x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1

    Pneus BS Colway AT 500 . Alguem já usou ?




    Amigos, estou para trocar os pneus, mas estão todos carissimos.. Se for colocar BF 31 ou Wrangler 31 vou acabar gastando mais de 2 mil reais.. Acabei topando nas minhas pesquisas com um pneu BS colway na medida 31x10.5 de código AT 500 que é 50% 50% e que custa 300 reais cada..

    Como a economia é grande dá uma grande vontade de arriscar..Alguem já usou estes pneus ? Algum feedback ?

  • #2
    Prezado Djalma,
    Usei no meu Vitara o BS Highway 500 AT 225/70/15 por mais de um ano e rodei uns 20mil Km aproximadamente. Depois vendi os pneus aqui no fórum e o cara que comprou está rodando até hoje feliz da vida.
    É um pneu que pra uso misto que atende perfeitamente as necessidades. A fábrica ainda dá garantia de 40mil Km. O custo benefício vale a pena, com certeza.
    Eu vendi porque fiz modificações na suspensão do meu carro e coloquei os MUD da Pirelli 30//9,5.
    Espero ter ajudado.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #3
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Só como sugestão, acho que valeria a pena dar uma olhada no site da Geninho. São pneus recapados a frio e tem um modelo (Genius 1001) que é o verdadeiro uso misto. Estou usando um jogo e gostando. O rendimento no fora-de-estrada é bem superior ao dos AT e no on road não é ruim. Existem ainda outras opções, como 3k, por exemplo, ainda mais agressivos.

  • #4
    Cara, não conheço os BS Colway mas se o tamanho dos pneus não for fator fundamental para você, sugiro o Michelin LTX AT... Comprei um jogo no final do ano passado por R$ 380 cada (215/75 R15). Pouca diferença para o preço do BS Colway... mas a qualidade é incomparável.

    Se preferir os recapados, procure os da 3K e os da Geninho, que me parecem mais adequados ao uso offroad. Observe que se o seu uso for misto realmente (estrada x off road) eu não pensaria duas vezes em comprar pneus novos (e não recapados) - é uma questão de segurança!

    Uma coisa é o pneu dar "pau" na trilha, outra coisa é ele dar problema numa estrada em alta velocidade.

    Como eu viajo muito por estradas de asfalto para pegar estradinhas de terra depois, os Michelin me atendem muito bem. Mas dependendo do uso que você der para seu carro, eles serão insuficientes para encarar uma trilha com muito barro, por exemplo...

    Abraços!

  • #5
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    A qualidade dos BS Colway é boa sim!!!

    Uso no carro de passeio da minha mãe e já está com mais de 20 mil Km, sem desgaste irregular ou acentuado!

    Se for pra terra, recomendo os Black Star ou o Genius 1001 (cópia, hehe).

    Já os Michelin AT, como o amigo bcantunes comentou, é um dos melhores. Já ouvi relatos de alguns que duraram mais de 100mil KM...

    [s] e boa sorte na escolha!!!
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #6
    Prá trilhas o Blackstar é excelente!!! No asfalto a coisa muda, pois o contato dos gomos com o solo é bem pequeno. Não que seja perigooooooso, mas é outro tipo de direção/velocidade que deve ser empregada, com muito mais cuidado, claro. Principalmente no asfalto molhado.
    Mas eu acho que vale muito a pena. O 215/80/16 é show de bola para o Viatara, mas não acha esse pneu em lugar nenhum!!! Falei com a importadora da marca em SP que me informou estar com problemas na alfândega, com vários containers parados. O 195/75 é fácil de achar, porém já é um pneu mais rápido, mais fino.
    Acabei comprando o Pirelli Mud 31/9,5 e estou impressionado com o desempenho dele. A Pirelli reforçou (no modelo novo) as laterais do pneu e colocou uns gomos saindo p/ fora que fazem a diferença nas trilhas. Já passei em situações de barro, lama, pedras e eram lugares que tinha mais dificuldade de passar antes.
    Realmente mudou o perfil do carro. Porém o preço....R$520,00 cada...Mas tá valendo cada centavito. Eu ricomiendo.

    Vejam alguns passeios, já de sapato novo:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bh_-_s_o_gon_alo_do_ba__o_20052006_087_795.jpg   -alpenrose_07_05_2006_037_908.jpg   -trilha_2_-_barro_preto_119.jpg   -dsc00988_611.jpg   -bh_-_s_o_gon_alo_do_ba__o_20052006_041_566.jpg  
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade