x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/11/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Instalar direção hidráulica no Jimny 4S 2012




    Boa noite, pessoal

    É o meu primeiro post aqui no fórum, já pesquisei sobre esse assunto, mas só achei um post morto e que o pessoal acabou fugindo um pouco do tema, então resolvi criar um novo para tentar resolver a questão de uma maneira mais objetiva.

    Comprei um Jimny 4S, sabendo das limitações dele vir pelado, somente com o ar condicionado instalado, que era a única exigência para a aquisição. Hoje o fato dele não ter direção hidráulica não me encomoda, estou curtindo bastante o carro e andando, a direção nem pesa tanto assim, manobrar que é um pouco mais chatinho.

    Eu levei o carro até a concessionária e perguntei para o pessoal de lá se seria possível essa instalação, mas o responsável pela área da oficina não soube (ou ficou com preguiça mesmo) de responder se dá pra instalar e quais seriam as peças necessárias.

    As questões que quero levantar com este tópico são:

    1- Existe maneira de instalar a direção hidráulica original do Jimny nesta versão que falei, a 4S?

    2- Caso exista, alguém aqui já fez essa adaptação ou conhece alguém que tenha feito e que pode contar aqui?

    3- Saberiam me dizer qual seria a relação de peças para a instalação do sistema completo?

    Lembrando que estou falando da instalação do sistema totalmente ORIGINAL. Queria dispensar, pelo menos a princípio, o uso de peças adaptadas de outros veículos.

    Abs. \m/

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Hellba Ver Post
    Boa noite, pessoal

    É o meu primeiro post aqui no fórum, já pesquisei sobre esse assunto, mas só achei um post morto e que o pessoal acabou fugindo um pouco do tema, então resolvi criar um novo para tentar resolver a questão de uma maneira mais objetiva.

    Comprei um Jimny 4S, sabendo das limitações dele vir pelado, somente com o ar condicionado instalado, que era a única exigência para a aquisição. Hoje o fato dele não ter direção hidráulica não me encomoda, estou curtindo bastante o carro e andando, a direção nem pesa tanto assim, manobrar que é um pouco mais chatinho.

    Eu levei o carro até a concessionária e perguntei para o pessoal de lá se seria possível essa instalação, mas o responsável pela área da oficina não soube (ou ficou com preguiça mesmo) de responder se dá pra instalar e quais seriam as peças necessárias.

    As questões que quero levantar com este tópico são:

    1- Existe maneira de instalar a direção hidráulica original do Jimny nesta versão que falei, a 4S?

    2- Caso exista, alguém aqui já fez essa adaptação ou conhece alguém que tenha feito e que pode contar aqui?

    3- Saberiam me dizer qual seria a relação de peças para a instalação do sistema completo?

    Lembrando que estou falando da instalação do sistema totalmente ORIGINAL. Queria dispensar, pelo menos a princípio, o uso de peças adaptadas de outros veículos.

    Abs. \m/
    Bem vindo ao Fórum...

    creio que não deva ser muito complicado instalar a DH no seu Jimny, tendo em vista que se adaptam, por exemplo, no Samurai, no Jimny que em outras versões já possui a DH, não deve ter tanto segredo. Existem alguns Jimnys baixados a venda por aí (OLX e ML, por exemplo tem alguns)... aí seria pegar o sistema completo... mas não sei falar tecnicamente sobre o assunto. Procure o Fabiano da Tecnotrilha (no Google você acha o site da loja / oficina e o telefone), ele tem bastante experiência em modificações / adaptações em 4x4, inclusive Suzukis.... pode te dar uma luz do que vai precisar ser feito e das peças.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Hellba Ver Post
    Boa noite, pessoal

    É o meu primeiro post aqui no fórum, já pesquisei sobre esse assunto, mas só achei um post morto e que o pessoal acabou fugindo um pouco do tema, então resolvi criar um novo para tentar resolver a questão de uma maneira mais objetiva.

    Comprei um Jimny 4S, sabendo das limitações dele vir pelado, somente com o ar condicionado instalado, que era a única exigência para a aquisição. Hoje o fato dele não ter direção hidráulica não me encomoda, estou curtindo bastante o carro e andando, a direção nem pesa tanto assim, manobrar que é um pouco mais chatinho.

    Eu levei o carro até a concessionária e perguntei para o pessoal de lá se seria possível essa instalação, mas o responsável pela área da oficina não soube (ou ficou com preguiça mesmo) de responder se dá pra instalar e quais seriam as peças necessárias.

    As questões que quero levantar com este tópico são:

    1- Existe maneira de instalar a direção hidráulica original do Jimny nesta versão que falei, a 4S?

    2- Caso exista, alguém aqui já fez essa adaptação ou conhece alguém que tenha feito e que pode contar aqui?

    3- Saberiam me dizer qual seria a relação de peças para a instalação do sistema completo?

    Lembrando que estou falando da instalação do sistema totalmente ORIGINAL. Queria dispensar, pelo menos a princípio, o uso de peças adaptadas de outros veículos.

    Abs. \m/

    Olá Hellba

    Meu jimny é um S tbm e não tem DH, pra falar a verdade o que mais pesou pra mim foi o fato de não ter os prisioneiros do teto pra por um bagageiro...

    Tenho um amigo no interior de SP que é mecânico, além de ter um jimny tbm, ele entende bem de carros. Ele já falou que coloca a DH sem problemas no meu carro, mas na última vez que o vi, ele sugeriu colocar uma direção elétrica! Falou que é possível colocar ela no jimny, assim como estão colocando em outros carros (no youtube tem muitos vídeos, principalmente de gol onde os caras colocam esse esquema!). Ele diz ser até mais vantajoso do que a DH, porque não rouba potência do carro.
    Dá pra fazer e vc pode até escolher o tipo de assistência pra direção. Se resolver fazer coloque aqui os resultados depois!

    Parabéns pelo carro e boa sorte em sua empreitada!

    Abs
    Wagner

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/11/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Valeu, jorgeffn

    Vou ver se troco uma ideia com o Fabiano pra saber os procedimentos e viabilidade.
    Eu moro no Rio, mas se não conseguir realizar esse serviço aqui é bom conhecer opções confiáveis fora da cidade.

    @Wagner,

    Eu não sabia que a DH roubava potência do carro.
    Não tinha me ligado na opção da direção elétrica. Realmente pode ser realmente uma boa se a instalação for bem feita, a diferença de leveza entre as duas, elétrica para hidráulica, é impressionante.

    Sobre os prisioneiros do teto. Não é possível instalar ou você apenas não colocou no seu?

    Abs.

  • #5
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Ola amigo, colocar direção é perfeitamente possivel e não é complicado. Mas é caro! você vai precisar de um jimny batido de desmanche para doar o sistema completo isso inclui:

    Caixa de direção hidraulica;
    Bomba de direção Hidraulica completa com polia;
    Sistema de mangueiras e reservatório com suporte;
    Correia de direção hidraulica (deve ser maior que a sua atual)

    Com essas peças qualquer mecanico faz a instalação, mas é bom alguem que mexe em jimny, pra colocar tudo no lugar e ficar o mais original possivel
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/11/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Ola amigo, colocar direção é perfeitamente possivel e não é complicado. Mas é caro! você vai precisar de um jimny batido de desmanche para doar o sistema completo isso inclui:

    Caixa de direção hidraulica;
    Bomba de direção Hidraulica completa com polia;
    Sistema de mangueiras e reservatório com suporte;
    Correia de direção hidraulica (deve ser maior que a sua atual)

    Com essas peças qualquer mecanico faz a instalação, mas é bom alguem que mexe em jimny, pra colocar tudo no lugar e ficar o mais original possivel
    Obrigado pelas informações, MATOSWR. Eu vou começar a pesquisa e juntar a grana pra fazer o serviço. Posto fotos quando tiver concluído a empreitada.

    Abs.

  • #7
    Usuário Avatar de Wesley Franklin
    Entrada
    05/10/2018
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos!

    Essa é minha primeira mensagem aqui no grupo.
    Compramos um Jimny S, é um baita de um carro!!!
    Gostaria de saber se alguém ja teve sucesso na instalação da DH no Jimny.

    Valeu galera, um abraço.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/11/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wesley Franklin Ver Post
    Boa tarde amigos!

    Essa é minha primeira mensagem aqui no grupo.
    Compramos um Jimny S, é um baita de um carro!!!
    Gostaria de saber se alguém ja teve sucesso na instalação da DH no Jimny.

    Valeu galera, um abraço.
    Fala, Wesley

    Segui com o meu "queixo duro" mesmo hahaha. Como uso mais final de semana mesmo, com o tempo, não senti falta da DH.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Computador de bordo na Triton 2012 - vou instalar
      Por leocunhamg no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 07/06/2017, 10:58
    2. Jimny - Direção Hidraulica
      Por dtabone no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/11/2016, 19:28
    3. Vendo - urgente - suzuki jimny 2012/2012
      Por thmxneo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/09/2014, 13:12
    4. Respostas: 31
      Última resposta: 27/05/2014, 19:47
    5. Jimny 2012/2012 4All com garantia de fabrica até 2015
      Por paulohenriquerosado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/12/2013, 14:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade