x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/02/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Barulho ao ligar o Jimny com o motor frio




    Pessoal

    Meu Jimny está com 950 km. Todos os dias pela manhã, na primeira partida, dá o barulho tec-tec-tec durante uns 2 segundos, devido ao carregamento dos tuchos hidráulicos. Nunca achei normal mas hoje fiquei mais preocupado. O carro ficou parado 2 dias e hoje ao ligar o motor deu uma rajada com um barulho metálico parecido com saia de pistão junto com o do tec-tec-tec dos tuchos e logo parou. Quando vou trabalhar com o Jimny, ao ligá-lo novamente depois de umas 9 horas ele dá o tec-tec-tec dos tuchos. Sou Eng. Mecânico e fiquei chateado demais com o que eu ouvi e percebi que os tuchos estão descarregando muito rápido. Verifiquei nível de óleo e tudo OK. O motor está amaciando em rodovia, sem exceder 3.000 rpm.

    Espero não ter 2 alegrias a de comprar e a de vender se começar a encher o saco. Já tive o problema da pintura e agora esse. Padrão de qualidade muito ruim, esperava no mínimo algo aceitável.

    Alguém passou por isso? Obviamente vai começar a via sacra de levar na autorizada para ver o diagnóstico.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/02/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Achei este link da Tracker. O barulho deve ter sido semelhante.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-de-serra.html (ignição (partida) barulho de serra)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/03/2018
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos.

    Sou novo no mundo 4x4 e recentemente adquiri um jimny!

    Ele está me levando a alguns lugares que com outros carros teria muita dó ou simplesmente não iria. Mas ainda não tive oportunidade de fazer trilhas pesadas!

    Pesquisei em vários lugares e não achei uma reposta para minha dúvida. Toda vez que ligo o carro e saio ele faz um barulho elétrico/mecânico ("vuuuummmmmm") como se estivesse acionando algo, logo nos primeiros metros. Esse barulho geralmente acontece quando as rodas estão quase alinhadas numa reta. Esse barulho não é o mesmo do tópico("tec-tec" e sim um "vuummmm") mas resolvi pegar uma carona já que o título ficou genérico.

    Alguém poderia me dizer se isso é normal de 4x4 e que parte/peça é o responsável por esse som.

    Obrigado!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/02/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Olá André

    O meu é 2018 peguei zero e dá isso também. Parece algo relacionado com o sistema de vácuo da tração, fica uns 2 a 3 segundos e depois pára, ou seja, talvez o tempo para formar vácuo no sistema. Pode estar em 4x2, 4x4 ou 4x4L que dá a mesma coisa. Já fiz o teste. Aparece normalmente quando fica muito tempo parado . Outra coisa que percebi é que em primeira marcha, principalmente em aclive acentuado (em rua bem silenciosa e com o vidro aberto para perceber melhor), dá um barulho tipo de engrenagem da transmissao, somente quando acelera arrancando forte. O barulho é semelhante a um roncado tipo barulho de ré, mais bem abafado e de menor intensidade, mas fui na Minas Motors especializada em Suzuki e o Edmur que conhece muito de Jimny disse que é normal e logo sacou o que estava falando e já foi me interrompendo e testando em 2 Jimnys que estavam lá para me mostrar que todos tinham isto. Portanto desencanei dos 2 barulhos mas tenho ouvido clínico para estas coisas...

    Obs.: Não quis levar na Via Natsu Suzuki em BH pois o pessoal é completamente desinformado e sei que não teriam percepção para estas coisas. Qualquer coisa conversa com o Edmur da Minas Motors BH por telefone mesmo, o cara é monstro e tem 30 anos só de Suzuki além de ter uma boa vontade em esclarecer e ajudar. Outra coisa que ele me disse é com relação ao shimmy da direção, comentei com ele que o meu vibra por volta de 80 km/h e ele logo falou que o balanceamento melhora por um certo tempo, mas depois volta e o correto seria instalar o amortecedor de direção, tipo o que tinha no Samurai e que a Suzuki retirou no Jimny e me mostrou os 2 Jimnys com este Sistema, os quais nunca mais os donos reclamaram do problema.

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/03/2018
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado gugabh!

    Me tirou essa pulga atrás da orelha!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho após ligar, com motor frio Frontier 2010.
      Por Robson Garcia no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/01/2024, 19:42
    2. Free lander 2 SE 3.2: barulho motor estranho ao ligar
      Por Mário SP no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/01/2018, 17:10
    3. tracker: barulho 2000rpm motor frio,
      Por fhilipe no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 13/02/2015, 15:20
    4. Ligar o carro no frio
      Por a4pes no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 29/08/2013, 22:51
    5. Respostas: 10
      Última resposta: 30/10/2012, 18:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade