x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de r_lucien
    Entrada
    29/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Cortando o Parachoque do Jimny (novo)

Mostrar aqui o processo do recorte do parachoque dianteiro do meu Jimny (2010)... instalando tb o peito de aço que fecha as pontas do chassi e segura o que restou do parachoque. Parte ruim, perdi os farois de milha....

-dsc_0193.jpg
    -dsc_0216.jpg
    -dsc_0219.jpg
    -dsc_0222.jpg
    -dsc_0223.jpg
    -dsc_0224.jpg
    -dsc_0232.jpg

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Cara, ficou Muito bom o resultado.. Agora, tem que ter coragem! kkk
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Ficou 10 milhão! Que pneus colocou? Não entendi o setup... Tá com BL 3" é isso?

absss

Citação Postado originalmente por r_lucien Ver Post
    Mostrar aqui o processo do recorte do parachoque dianteiro do meu Jimny (2010)... instalando tb o peito de aço que fecha as pontas do chassi e segura o que restou do parachoque. Parte ruim, perdi os farois de milha....

-dsc_0193.jpg
    -dsc_0216.jpg
    -dsc_0219.jpg
    -dsc_0222.jpg
    -dsc_0223.jpg
    -dsc_0224.jpg
    -dsc_0232.jpg

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Até que foi rápido a bagaça:

Agora eu não consegui encontrar a porta na primeira olhada... Tem que desconectar alguma coisa? Quais as coordenadas pra achar a bendita?

absss

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Ok, thix4, tô comprando o com cabo usb aí temos 2 aparelhos diferentes pra teste...

Eu gosto de "fazer arte" , das compras em fevereiro vieram uma câmera de ré e um monitor acho que de 3 polegadas que eu nunca instalei porque não encontrei um ângulo pra câmera ver a parte inferior do estepe.

Agora comprei um mp5 que pode conectar nesse monitor, junto com a câmera, daí a idéia é testar, e se funciona bem, eu troco pelo rádio original fazendo uma gambiarra no painel...

Outra coisa são os leds que o Loras usou... eu já tinha pensado em comprar mas não tinha idéia do tamanho deles...

Quando desmontar tudo pra instalar os falantes traseiros, instalo junto esses leds no "porta luvas traseiro" e tô pensando em instalar um led desses em algum lugar próximo do piso, pra iluminar o chão (sempre que cai alguma coisa a gente fica cego procurando no chão do carro), mas tem que testar se fica bom...

abraços.

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Nossa thix4!!!!!

Nunca nada pra cá chega rápido... até que dessa vez chegou no Brasil rápido mas está preso na receita e tenho certeza que ficará lá pra sempre... tenho uma compra que está parada lá desde abril..

Olha o tuto do Loras no site dele...
    Instalação Scangauge no Suzuki Jimny [Tutorial] | Clube da Graxa
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Roberto,

Peguei agora na hora do almoço e olhei com mais cuidado. Achei a dita cuja.

Testei com meu iPod Touch e funfou!

Segue video abaixo. Utilizei a versão grátis do App Rev só pra testar a compatibilidade.

É o aplicativo mais barato, mas ainda custa U$ 39,90. Qualquer hora eu compro. No vídeo dá pra ver as opções que ele oferece (estão em cinza nessa versão).

Vou tentar fazer um tutorial depois e subir na página do Loras.

absss

Thiago

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Nossa thix4!!!!!

Nunca nada pra cá chega rápido... até que dessa vez chegou no Brasil rápido mas está preso na receita e tenho certeza que ficará lá pra sempre... tenho uma compra que está parada lá desde abril..

Olha o tuto do Loras no site dele...
    Instalação Scangauge no Suzuki Jimny [Tutorial] | Clube da Graxa

pessoal modelo, especificação ou referencia da pastilha de freio do Jimny.... se comenta que a do samurai cabe, porém... dizem que existem dois tipos... alguem pode me esclarecer? com fotos referencias etc... porque dar 400 pesetas em pastilha de freio... doi no escorpião.
    Starwalker

Suzucar:

SUSP/FREIOS - Pastilhas - Pastilha de Freio SAMURAI 93 A 97/JIMNY - Suzucar - Peças e acessórios Suzuki

Não é essa mesmo???

Citação Postado originalmente por HBO Ver Post
    pessoal modelo, especificação ou referencia da pastilha de freio do Jimny.... se comenta que a do samurai cabe, porém... dizem que existem dois tipos... alguem pode me esclarecer? com fotos referencias etc... porque dar 400 pesetas em pastilha de freio... doi no escorpião.
    4X4 Brasil Razão: colocar link correto

Sfranco, bom dia.
    pergunto, esta referencia é 93 a 97 cabe no jimny 2011??
    Starwalker

Bom dia!
    Não posso te responder com ctza, liga lá na Suzucar;

veja as medidas de acordo com a pinça (acho que a nossa é Aisin):

Suzuki Jimny 1998 - Today 1.3 Petrol Front Brake Parts

Citação Postado originalmente por HBO Ver Post
    Sfranco, bom dia.
    pergunto, esta referencia é 93 a 97 cabe no jimny 2011??

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    É essa sim! Comprei pro meu, muito boa a pastilha! É japonesa mesmo!

Na hora de trocar, tem uma peça de ferro que vai por fora, que é pra quando acabar de vez a pastilha ela raspar e avisar antes de você detonar o disco de freio. Se quiser mantê-la, a recolocação exige paciência. A dica é utilizar umas mini-morsas pra poder segurar ela no lugar (a não ser que você tenha 4 mãos hehehe). Mas pode-se desencanar dela também. É só ficar esperto pra quando as pastilhas já tiverem no fim da vida.

Troquei do meu jipe com 50k achando que tavam gastas. Surpresa: ainda tinha um pouco menos da metade da original... Acabei trocando assim mesmo. Parou de fazer o barulho de freio que me irritava, então tá beleza!

abssss

-j1p.jpg-jdp.jpg-jcp.jpgConforme prometido, fotos do Jimny do meu amigo com pneus 215 70 15. Eles nao batem em nada, nunca. Em qualquer obstaculo e velocidade. Veículo original, sem calços.

Considerando o torque das rodas no solo com os pneus originais 205 70 15, com os pneus 215 70 15 temos uma perda de 2,1%. Com os pneus 215 75 15, a perda é de 5,3%.
    Com os pneus 225 70 15 a perda é de 4,2%.
    Com os pneus recapados montados em carcaça de 225 70 15 a perda de torque é de 10,2%.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17