x
Convex Datacenter
Página 4 de 992 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454104504 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 11896

Tópico: GRAND VITARA

  • #37



    Citação Postado originalmente por Andre Sousa
    Segue um excelente comparativo entre as três motorizações do G. Vitara (1.6, 2.0 e 2.5 ). Até consumo médio e off-road são mencionados.

    É impressionante a potência do 2.5 (144 cv). O carro é uma bala (0 a 100 em 10,2 segundos). Comparável a máquinas como Vectra, Corolla etc.

    Começo a me empolgar pra trocar o meu por um GV 2.0 ou 2.5.
    Legal mesmo o .doc André. Estou bastante feliz com o desempenho do meu 2.0 5 portas que tem o mesmo peso do V6 do documento. Não sei se vai de 0-100km em 11,9 segundos, mas acho possível...

    Não entendi muito bem o lance do consumo, mas mesmo assim me parece menor do normal.

  • #38
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por diogoandre
    Não entendi muito bem o lance do consumo, mas mesmo assim me parece menor do normal.
    A medida de consumo está em litros por 100 Km. Pra achar o consumo na medida que usamos é só dividir 100 pelo numero informado. Ex: consumo médio do motor 1.6 (100/8 = 12,5 km/l).

    Lembrem-se que isso é aplicável ao carro com configuração original. No meu modificado faço uma média de 9 por litro.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #39
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por comissoli
    Andre,
    Como já tenho o kit e pneus instalados minha duvida é se para colocar os amortecedores da suprema precisa fazer alguma adaptação ou se é só comprar e colocar?
    Simplesmente tira um e bota o outro. O calço nas molas garante a altura necessária para o funcionamento.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #40
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Camissoli

    A calibragem em 26 libras é fundamental pra estabilidade do carro. Mais que isso o carro pula nos desníveis do asfalto e perde tração. Chega a ser perigoso.

    26 libras sempre (em viágens pode rolar até 28 se o carro estiver pesadão).
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #41
    Os diferenciais aguentam bem a roda maior?
    Sabem de alguém q tenha trocado a relação dos diferenciais no GV c/ essas rodas maiores?
    Melhoraria o consumo, desempenho e o desgaste.

    Abs,

  • #42
    Pessoal,
    Valeu pelas dicas.
    Quanto ao diferencial nunca ouvi relato de problemas com o kit. No meu tudo normal.
    Sobre trocar a relação ouvi dizer que o diferencial do Vitara mecanico é mais curto que o do automático, já que tem um número maior de marchas.
    Neste caso a troca seria fácil. Mas a informação não foi confirmada...ainda.
    Abs

  • #43
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Arbass
    Os diferenciais aguentam bem a roda maior?
    Sabem de alguém q tenha trocado a relação dos diferenciais no GV c/ essas rodas maiores?
    Melhoraria o consumo, desempenho e o desgaste.

    Abs,
    O diferencial dianteiro dos Vitara e G. Vitara é motivo de atenção para quem usa pneus maiores sim, a partir de 235/75/15 já preocupa.
    Diferentemente dos Samurai, que tem a carcaça do diferencia em aço, esses carros têm a mesma peça em alumínio.
    A solução está disponível no mercado, que é uma carcaça em aço. A Suzucar tem por R$ 1.500,00, que é um absurdo, mas você acha por R$ 1.000,00.

    Eu tive esse problema, quebrei recentemente a carcaça do diferencial dianteiro. Não achei de ferro e botei de alumínio denovo. Preço da peça usada R$ 500,00, mão-de-obra e fluido R$ 300,00.

    Minhas dicas pra evitar quebra:
    Evite subir pirambeiras esburacadas em giro alto, se for inevitável use guincho, se não tiver uma, ao menos mantenha o giro baixo e controle o pé pro carro não decolar nos buracos.
    O que faz quebrar é o fato de o pneu perder o contato com o chão nas subidas por causa de buracos. Quando volta a tracionar a força é muita e o diferencial não agüenta.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #44
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Fotos de boas preparações
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-gvitara-prata.jpg  
    GRAND VITARA Imagens Anexas GRAND VITARA-.jpg GRAND VITARA-p0003835.jpg GRAND VITARA-p0003958.jpg GRAND VITARA-p0003915-1-.jpg 
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #45
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-980405-007a.jpg  
    GRAND VITARA Imagens Anexas GRAND VITARA-p0002497.jpg GRAND VITARA-p0002455.jpg GRAND VITARA-p0001604.jpg GRAND VITARA-p0001601.jpg 
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #46
    Sabe se o dif. dianteiro do 4p tb é de alumínio? imagino que sim.. eu acho que dei sorte, mesmo sabendo dessa faqueza do GV eu arrisquei dando uns saltos bastante altos.. e felizmente nao quebrou o diferencial, só os amortecedores dianteiros...

    dá uma olhada na foto.. http://www.flickr.com/photos/diogoandre/210087830/

    mas eu tb não aterrisava com o no acelerador, não sei se faz muita diferença...

  • #47
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por diogoandre
    Sabe se o dif. dianteiro do 4p tb é de alumínio? imagino que sim.. eu acho que dei sorte, mesmo sabendo dessa faqueza do GV eu arrisquei dando uns saltos bastante altos.. e felizmente nao quebrou o diferencial, só os amortecedores dianteiros...

    dá uma olhada na foto.. http://www.flickr.com/photos/diogoandre/210087830/

    mas eu tb não aterrisava com o no acelerador, não sei se faz muita diferença...
    Olha meu caro Diogo, decolar com o carro não coisa que aconselho ninguém a fazer. è certo que está pondo em risco os diferenciais, os amortecedor, as molas, os calços do motor, etc. etc. etc.

    Mas caso isso ocorra involuntariamente sugiro tirar o pé do acelerador pra diminuir o risco de travamento das rodas dianteiras e quebra do diferencial.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #48
    Que não era bom eu tinha certeza, mas não deu pra resistir

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade