x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Grilo no motor

  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/06/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Grilo no motor




    Olá amigos.
    Alguem poderia me dar uma "luz"...rsrs? De um mês pra cá meu Grand Vitara 2010 2.0 16v 4x4 começou a fazer um grilinho no motor, mas somente quando engatado em D ou nas outras posições engatadas (câmbio automático), quando em N ou P o grilo para. E esse barulho começa somente após andar um pouco com o carro (após ele dar uma aquecidinha). Alguém já teve esse problema?

    Grato

  • #2
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    seu carro esta com quantos mil km rodados? se possível abasteça com outro tipo de gasolina (V-power,Podium) para ver se o grilo para.

    você anda muito abaixo dos 2500 rpm? cuidado com a carbonização seca

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/06/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    O carro ta com 66700km e abasteci com VPower e não adiantou. Ando mais acima desse RPM do que abaixo.
    O que seria a carbonização seca?

  • #4
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    é a Carbonização da câmara de combustão(cabeçote,Velas,Pistão,sede de válvulas e válvulas) causadas por diversos fatores

    -Queima irregular do combustível que cria depósitos de carvão na câmara de combustão criando pontos quentes e causando (Grilo ou batida de pino)
    - Filtro de ar sujo.

    - Uso de combustível fora da especificação.(esse motor é muito sensível a questão de combustível)
    - Motor funcionando em baixa rotação por tempo prolongado.(que é o maior motivo de carbonização desses motores)
    - Ponto de ignição atrasado.
    - Uso de vela incorreta – vela muito fria para o tipo de motor.

    isso já aconteceu comigo e no meu caso foi combustível ultra-super adulterado de um posto aqui da cidade que quase quebrou o meu motor

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCANGIANE Ver Post
    é a Carbonização da câmara de combustão(cabeçote,Velas,Pistão,sede de válvulas e válvulas) causadas por diversos fatores

    -Queima irregular do combustível que cria depósitos de carvão na câmara de combustão criando pontos quentes e causando (Grilo ou batida de pino)
    - Filtro de ar sujo.

    - Uso de combustível fora da especificação.(esse motor é muito sensível a questão de combustível)
    - Motor funcionando em baixa rotação por tempo prolongado.(que é o maior motivo de carbonização desses motores)
    - Ponto de ignição atrasado.
    - Uso de vela incorreta – vela muito fria para o tipo de motor.

    isso já aconteceu comigo e no meu caso foi combustível ultra-super adulterado de um posto aqui da cidade que quase quebrou o meu motor
    Gasolina de baixa octanagem (i.e. brasileira que não premium) também faz o motor atrasar o ponto para não dar pré-detonação.

  • #6
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mantonio.costa Ver Post
    Olá amigos.
    Alguem poderia me dar uma "luz"...rsrs? De um mês pra cá meu Grand Vitara 2010 2.0 16v 4x4 começou a fazer um grilinho no motor, mas somente quando engatado em D ou nas outras posições engatadas (câmbio automático), quando em N ou P o grilo para. E esse barulho começa somente após andar um pouco com o carro (após ele dar uma aquecidinha). Alguém já teve esse problema?

    Grato
    Boa noite amigo,

    Meu tracker também grilava em alta.....solução: passei a usar de 10 a 15 litros da PODIUM, completando o restante do tanque com a comum mesmo em posto de referência ( posto escola da BR aqui em Salvador). Com isso tenho uma melhora qualitativa (gasolina com mais octanagem e aditivada) completando com gasolina sem aditivo ( menor preço) para ter um bom custo-benefício. O resultado foi ótimo, ou seja, nunca mais grilos irritantes no ouvido.

  • #7
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    quando você for viajar encha o tanque de gasolina podium adicione o aditivo limpeza pesada da STP(frasco preto) e de um Gás neste motor (usar em rotações alta)que ele irá funcionar uma beleza
    quando o meu apresentou isto eu fiz uma viagem de 1200 km entre rodovias,praias e dunas com rotações entre 4000 5000 e 6000 rpm com essa receita e até hoje o motor tá uma beleza.

    repito novamente: motor suzuki em especial o J20A não gosta de trabalhar em baixa RPM

    abraço

  • #8
    Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    76
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mantonio.costa Ver Post
    Olá amigos.
    Alguem poderia me dar uma "luz"...rsrs? De um mês pra cá meu Grand Vitara 2010 2.0 16v 4x4 começou a fazer um grilinho no motor, mas somente quando engatado em D ou nas outras posições engatadas (câmbio automático), quando em N ou P o grilo para. E esse barulho começa somente após andar um pouco com o carro (após ele dar uma aquecidinha). Alguém já teve esse problema?

    Grato
    Costa,
    se você subir a rotação com o carro e P e não ouvir o barulho, pode ser que seja no cambio automático, note que o barulho acontece com o câmbio em D, ou outra posição, mesmo com o carro parado se entendi bem.
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

  • #9
    Usuário Avatar de pacosancas
    Entrada
    07/04/2012
    Local
    Adrianópolis/PR
    Idade
    62
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Vc já verificou o nivel do fluido da transmissão automática? Podería ser só isso.
    Grand Vitara 2.5 V6 Aut. +1.5" (no Paraná)
    Mazda CX-5 2.2D, Alfa 156 JTS Selespeed (na Espanha)
    www.flickr.com/photos/pacosancas

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/06/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Enchi o tanque com Gasolina Comum e por incrível que pareça, pelo menos por enquanto, o grilo sumiu. No mínimo estranho. Não acham!?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/09/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos , sou novato aqui no forum , estou precisando de uma ajudinha dos amigos ....

    Realmente estranho , pois todos indicam abastecer com a Podium ...

    Meu GV 2010 2.0 AUT 51 mil Km rodados , passei a usar o óleo semisitetico 10w40 ... percebi que o meu carro também está grilando , um barulhinho agudo de ferro com ferro , como se fossem moedas batendo , porém já mudei de posto e não tive melhoras , na troca do óleo olhei pela tampa, por cima e aparentemente nada de borra , olhei por baixo quando retirado o parafuso do cárter para escoar o óleo e da até pra ver o pescador ( acho que é ele ) e nada de borra também ... o que fazer agora ???

  • #12
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Brunovaes Ver Post
    Boa tarde a todos , sou novato aqui no forum , estou precisando de uma ajudinha dos amigos ....

    Realmente estranho , pois todos indicam abastecer com a Podium ...

    Meu GV 2010 2.0 AUT 51 mil Km rodados , passei a usar o óleo semisitetico 10w40 ... percebi que o meu carro também está grilando , um barulhinho agudo de ferro com ferro , como se fossem moedas batendo , porém já mudei de posto e não tive melhoras , na troca do óleo olhei pela tampa, por cima e aparentemente nada de borra , olhei por baixo quando retirado o parafuso do cárter para escoar o óleo e da até pra ver o pescador ( acho que é ele ) e nada de borra também ... o que fazer agora ???
    Boa noite....experimente usar a podium da BR....pelo menos 25% do volume do tanque.....a octagem dessa gasolina faz milagres nesse motor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 80
      Última resposta: 15/03/2017, 22:29
    2. Pajero IO 99/00 - Grilo de correia que não some
      Por DarkMan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/12/2013, 18:11
    3. Ajuda com grilo no gv!!!!!!!
      Por CRISIVAN no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/01/2013, 13:47
    4. Grilo Na Suspensão Da S10
      Por fgamajr.fte no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/11/2011, 00:39
    5. Grilo Falante
      Por Nerso no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 01/06/2007, 13:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade