2008/2009 Manual

  • #17
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Laos, dá uma olhada com FABIL de BH, me parece que ele vende kits de adapção PNP....
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #18
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    no samurai eu iria de ap 1.6 certo, pois o jeep é leve e este motor gira mais que o 1.8, além de poupar o conjunto! eu coloquei 1.8 no vitara pq foi o que apareceu, to só esperando começar a quebrar o resto (que ta custando a acontecer) para começar a troca, eixos, caixa, t-case!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #19
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    gente abri o motor e foi só trocar a junta do cabecote! assim continuo com o motor original, mas aproveitei e coloquei um bloqueio traseiro lock right que comprei com o fabil. grato pelos pitacos!!!!

  • #20
    Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    56
    Posts
    726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Laos Ver Post
    gente abri o motor e foi só trocar a junta do cabecote! assim continuo com o motor original, mas aproveitei e coloquei um bloqueio traseiro lock right que comprei com o fabil. grato pelos pitacos!!!!
    Cumpriu-se a tradição!!! hehehe
    Suzuki é um baita projeto, mesmo que os grandões chamem de motor de enceradeira.
    É difícil até de fundir!

    Quanto à troca de motor, concordo que o correto é no máximo 1.6. Mais que isso vai dar tanta alteração e quebra que é melhor partir para um jipe maior. Mas na trilha vai ficar com saudades! hehehe

    Têm cara por aqui que era feliz com Samuraizinho com pneus 31"! Agora já está com Troller com 37" (gastando um turbilhão de dinheiro) e ainda buscando o desempenho do tempo do samuca!

    abs
    4X4 Brasil
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #21
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Laos,
    vi que é de Caxias do Sul. Estou morando em Caxias há um tempinho. Recentemente fiz uns upgrades no motor do meu samurai ganhando uma potência considerável em relação ao que estava antes. Mas sem trocar de motor. Se trocar o motor e colocar um AP, por exemplo, não consegue regularizar no Detran. Ficou impossível depois da resolução que só admite aumento de 10% na potência em relação ao original. Se precisar de vistoria por qualquer motivo, não passa.
    Acho que já resolveu seu problema, mas fica a dica.

  • #22
    Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    56
    Posts
    726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Laos,
    vi que é de Caxias do Sul. Estou morando em Caxias há um tempinho. Recentemente fiz uns upgrades no motor do meu samurai ganhando uma potência considerável em relação ao que estava antes. Mas sem trocar de motor. Se trocar o motor e colocar um AP, por exemplo, não consegue regularizar no Detran. Ficou impossível depois da resolução que só admite aumento de 10% na potência em relação ao original. Se precisar de vistoria por qualquer motivo, não passa.
    Acho que já resolveu seu problema, mas fica a dica.

    Daniel,
    Relata pra nós as melhorias do motor. O assunto interessa a uma legião de samuqueiros! hehehe

    abs
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #23
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    O carro foi preparado numa oficina aqui de Caxias que faz trabalhos especiais, como preparação de carros de corrida e restauração de veículos antigos ou raros. Não tenho o conhecimento técnico para falar com exatidão, mas, em suma, foram utilizados componentes de um motor de Vitara 1.6, além de redimensionamento das partes do motor do samurai. A grande vantagem é que o bloco do motor, com a numeração, continuou o mesmo, ou seja, sem qualquer necessidade de alteração em documento. E por dentro passou para 1600 cilindradas. Não era necessário, mas também troquei toda a parte de injeção (módulo e sensores), para não precisar me preocupar com manutenção cara e difícil. Agora tudo com peças nacionais. O kit de injeção é da marca Hardware Car. Não foi mexido bico de injeção, borboleta etc., ficando toda essa parte original.
    Estou em fase de testes e as conclusões até agora foram as seguintes: houve grande ganho de torque e a potência medida nas rodas, no dinamômetro, dobrou em relação ao que estava antes. O consumo, por outro lado, está assustador por enquanto, 5 km/l, segundo a primeira aferição que fiz. Mas a programação da injeção está usando bastante combustível, já que o motor está amaciando, e o preparador acredita que dê para chegar a uns 7 a 7,5 km/l um pouco mais para a frente. Seria o que faria mais ou menos um Vitara com pneus 30'', como é o caso.

  • #24
    Usuário Avatar de fabiolammel
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Gravatai/RS
    Idade
    42
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    E ae Daniel, mais potencia é sempre bem vindo, porém qualquer aumento de potencia, como tu relatou dobro de potencia nas rodas, mesmo no motor "original" com certeza terão suas consequencias, desgaste prematuro e outros mesmas ocasionadas pela troca do motor original.
    Tenho um 97 com motor AP 1.8, já está assim há pouco mais de 1 ano e por enquanto só alegria. O motor é injetado e com alguns preparos também, rodando com pneu 31" faço entre 7 ~8 km/l. O carro está documentado, numeração do motor no cadastro e inmetro, tudo ok. Basta ter paciencia e um bom despachante para auxiliar.

    Abraço!


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade