x
Convex Datacenter
Página 8 de 992 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858108508 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 11896

Tópico: GRAND VITARA

  • #85



    Ótimo então! Obrigado pela ajuda...

    []´s passando a acompanhar esse sub-tópico..

  • #86
    [QUOTE=Andre Sousa;299932]Leia um pouco sobre o diferencial dianteiro nos tópicos já postados - é um ponto que merece atenção nos G. Vitara . Com pneus maiores é necessário ter cautela em subidas irregulares - nada de meter o pé no desespero./QUOTE]

    Henanh

    Confie no que o Andre te falou, já pessei por isso e sei o quanto doi $$$, te aconselho guardar umas moedas e ligar para o Edvaldo da Suzucar, encomenda com ele o "fucinho" de aço do Grand Vitara a Diesel ou o da Tracker, não tem adaptação, é tirar um e colocar outro!!!

    Poste fotos da viatura pra gente conhecer...

    Boa sorte...

    Abraço...

  • #87
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Ai gente:
    Fui dar outra olhada no GV.. o chassis tá zerado mesmo, as caixas de rodas (e aquelas proteções de plasticos que tem por ali) estao todas inteiras e nem arranhao tem. O proprietario anterior era uma mulher e ta bem cuidado mesmo. Trocas de óleo registradas e a cada 5 mil km e esta com pneus scorpion ST em meio uso.
    A quilometragem no hodometro digital marca 120.000 km.. para um carro com 8 anos de uso, seria um uso de 15.000 km/ano, o que é bem razoavel.

    PORÉM... o que é critico (e que devo olhar) num GV com 120.000 km?
    sds
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #88

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    PORÉM... o que é critico (e que devo olhar) num GV com 120.000 km?
    Andre
    André...

    Não sou nenhum expert em Grand Vitara, maz comprei um recentemente, e o que eu mandei fazer foi o seguinte:
    -Descarbonização: A TBI do carro estava preta, muito suja mesmo...
    -Limpesa interna do radiador e colocação de fluido: Saiu um agua laranjada de ferreugem...
    Trocas de oleo: Os 2 diferenciais, motor, caixa e T-casa, além disso coloquei militec misturado nos óleos...
    Filtros: Troquei todos os filtro, oleo, gasolita e ar...
    Além duma geral que se faz em qualquer carro, trocando velas, correia e tudo mais que possa ajudar a conservar o carro, afinal, o GV pode ser encarodo como um Jipe, maz além disso ele é um carro de Luxo de uso em dia-a-dia..

    Faz o seguinte, manda revisar a suspenção, apertar tudo!!! Principalmente se tiver calços...

    Abraços...

  • #89
    Valeu Mazzi e André Sousa,

    Realmente vale a leitura, mas quanto a preocupação com o diferencial ta tranquilo, vamos trocar por uns pneus menores (195/75r15) porém mais agressivos (Black star cross)!

    As fotos vo ficar devendo... tem trilha programada pro final do mês!

    abraços

  • #90

    Thumbs up Pneus

    Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    ... vamos trocar por uns pneus menores (195/75r15) porém mais agressivos (Black star cross)!
    HENANH...

    Só pra firmar, o que danifica o diferencial dianteiro não é tanto o tamanho do pneu, mas sim o quanto mais ele for agressivo!!!
    Essa parte do diferencial que vc tem que trocar fica nas casas das 500 moedas, vale a pena trocar!!!
    E sobre a medida dos pneus, no meu ex-Vitara eu useu por 6 meses a medida 225/75R15 CROSS, e a Viatura tinha 2" na suspenção....
    Vale a pena por um pneu um pouco mais alto, para reduzir os enroscos...
    É só minha opinião, essa configuração usei e gostei muito...
    Grande abraço...

  • #91
    Opa,

    To ligado nessa... realmente fica a dica quem sabe mais pra frente pois o uso vai ser 85% asfalto, como ja tem o cross, ai ele fica guardado pra num eventual trilha colocar...
    No mais, obrigado pela dica, ta anotada a receita!

    abraços

  • #92
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0

    Suzuki Grand Vitara V6

    Caros Suzukeiros:

    Por favor me ajudem. Estou namorando meu primeiro 4x4, um GV 2.5 V6 2000/2001. Não vi nada neste fórum sobre esta versão. Gostaria de ouvir, ou melhor, ler a opinião de vocês sobre o modelo. O que tenho em vista tem menos de 34000 km no painel, compatível com sua aparência externa (vejam fotos anexas). Minha preocupação está justamente no que não posso ver, principalmente levando em consideração que o preço está bem convidativo (R$ 35mil). Andando no carro algumas coisas me chamaram a atenção: apesar de V6, achei o carro "preso", esperava mais desempenho de um motor 6 canecos; achei que o carro "balançou" muito; a luz amarela de anomalia na injeção permaneceu acessa durante todo o "passeio" (o vendedor me assegurou que resolveria o problema), com a tração engatada, ao fazer uma manobra fechada para a direita, para entrar na garagem, o carro perdeu toda a tração (inclusive a 4x2), desengatamos o 4x4 e tudo voltou ao normal; segundo o vendedor, isso teria acontecido por não termos engatado o 4x4 corretamente. O que vocês acham desses "sintomas"? São normais nesse carro? É claro que pretendo consultar um mecânico especializado antes de fechar o negócio (alguém conhece algum no RJ?), mas gostaria muito de saber a opinião de vocês. Outra coisa que tem me preocupado, ao tentar cotar o seguro, descobri que as seguradoras não têm aceitado segurar esse modelo. Segundo o corretor, em função do alto preço das peças de reposição em caso de sinistro e da dificuldade em encontrá-las. E aí, vale à pena?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-gvv6.jpg   GRAND VITARA-gvv61.jpg   GRAND VITARA-gvv62.jpg   GRAND VITARA-gvv63.jpg  
    4X4 Brasil

  • #93
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Fala "edumont"

    A opção por um G. Vitara é ótima. O caro em sí é excepcional. Sobre esse q. você está em vista segue minha opinião:

    a) A luz de Check Engine (amarela) acesa pode indicar uma infinidade de problemas. Só fazendo o teste eletrônico pra saber. É como um código que, pelo tipo de piscada, dá o sinal de qual o problema. A agência disse que ia arrumar, mas isso pode significar simplesmente que vai desligar a luz no painel - cuidado, fique atento a isso e leve um mecânico de confiança antes que o problema seja "solucionado";

    b) sobre o problema de fazer manobra com a reduzida engatada e ter perdido a tração acho normal. Realmente pode não ter havido um engate completo e ela ter pulado - normal. Em geral NÃO SE ANDA COM A 4X4 EM TERRENO FIRME (ASFALTO) PARA FAZER MANOBRAS;

    c) O preço tá muito bom - desconfie. A KM não é a real (aposto);

    d) o motor 2.5 não é o de mais fácil manutenção porque há menos carros com essa motorização. Se fosse 2.0 seria melhor nesse aspecto. Mas é indiscutível que é um motorzão;

    e) o "balanço" é comum nos utilitários esportivos. Logo se acostuma e não vive sem isso - estabilidade ele tem de sobra.

    f) mecânico no Rio é o Ramiro (não indico outro). Fica na Ilha e ele pode ir ver o carro junto com você. Fala que foi indicado pelo André do Suzuki preto. O telefone dele é 3368-7752, 7839-2322 ou 9243-9899;

    g) meu seguro eu faço pelo Banco do Brasil. Meu carro tá avaliado em R$ 30.000,00 e pago R$ 1.250,00. Claro que bônus, perfil de condutor e endereço influenciam no preço. Acho que até R$ 1.700,00 tá bom.

    Bem vindo
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #94
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Fala André, muito obrigado pelas suas preciosas dicas. O preço é tentador e tem sido bem difícil conter minha ansiedade de partir logo para o meu primeiro 4x4, de forma que estou me esforçando bastante para não entrar numa "roubada", principalmente porque vou precisar financiar uma parte e não gostaria de ter nenhum gasto relevante após a compra com manutenção.

    Por falar em custo, você tem alguma idéia do consumo de combustível desta versão?

    Quanto à quilometragem, confesso que também me causou desconfiança, mesmo achando que a aparência externa é boa. Não gosto de comprar carro em agência, mas hoje em dia é muito difícil encontrar algum particular nos classificados dos jornais. Você já dirigiu um V6 desses? Eu esperava mais de desempenho, achei ele meio "preso", principalmente quando comparado com uma Cherokee Sport (6cc em linha) que dirigi. Pisei fundo e colei no banco. Tudo bem que a Cherokee tem 4.0l contra os 2.5 do GV...

    Mas voltando ao GV, você acha que pelo preço vale à pena levar o Ramiro pra dar uma última olhada nele antes de abandonar de vez o projeto? Aliás, muito obrigado pela indicação e principalmente por permitir que me apresente com as suas "credenciais".

    Grande abraço:

    Erik
    4X4 Brasil

  • #95

    Thumbs up Gv 2.5 V6

    Saudações futuro Suzuqueiro...

    Edumont

    Certamente se não for esse GV que você vai comprar, vai ser ainda algum outro, só pelo fato de estar escolhendo um Suzuki já te considero um cara Feliz...
    Sem duvida depois que vc embarcar no teu primeiro suzuki, só vai abandonar ele quando estiver trocando por um melhor.
    Eu nunca dirigi nessa verção de carro, 2.5 V6, mas já andei no Vitara 2.0 V6, achei maravilhoso, o que falta pra esse GV que vc esta "namorando" certamente é um boa descarbonização, troca de todos os filtros e oleos e uma boa regulada, eu fiz isso no meu GV 2.0 16V, a mudança foi percebida no odometro!!!
    Outro ponto que saliento é o seguinte: O GV não tem um arrancada explosiva, mas tem uma "puta" força de arrancada, principalmente a verção 2.5 V6, carregue os porta malas e coloque 5 pessoas dentro que vc vai notar o que estou querendo dizer...
    O farça que esse carro apresenta em reduzida é muito forte, em passeios off road vc vai ficar maravilhado com o carro...
    A quilometragem realmente é muito boa, se estiver real é claro. O preço do automóvel então eu acho um absurdo de bom, comparando com o preço que tenho aqui em Santa Catarina, no meu que é um 2.0 16V ano 2000 com 79 Km eu paguei 33.700...
    O balançar do carro é normal nos Suzukis, eu te digo que quanto a isso não tem problema, estabilidade tem!!!!
    A luz que vc menciona significa problemas, claro isso vc ja sabe, mas no meu caso foi simples, o carro tinha sido lavado, os sensores que o carro tem espalhado por toda a parte umidecidos não transminiam a carrente correta para o sonda, um simples aperto e um bico de ar neles para secar resolveu o problema...
    Já no meu Vitara 93 o problema foi outro, a sonda constatou sugeira nos tubos que alimentam a TBI, ou seja, a mistura ar combustivel não estava correta. Maz a luz continuou ligada, procurando por mais problemas foi achado um sensor de temperatura, não lembro qual deles, só seu que custou 80 pila na Suzucar e problema foi resolvido.
    Só a título de curiosidade... Eu desconectei o cabo do velocimetro no painel do carro, para fazer uma prova off road (Raid) para ficar apenas o Totem ligado, e adivinha o que aconteceu? sim... a bendita luz acendeu... O que quero dizer é que o carro é coberto por sensores, pode ser qualquer coisa, isso é um bom sinal, p pior seria se a luz não tivesse aceza... Como vc ia saber se tem problema ou não???
    Certamente quando o carro perdeu a tração, foi o câmbio que caiu no neutro, devem ter engatado mau a alavanca, isso não é problema, com o tempo vc pega o jeito, não tem erro!!!
    Sobre as seguradoras, elas estão mau informadas, só dizem isso porque não foi apresentado a elas o Edvaldo, dono da Suzucar, não só ele, é apenas um exemplo, peças suzuki tem sim. E o preço não é anormal!!!
    O fato de ter poucos, claro se comparar com carros VW tem poucos mesmo, mas quem tem um Suzuki sabe que esse tipo de problema não assola nossas noites de sono...

    Resumindo tudo isso:
    Revisão completa no carro!!! É isso que vc deve fazer... Porque vc tem 3 meses de garantia do carro por LEI, se tiver algum problema extrondoso, vc tem a lei a lado para cobrar do dono da loja...
    Maz eu nem conheço o carro de perto e já afirmo que isso não vai ocorrer, Suzuki é carro quase indestrutivel, sempre usei os meus Suzuki em trilhas e nunca tive grandes problemas...

    Se vc não comprar esse, compre outro, só não abandone a idéia de ter um Suzuki!!!

    Grande abraço...

  • #96

    Talking

    Minha nossa!!!

    Nem ví que me empolguei pra escrever...
    Quando o assunto é Suzuki eu me empolgo!!!
    hehehe....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade