x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Duvida sobre água no escapamento




    Blz galera!!
    Queria saber se entra mesmo água pelo escapamento do samurai se ele desligar dentro da água.. e caso sim, por que?

  • #2
    pode entrar sim, mas não deve causar nenhum problema, basta a saida não estar elevada.

  • #3
    Lucas,se entrar muita água pelo escape, pode também causar calço hidráulico! Tem gente que acha que só pode acontecer isso se a água entrar pelo sistema de admissão (entrada de ar do filtro), mas não é só por aí que pode entrar! Se entrou na água profunda e o motor morreu, é melhor tampar o escape p/evitar que entre água por ele.O prejuízo do calço hidráulico é sempre pesado: bielas tortas,bloco trincado,etc,etc,etc...em se tratando de suzuki, haja bolso!

    Abraços, Ricardo.

  • #4
    Eh por que eu tava pensando um pouco e como que a agua vai ser puxada pra dentro do motor ? pq as valvulas vao estar fechada no momento que o pistao vai ta descendo e impede que a agua entre, e outra coisa, eh o volume muito pequeno que o pistao tem em relação ao escapamento..

    me corrigam se eu estiver falando besteira

    valeu

  • #5
    Se morrer dentro da agua provavelmente voce vai tirar ele da agua com outro veiculo certo.
    Ai quando sair da agua o escape mais baixo deve permitir que toda ou quase toda a agua saia por gravidade mesmo.
    Engano seu achar que as valvulas de escape estão fechadas quando o pistão desce, pode muito bem estarem abertas no inicio da descida do pistão e dependendo do motor, muito mais.

  • #6
    BLZ galera.. valeu pelos esclarecimento da duvida..
    valeu

  • #7
    Lucas, cada pistão tem seu tempo.... enquanto um tá indo o outro tá voltando.... as válvulas estão sempre abertas.... Não desligue o motor dentro da água se for muito fundo. Se morrer por causa da água, retire as velas, dê na partida até sair toda a água do pistão e depois volte a tentar.... não dê partida caso o carro tenha morrido direto.

  • #8
    blz!! que eu tinha imaginado que as valvulas fecham de acordo com o andamento do pistao, do comando de valvula .. ai eu imaginei que quando o pistao acabou de expulsar a fumaça( fase de escape) a valvula de escape fecharia e impediria da agua entrar por ali!!!

  • #9
    Isso, vc tá certo, só que tem outros 3 (no caso de 4cil.) que estão em tempos diferentes. Com certeza terá um fazendo exatamente o que esse pistão que vc falou fez antes do fechamento da válvula.

  • #10
    FOi so essa duvida mesmo.. que certa vez meu carro estacondo dentro da agua, ai com tava muito longe da entrada do filtro(nao tenho snorkel) e nao vi problemas em ligar.. ai um amigo disse que entrava pelo escape .. ai pra evitar problema retiramos o carro e inclinamos, como o Wallace falou.. ai deu certo..

    valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade