x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Cheiro De Gasolina Dentro Do Carro????!!!!




    Olá Galera.

    To Sentindo Cheiro De Gasolina Dentro Do Carro E Acho Que Esta Vindo Do Cano De Scap.

    Isso Eh Normal?????

  • #2
    Usuário Avatar de burgoa
    Entrada
    18/05/2006
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    O meu Vitara também ficou com cheiro muito forte de gasolina, quando andava nele ficava fedendo gas., ao abrir o capô do carro e acelerar, percebi que tinha uma mangueira que não estava bem apertada por uma abraçadeira.
    No meu caso foi esse o problema.
    Fique atendo pq cheiro de gasolina direto nunca é normal.

    Abraço.

  • #3
    Desmonte o painel traseiro do lado carona e inspecione as mangueiras que saem do tubo do bocal para o vaso de expansão de vapor de gasolina que vai para o canister.

  • #4

    Cheiro de Gasolina......

    O cheiro que fica no meu carro e da queima da gasolina, quero saber de alguem como faço pra eliminar esse cheiro dentro do carro?! ou se isso e vedação do carro?! todos falam que tipico do samurai, mas o unico problema e que ele fica entranhado dentro do carro...

  • #5

    cheiro de gasolina

    isso mesmo ninja. eh o q acontece com o meu carro tb. queria eliminar esse cheiro.

  • #6
    Qual é a viatura de vocês? É com capota rígida ou de lona? Se é de lona, esse cheiro costuma aparecer com mais força quando vocês usam a janela traseira aberta?

    Se aparece mais quando a janela traseira está aberta, é normal. Inclusive o manual recomenda não trafegar com ela aberta, porque o movimento do carro faz com que os gases do escapamento sejam atraídos para dentro.

    Abração,

    Renato Carvalho
    Samurai 93
    Fortaleza - CE
    4X4 Brasil

  • #7

    Cheiro de Gasolina......

    caro amigo Renato, a capota e de fibra, o cheiro da queima de combustivel fica ate mesmo quando estou usando o ar condicionado, acho que a vedação do carro que não e muito boa porque o chero fica dentro do carro tambem....sera que tu pode me dar uma luz ai? fico no aguardo.....
    4X4 Brasil

  • #8

    cheiro de gasolina

    o meu carro eh de lona. mas mesmo com ela fechada o cheiro de gasolina queimada ainda fica dentro do carro.

  • #9

    Cheiro de gasolina dentro do carro

    Caro colega,

    não é normal em nenhuma hipótese o cheiro da combustão dentro do veículo, independente do tipo de capota.
    O cheiro normalmente vem do compartimento do motor, seria bom verificar como já mencionado, mangueiras soltas ou junta do coletor de escape com vazamento.
    Outro fator que contribui é quando a válvula de respiro do cárter está entupida por carbonização, essa válvula fica normalmente no coletor de admissão e em alguns modelos na tampa de válvula.
    Outra saída de vapor da comustão é a válvula EGR, situada por trás do corpo de injeção, caso ela esteja travada aberta ou a mangueira solta.
    Sugiro aos colegas também, verificar o filtro de pólen, responsável por filtrar o ar externo que entra no veículo.
    Estas são apenas algumas possíveis causas, espero ter ajudado.

    Caso precisem, estamos as ordens!

  • #10
    O cheiro de gasolina queimada é normal.... isso acontece por causa do "vácuo" criado pela traseira do veículo. Dependendo da velocidade até o retrovisor pode puxar o gás do escape pelo "vácuo". Em veículos com capota de lona acontece mais porque a vedação não é = a de um carro com fechado.

    Esse assunto já foi muito discutido aqui.... é só procurar
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/11/2009
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    cheiro de combustivel dentro dao carro

    Também estou notando este problema no carro (terios, daihatsu). Ocorre quando o ar condicionado está ligado e com o carro parado (marcha lenta).
    Qyuando liga o ar, a rotação cai bastante. Deve faltar carga pra queimar todo o combustível, sobrando esse cheiro. Deve ser isso, mas daonde sai o gas??

  • #12
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Isso até tá parecendo tópico de Niva... Só que o Niva tem o tanque "dentro" do habitáculo. Já os suzukis não...
    Assim sendo, vai no cofre do motor que o defeito deve estar lá. Ou é mangueira ressecada, frouxa ou furada ou mesmo problemas no carburador (se tiver). Ah, o cânister também pode aprontar as suas, mas aí o cheiro deve se restringir aos primeiros minutos de funcionamento.
    Ah, é! Se o cheiro varia com a aceleração a suspeita maior é na linha de retorno.
    Abraços e sorte!
    E não esqueçam de postar onde acharam seus vazamentos!!
    4X4 Brasil Razão: concordãncia de número

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade