x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Câmbio automático - falhando quando frio




    Senhores, existe algum sensor de temperatura no cambio automatico do Vitara ?
    estou tendo o seguinte problema, com o carro frio o cambio falha em passar de 1 para 2 marcha, ou seja, nao tem compressao no cambio para engatar a proxima marcha.
    Mesmo saindo em L e depois colocando a 2 ocorre o mesmo problema.
    Depois que esquenta a troca de marchas fica uma maravilha e funcionamento correto, a troca ocorre sem trancos.
    foi trocado no final de ano 2005, filtro e oleo de cambio... esse problema apareceu recentemente.

    Outra duvida, o cambio pode estar aquecendo e passando calor para o assoalho do motorista ?
    ja verifiquei escapamento, nao tem vasamentos ou esta encostando na carroceria, ou seja nao é ele
    O interior esta revestido com a manta+carpete+tapete e mesmo assim o calor ali é

    []'s

  • #2
    Colega Marcelo,


    quando ocorre esse problema apenas com o veículo frio e juntamente vc esta notando o assoalho quente........pode estar com problema no sensor de temperatura do motor. Quando ele informa temperatura sempre fria o módulo manda injetar mais combustível, ocasionando excesso. Nesse caso também o catalizador trabalha com a temperatura elevada, em alguns casos ele fica com cor incandecente, aquecendo assim o assoalho.

    As trocas de marcha levam em conta informações de 2 sensores da injeção.....TPS e Temperatura.

    Verifique também onível do óleo...embora tenha substituido a pouco tempo....Lembre-se, para verificar o nível deixe o motor esquentar e coloque a alavanca em N.

    Abraço...

  • #3
    Kayne, sao 2 coisas,....
    vou explicar melhor....

    Ao sair com o carro com o motor/cambio frio o cambio falha, apos aquecer funciona perfeitamente.

    o problema do assoalho é outro.. o carro ja em funcionamento, quente e apos ter andando um bom tempo em estrada principalmente noto este problema, o assoalho esquenta pra Kcte, pensei na possibilidade do catalizador estar com algum problema.

    vou testar o sensor de temperatura do motor, o nivel de oleo esta OK e nao tem cheiro de queimado - ja é um bom sinal

    valeu

  • #4
    O óleo do cambio esta bom e na especificação correta?
    Não sei se poderia ser já um sinal que logo logo vai precisar dar uma geral no cambio trocando seus freios.

  • #5
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Estou com o mesmo problema, meu carro está na oficina tem quase duas semanas...
    Tive o azar de queimar tb um sensor que detecta a posição do câmbio.
    Acho que o problema é a pressão do óleo.
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #6
    Usuário Avatar de JoaoAlberto
    Entrada
    10/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    70
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    O meu vitarinha tá assim a mais ou menos um ano, estou juntando $ "uns 3 contos" pra da uma geral.

  • #7
    Usuário Avatar de Dani
    Entrada
    10/04/2006
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Motor Falhando

    Olá....

    Tenho um vitarinha 1997, automatico com GNV...
    1º duvida, para verificar o nivel do oleo do cambio, carro fincionando e se coloca em D ?? vi o colega dizendo em N, fiquei na duvida ...
    2º Meu carro ta falhando d+++ tanto na gasolina como no gás tambem, as vezes tenho a sensação de estar puxando uma L200 ... já fiz regulagem da injeção, regulei o gás... e pro continua...
    Quando esquenta o motor melhora um pouco...
    Alguma alma bondosa poderia me ajudar...

  • #8

    ..

    ja falei com o mecanico que fez a manutencao em dezembro, oleo dentro das especificacoes... .
    estou esperando vaga na oficina para encostar a viatura.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade