x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Impacto - Jimny

  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/11/2014
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Impacto - Jimny




    Boa noite pessoal, sou novo no forum (apesar de ler muito) e gostaria da ajuda de algum voces se possivel. Seguinte, tenho um jimny 2012 ha um mes, minha experiencia em 4x4 e fora de estrada é proxima a zero, e final de semana passado me arrisquei numas dunas aqui na minha regiao e como um bom principiante fiz mer@# já de começo. Subi uma "duninha" e na descida para subir uma outra maior entrei de fuço na areia (embiquei). Resultado da brincadeira, o jipe atolou (mas quando liguei a reduzida saiu sem muita dificuldade), encheu de areia o motor (acho que com o impacto) e desencaixou um pouco o parachoque fazendo com que as grades da frente desencaixasse, alem de um baita arrependimento kkk. Não me importo com o parachoque, mas como minha noçao de mecanica esta no mesmo nivel de minha habilidade offroad, gostaria de saber se é possivel que com esse impacto tenha afetado alguma coisa mais seria na estrutura como suspensão, motor, freios, chassi...?? O carro aparentemente está normal, nao acendeu nenhuma luz no painel (apesar de achar que quando ligo a tração faz um estalo diferente, mas acho que é da minha cabeça). Estou planejando levar na suzuki mas como ja vi bastante reclamação dessas concessionarias suzuki, gostaria, se possivel, a opiniao de alguem mais experiente nessa parte pra não chegar tão perdido quando for na ccs.
    Obrigado desde já,
    Abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Manda lavar, verifique alinhamento das rodas e realinhe o parachoque (puxando com a mão retorna pro lugar depois dessas "beiçadas" nas dunas). Só por segurança eu olharia a integridade do radiador. O chassi entortar com uma pancada numa duna é inimaginável.

    Lavou tá novo.
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/11/2014
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda amigo. Fui hoje na suzuki e eles falaram exatamente isso que você falou. Está tudo OK. Tenho que apenas realinhar o parachoque e prender as grades. Como você disse, lavou ta novo.

    Abraço!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal. Quando o impacto ocorre embaixo do carro e o chassi perde a pintura, vocês fazem algo para evitar a corrosão?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O fim do Jimny / Jimny Michael Jackson
      Por CGAUER no fórum Suzuki
      Respostas: 42
      Última resposta: 07/11/2012, 00:07
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    3. programa zona de impacto reportagem sobre gaiolas
      Por mali9ski no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 17
      Última resposta: 01/11/2010, 15:48
    4. Sistema de Absorção de Impacto (topkits)
      Por James Nicodemos no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/02/2007, 23:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade