x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de roberson.rs
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Gravataí/
    Idade
    43
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0

    Pneus 31 GF Goodrich Vitara




    Bom Dia!

    Pessoal, peço desculpa por postar esse assunto, mas como não encontrei no forum, mais especificamente, resolvi re-postar para ver se os amigos possam me ajudar.

    Pretendo colocar no meu suzuki vitara 96/97 2portas 1.6 um jogo de pneus bf goodrich 31 all terrain.

    Minha duvida é, o que preciso fazer na suspenção para que os mesmos não encostem na lata ?

    Kit suspenção ? espaçador de rodas ? kit carroceria ?

    existe algo que de para fazer sem que de problemas nas homocineticas ?

    abraço
    Roberson

  • #2
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Amigao,

    Entra em contato com o Henrique da Oficina 4WD que fica ali na AV Pátria em POA mesmo... Ele tem o kit p/ levantar o vitara... inclusive tem um vitara lá com 31" com kit 2"+2"

    Levantando 2 polegadas na carroceria e na susp já cabe pneu 31 sem raspar em nada....

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #3
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por roberson.rs Ver Post
    Bom Dia!

    Pessoal, peço desculpa por postar esse assunto, mas como não encontrei no forum, mais especificamente, resolvi re-postar para ver se os amigos possam me ajudar.

    Pretendo colocar no meu suzuki vitara 96/97 2portas 1.6 um jogo de pneus bf goodrich 31 all terrain.

    Minha duvida é, o que preciso fazer na suspenção para que os mesmos não encostem na lata ?

    Kit suspenção ? espaçador de rodas ? kit carroceria ?

    existe algo que de para fazer sem que de problemas nas homocineticas ?

    abraço
    Roberson
    Caso não queira levantar a carroceria, dá pra montar os 31" só colocando 2" na suspensão. Mas daí terá que limitar os batentes da suspensão traseira, pra não bater na aba interna dos paralamas. Na dianteira, caso instale os 31 nas rodas originais, vai raspar no chassis quando virar toda a direção, a solução é limitar o batente da direção ou colocar alargadores nas rodas originais, ou ainda trocar por rodas com offset negativo.

    O teu vitara é automático né? É complicado levantar a carroceria pois tem que mexer na altura do radiador e enjambrar um prolongador pra alavanca do câmbio.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #4
    Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    E o 30/10.5/15?

  • #5
    Roberson,


    Já tive um Vitara com pneus Goodyear MUD 31"x10,5" e não recomendo apenas colocar os kits de 2" na suspensão e na carroceria.

    Para ficar bom mesmo, você também vai precisar trocar as rodas e os parachoques.

    Se usar aquela medida nas rodas originais, os pneus da frente e de trás vão arrastar na lataria e no chassi em qualquer articulação. Além disso, a estabilidade ficará bastante prejudicada, já que você terá uma viatura estreita e alta.

    Opte por rodas com off-set mais negativo (para fora).


    []´s palpiteiros

  • #6
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lucasaboboreira Ver Post
    E o 30/10.5/15?
    Acredito que o maior pneu que se pode montar na configuração original é o 225/75 R15.

    Se quiser botar 235/75 R15 até cabe sem levantar, porém vai raspar no chassis quando virar a direção.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #7
    Usuário Avatar de roberson.rs
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Gravataí/
    Idade
    43
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Opa, ae Nanito, tudo bem ?

    usando o 235 levantando a suspensão e com off-set mais negativo ? ou com espassador de rodas ? será que rasparia ?

    e com o espassador de rodas ou com off-set negativo nas rodas, ai não bateria no paralama ?


    Acho que pelo fato de ser automatico, vc comentou que dara uma matunenção tremenda, nesse caso até ja desesti de levantar a carroceria..

    abração.

  • #8
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    cara, eu tinha um vitara apenas com calço de 2" na suspensão, com pneus 235/75 com recape cross e cravos laterais (com recape fica quase um 255) nas rodas originais raspava no chassis na traseira quando esterçava e pegava no chassis na frente quando dobrava as rodas, coloquei as rodas de ferro da F1000, tala 7" (contra 5,5" do vitara) acho que o off set é mais negativo que o original, acabou o problema, e as rodas custaram 500 pratas! Nos paralamas nem perto! La na barra de direção do vitara tem um parafuso que vc limita mais o curso da direção, ajuda a não raspar!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #9
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por roberson.rs Ver Post
    Opa, ae Nanito, tudo bem ?

    usando o 235 levantando a suspensão e com off-set mais negativo ? ou com espassador de rodas ? será que rasparia ?

    e com o espassador de rodas ou com off-set negativo nas rodas, ai não bateria no paralama ?


    Acho que pelo fato de ser automatico, vc comentou que dara uma matunenção tremenda, nesse caso até ja desesti de levantar a carroceria..

    abração.
    Cara, é tranquilo 235/75 com offset negativo. É assim que tá configurado meu atual vitara. Meu antigo vitara cheguei a usar pneu 31" com offset negativo e o único que pegava era no paralama traseiro quando ia pra trilha. Nesse meu atual vitara pega um pouco na aba interna do paralama traseiro, problema que se resolve martelando as abas pra dentro ou limitando o curso da suspensão.

    Como não to fazendo nada de trilha com ele, nem fiz nada. Pra uso civil está perfeito.

    Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #10
    Ainda to nessa dúvida tbem.

    Tenho observado o seguinte aqui no forum:


    • Os pneus 225x75x15 funcionam bem mas a roda dianteira pega no chassi, as minhas estão assim, pegam mesmo mas não compromete.



    • Os pneus 235x75x15 tem que levantar 2", me parece que a um custo de + ou - 500 "reaus".


    Mas tem uma coisa em ambos que ainda não assimilei bem: O Desempenho e o consumo com pneus, como ficam?

  • #11
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Quanto ao consumo, aumenta um pouco, mas depende também do motorista. Desempenho, com pneu 235 fica um pouco menos esperto no trânsito, na estrada fica de boa.

    Com a altura, tem que se ligar nas curvas, pois a altura das 2" deixa um pouco instável, mas é bem pouca coisa, depois de 1 semana o cara nem percebe mais.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #12
    Nanito! Aproveitando o embalo.

    Estou usando pneu 225 e eles estão saindo pra fora do paralama. Com certeza minhas rodas são de off-set negativo.....desse modo pneus 235 nem pensar né? Só trocando as rodas...é isso mesmo?

    Minhas rodas são essas ai embaixo:

    Pneus 31 GF Goodrich Vitara-dsc06992.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus BF Goodrich AT 31 zerados (troco por pneus mud 35)
      Por Xédão no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/09/2011, 23:07
    2. 4 Pneus Pneus BF Goodrich - Mud 33" aro15 (pouco uso)
      Por flavio11o no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/05/2011, 17:16
    3. pneus BF goodrich
      Por portugues no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/04/2011, 18:43
    4. Pneus Bf Goodrich Mud 33 Ko
      Por JORGE DELMANTO no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/05/2007, 01:16
    5. Pneus 33 BF Goodrich
      Por flaviofelicissimo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/04/2007, 01:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade