x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de jackblueyes
    Entrada
    03/01/2006
    Idade
    52
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Qual o tamanho máximo de estepe que dá pra colocar no Vitara?




    Olá pessoal, estou com uma dúvida e precisando da ajuda de vocês. Tenho um Vitara Canvas 97 e vou trocar o pneu que está no meu estepe, gostaria de saber se cabe um pneu 215/75 R15 colocada lá com a roda original, ou se não vai dar pra encaixar por causa do parachoque.
    Alguém tem experiência com isso pra me ajudar. Desde já obrigado.
    Jack

  • #2
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    No meu Vitara tenho um estepe 235/75R15 com roda Mangels 15x7.
    Na roda original talvez enroscasse na lata. Mas não no pára-choques. Um 215 vai tranquilo!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #3
    Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jackblueyes Ver Post
    Olá pessoal, estou com uma dúvida e precisando da ajuda de vocês. Tenho um Vitara Canvas 97 e vou trocar o pneu que está no meu estepe, gostaria de saber se cabe um pneu 215/75 R15 colocada lá com a roda original, ou se não vai dar pra encaixar por causa do parachoque.
    Alguém tem experiência com isso pra me ajudar. Desde já obrigado.
    Jack
    O Grassmann disse que cabe mas, vc vai trocar os 5 pneus ou só o estepe? Porque???

  • #4
    Usuário Avatar de jackblueyes
    Entrada
    03/01/2006
    Idade
    52
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Na verdade, já troquei os outros quatro e coloquei os 4 com 215/75 R15 da Pirelli, agora vou trocar o estepe também. A idéia é deixar todos com a mesma medida para o caso de precisar usar o estepe em qualquer situação, mesmo que em lugares longe de uma borracharia. Meu estepe atual é bem mais fino, acho que 195 ou 205. Minha dúvida é se colocando um pneu maior também no estepe, se ele encaixa sem problemas no suporte, ou se pode não caber.

  • #5
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Acho que tu vai ter que tirar uns do que tá rodando e testar se cabe no suporte do estepe.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #6
    boa pergunta , pq eu to com 4 pneus 235 e o estepe 195 ... tenho que conseguir logo um estepe maior .. senão quando furar o pneu o carro vai ficar manco

  • #7
    Acho que é mais prático vcs medirem o diâmeto dos pneus 235 (jmquiroga) ou 215 (jackblueyes) e comparar com o diâmetro do estepe 195... fiquei tão curioso que fui ver o meu que é 205x75 ...

    Os meus não deram diferença... mas daí fui ver, o espaço que sobra entre o estepe e o parachoque e cerca de apenas 1 cm... ou seja... a troca do estepe não pode superar os 2 cm a mais de diâmetro...

    Eu sempre achava que os pneus eram medidos pela banda (/75)... mas daí me falaram que existe uma proporção em relação à largura do pneu (235... 215...205)... isso procede???

    Abraços
    Luiz
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

  • #8
    Procede, 215/75 15 por ex: 215 é a largura da banda em mm, 75 é a altura em relação a banda (porcentagem).
    Arthur C

  • #9
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por luizpicelli Ver Post
    Acho que é mais prático vcs medirem o diâmeto dos pneus 235 (jmquiroga) ou 215 (jackblueyes) e comparar com o diâmetro do estepe 195... fiquei tão curioso que fui ver o meu que é 205x75 ...

    Os meus não deram diferença... mas daí fui ver, o espaço que sobra entre o estepe e o parachoque e cerca de apenas 1 cm... ou seja... a troca do estepe não pode superar os 2 cm a mais de diâmetro...

    Eu sempre achava que os pneus eram medidos pela banda (/75)... mas daí me falaram que existe uma proporção em relação à largura do pneu (235... 215...205)... isso procede???

    Abraços
    Luiz

    Luiz, o problema não é o diâmetro do pneu. Tenho em meu Vitara pneus 235/75, inclusive no estepe. Quanto ao espaço, deve sobrar uns 2mm do pneu até o pára-lamas. Mas que cabe, isso cabe!
    O problema é a maior largura do pneu, quando usado com a roda original, que pode impedir o limpador traseiro de funcionar. (O pneu fica tão próximo à lata da porta traseira que impede a movimentação do limpador.
    Veja as fotos do meu carro com o estepe 235 na traseira.
    Uma configuração que cabe tranquila é a que uso: Pneus 235/75R15 e rodas 15x7" offset -12.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2544.jpg   -img_0926.jpg  
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #10
    Luiz, o problema não é o diâmetro do pneu. Tenho em meu Vitara pneus 235/75, inclusive no estepe. Quanto ao espaço, deve sobrar uns 2mm do pneu até o pára-lamas. Mas que cabe, isso cabe!

    Você quer dizer até o parachoque, né...

    Agora entendi sua colocação... não tinha parado para pensar nesse aumento na profundidade do pneu...

    Será que não resolve colocar algum disco ou porca para afastar a roda da lata da tama traseira... tomando o cuidado para não "encurtar" demais os parafusos prisioneiros??

    abraços
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

  • #11
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Não esquecam que quanto maior o estepe, maior o peso e isso pode acabar rasgando a lata onde o suporte é preso. No meu, como tenho parachoque de ferro, apoiei o estepe no parachoque e fiz uma furação nova no suporte, assim o peso do pneu não força o suporte.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #12
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por luizpicelli Ver Post
    Luiz, o problema não é o diâmetro do pneu. Tenho em meu Vitara pneus 235/75, inclusive no estepe. Quanto ao espaço, deve sobrar uns 2mm do pneu até o pára-lamas. Mas que cabe, isso cabe!

    Você quer dizer até o parachoque, né...

    Agora entendi sua colocação... não tinha parado para pensar nesse aumento na profundidade do pneu...

    Será que não resolve colocar algum disco ou porca para afastar a roda da lata da tama traseira... tomando o cuidado para não "encurtar" demais os parafusos prisioneiros??

    abraços

    Luiz,

    Tem razão... Errei... É pára-choques mesmo.
    Quanto a colocar um espaçador, sei não... De qualquer forma, com um pneu 235 vai raspar nas longarinas mesmo. Melhor trocar também as rodas. Mas se o pneu for menor, algo como um 215, dá pra por sim. Cabe na boa.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade