x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    O que devo olhar em um Samurai para compra-lo?




    Olá, sou proprietário de um CJ-5 e vou me casar, preciso de um carro que a patroa consiga dirigir na boa mas claro q não abro mao que seja 4x4 entao vou vender meu CJ e acho q o veiculo q atende melhor minha necessidade seria um samurai.

    O que devo olhar quando comprar? tem alguma coisa q se estiver zuada nao vale a pena comprar?

    por favor deem uma força

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0

    Smile oque olhar em um samuka

    Bem, comprei meu samuka 97 a menos de uma semana, não me arrependo, mas admito que fui precipitado.
    A principio o carro (97/98 metal top com ar condicionado) estava em perfeitas condições, e para mim que nunca tive um 4x4 parecia ótimo....porem....
    Recomendo a voçe comprar um samurai, é um ótimo carro, faz 10 km por litro de gasolina e se for o com mola helicoidal é tão confortavel quanto um uno ( tinha um zero)
    Como vc já conhece o mundo 4x4 será mais facil de achar uma viatura boa, mas aconselho a olhar principalmente:
    -rolamentos e juntas (R$220,00 cada roda),
    -juntas do motor (R$ 250,00 o kit completo)
    -verificar se o tanque não está amassado (R$180,00 mais dor de cabeça de ficar sem gasolina....)
    - T-case (se for do 97 para cime é por corrente ai são R$1200,00 o kit, os <96 são com T-case com engrenagens mais robusta do que a por corrente.
    Neste forum vc achará uma infinidade de listas de peças nacionais que podem ser adaptadas ao samuka, na verdade 90% das peças podem ser substituidas por nacionais, mas recomendo olhar com cautela para que como eu sua viatura não fique semanas na oficina antes mesmo de vc aproveitar.
    Finalizando, é um exelente carro, direção leve (pneus 205) igual ao meu uno com peneu 165, espaço interno igual (para o motorista e o passageiro dianteiro) mas no geral um exelente carro.
    Eu recomendo!!

  • #3
    Aí depende, o que você pretende fazer com ele?

  • #4
    Cara, como todo carro, olhe o motor, caixa e eixos e chassi... acho que são as partes principais e mais caras do carro, a lataria vc pode ajeitar, o interior pode reformar, pneus pode trocar, enfim...é bem melhor do que ter um motor batendo,chassi trincado e empenado, caixa de marchar ruin, e eixos todo comido.

    Não olhe o carro só por fora,pela aparencia, leve um mecanico com vc de sua confianca e peça pra ele dar uma geral no carro q vc quer comprar pra saber se ele realmente esta bom.

  • #5
    Olhe o dono. =D

  • #6

    Concordo!

    concordo com o Felipenoob!!! olhe o dono e como ele cuida da manutenção do seu samuca..... se é xodo dele pode comprar!!
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade