x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Farol de milha junto com farol alto no samurai




    Quero acionar os faróis de milha do meu samurai 93 junto ao farol alto, minha dúvida é de onde puxo o fio do farol alto para acionar o relé do farol de milha. Os faróis de milha já têm alimentação própria (direto da bateria), quero apenas acionar o relé com o "sinal" do farol alto.

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    puxa direto do soquete da lampada de um dos farois... pega um luz de teste ou um multimetro p/ vc identificar qual dos 3 fios do soquete da lampada corresponde ao farol alto..
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Oi pessoal,

    Não sei se no Samurai o esquema elétrico é como no Vitara - "invertido", como dizem. Ou seja, qdo os farois estão desligados, os fios do soquete estão todos como positivo, e não com massa como nos carros nacionais.

    Até aí, nada de mais, é só ficar esperto. Da chave do painel para o relê da milha, deve vir positivo (para terminal 85 do rele). Do fio correspondente ao farol alto, puxando do soquete, ligue ao 86 do relê.

    Do terminal 30 do rele, ligue à bateria, com um fusível. E o 87, ligue aos farós de milha, conforme o esquema.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Farol de milha junto com farol alto no samurai-esquema_farois_vitara_171.png  
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    sim.. é invertido tb nos samurais.. mas basta ele usar o fio do farol alto ( negativo) como aterramento do rele auxilixar...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Obrigado pela explicação!
    Alguém sabe onde ligar o terminal 85 ao negativo do farol alto dentro do carro?

  • #6
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0

    Conflito alarme X rele de farol

    Esta semana mandei instalar um rele de farol no meu samuka, masi ai começou o problema...
    Primeiramente o alarme (com sensor de distancia) pifou, nem ligava ou destravava as portas. Quando eu abaixava a trava da porta o farol piscava e fazia um barulho de curto na caixa de fusivel do alarme . Voltei na auto eletrica e constataram que o fusivel tinha queimado . Trocaram o fusivel e o alarme foi consertado.... mas deixaram o sensor de distancia desligado . Resumo: como o alarme está na garantia voltarei aonde o instalei e pedirei para o reinstalarem.

    Pergunta: Seria possivel o pessoal da auto eletrica ter "invertido" o sistema eletrico ou isso levaria a uma pane geral, afinal todo o restante da parte eletrica está ok, e a luz de check engine continua normal. Será que o alarme instalado de forma errada poderia estar causando isso?
    Agradeço desde já a ajuda.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade