x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0

    O que é melhor: Gran Vitara ou tracker?




    Estou em duvida em qual deles comprar...vcs poderiam me ajudar qual seria o melhor??




    Mto obrigado
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #2
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Re: O que é melhor: Gran Vitara ou tracker?

    Citação Postado originalmente por Bruno cf
    Estou em duvida em qual deles comprar...vcs poderiam me ajudar qual seria o melhor??
    Mto obrigado
    Caro colega, acredito eu que a única diferença do Tracker p/ o Gran Vitara é o motor, pois o restante deve ser tudo igual, uma vez que a Suzuki pertence(ou pertencia) a Chevrolet e no inicio da chegada do Tracker, ele era vendido aqui da mesma forma que o Gran Vitara, a única diferença era o símbolo da GM na frente.

    Depois em sua nova versão ele(Tracker) veio com um motor novo(senão me engano a partir de 2002), um 2.0 turbodiesel de 108cv e um generoso torque de 25,5kgfm a 1750 rpm p/ um carro que pesa apenas 1475kg. Esse motor é um 4 cilindros auxiliado por um turbocompressor, era fornecido pela Peugeot p/ a linha de montagem da GM e possui funcionamento suave e silencioso se comparado aos motores a diesel não eletrônicos.

    Veja essa reportagem do site da "Carsale" a respeito do Tracker http://carsale.uol.com.br/opapoecarr...2tracker.shtml

    Agora nessa reportagem, o Tracker(2001) ainda usava o motor a Diesel de 87cv e 22 kgfm de torque(o mesmo do Gran Vitara a Diesel), ou seja, não se trata do motor mais potente citado acima por mim, que só começou a sair a partir de meados de 2002.

    Abs, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #3
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Bruno

    O que o Francisco falou tá certo, só completando se não me engano o motor foi substituido nos dois veículos simultaneamente, não sei o uso que tu pretendes dar, mas como dizem aqui no sul "ovelha não é pra mato !!!", acho os dois para uso urbano, apesar de serem bons.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #4
    O primeiro motor diesel do Tracker e Gran Vitara era o Mazda RT 2.0, potência 87cv e torque 20,5Kgf.m a 2.000rpm, por coincidência o mesmo das Sportage Turbo Diesel. Acho que a Mazda era acionista da Kia Motors e tinha ligação também com a Suzuki.

    Apenas nos primeiros meses de produção o Tracker saiu com o motor Mazda, sendo substituído pelo motor Peugeot citado pelo freitasjr. Os que testaram o primeiro Tracker reclamavam que o carro demorava a alcançar os 2.000rpm, que é quando "entra" o turbo. Nunca percebi esse efeito na minha Sportage, acho o motor esperto em qualquer rotação.

    Apenas uma ressalva: embora o motor Peugeot seja melhor, a manutenção é bem mais cara, por ter mais componentes eletrônicos, hoje fornecidos pela GM a um preço bem salgado.

    Abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    vlw pessoal..mto obrigado pelas dicas!!
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/05/2006
    Idade
    70
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Eu não compraria nenhum! O as linhas do Tracker são mais bonitas e modernas. Mas, pense melhor. Se não me engano o Tracker era importado pela GM. Mas deixou de ser importado. Isso significa peças mais caras e difíceis de encontrar. Se for usar só na cidade e, morar em cidade grande, com boas opções de lojas de peças e oficinas, ainda va lá. Mas, caso contrario, caso vá fazer algumas trilhas, vá para a fazenda, praias, etc - e queira um veículo desse modelo - porque não o Troler, ou a Hilux SW (fechada)?O Pajerinho IO. Sei lá. Eu gostei muito do Tracker. Quase comprei um, mas hoje, passado algum tempo, não o faria mais.

  • #7
    A Linha De Montagem é A Mesma Os Motores Mudarão Simuntaneamente A Diferença Até Onde Li Sobre O Assunto é O Adesivo Da Chevrolet E O Nome Tracker

  • #8
    vcs sabem se os motores destes carros usam bicos injetores eletro-magneticos ou piezo-eletrico? o (Combo Rain) acho que é assim que escreve

  • #9
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15

    Usam

    Common Rail

  • #10

    Discordo em parte!

    A questão dos motores, as tracker diesel tem o motor diferente do GV, mas os que tem motor a gasolina, é mesminho motor! Outra diferença é o Cambio, algumas gv tem cambio auto, ja as tracker não tem, e o cambio é bem firme!

    Bom ando de Gv a um longo tempo, e não tenho nada a reclemar de peças, pois diferente de PAJERO IO, tem muitas peças substitutas...
    EX: Coifa Homocinetica- corcel 2 - Filtro de oleo Ford ja endura - Radiador é o mesmo da besta (200 reais) - velas são as mesmas do Palio fire 1.0 - caixa de direção pode adaptar a do Opala, assim como molas e amortecedore dianteiros - ja os amortecedores trazeiros, são da chevrolet suprema...Entre no Tópico da Suzuki e vai encontrar varias peças substitutas ou genericas com um preço muito legal!

    Se tratando de motor, o motor é bem valente, e alguns testes relatam que a relação cambio motor do Tracker é bem superior ao da Pajero tr4 ou Io.

    Se quizer um carro mais alto, é simples compra um calço, que é bem baratinho, fica até mais bonito!

    Bom se me perguntassem hoje qual eu escolheria...ja sabe minha resposta, até pq muitos mecanicos ja conhecem o veiculo, por ser um carro mais antigo(GV)...e muita gente ja conhece o perfil do GV tracker!

    Eita nem falei do consumo de gasolina! kkkkkkkk Infinitamente superior ao da Io ou tr4...

    Mas confesso a tr4 é mais linda, por sinal linda d+! e tem um torque muito refinado!

    Espero ter ajudado! Agora te confesso, meu proximo carro é um troller! pq amigão é outro conceito! Acredito que o carro seja de acordo com o seu perfil!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade