x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/01/2012
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Gasolina com 25% de álcool + motores Suzuki = bomba relógio?




    Olá a todos,

    Essa semana, ao que parece, o governo resolveu puxar mais um pouquinho nosso tapete:

    Folha de S.Paulo - Mercado - Quantidade de etanol na gasolina subir para 25%, diz ANP - 17/01/2013

    Possuímos um Jimny à gasolina, e desde antes já me preocupava com a qualidade da gasolina brasileira. Agora, considerando que a cada 4 litros de gasolina você coloca no motor 1 litro de álcool (fora os litros de solventes, àgua e querosene), a primeira coisa que me veio à cabeça é o quanto essa mistura é prejudicial para os motores Suzuki como um todo, principalmente a longo prazo.

    Os colegas do fórum saberiam responder o que podemos esperar de problemas de manutenção ou o que poderíamos fazer para tentar minimizar os efeitos desse truque que chamamos de combustível?

    Grande abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Chorar, talvez rezar, adiantar o ponto! Vai beber mais, vai ficar mais poluente, mas depois o governo, ainda vai falar q seu carro é poluente, não vai passar no teste de emissão de poluentes, vc sabe porquê mas o governo vai mexer os ombros e dizer q é pq seu carro não é novo!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    Os usineiros querem aumento do etanol, e nós que temos carros a gasolina é que vamos pagar o aumento deles. Pagaremos mais caro por uma gasolina com + etanol para ferrar nosso motor.

  • #4
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    esse país é uma palhaçada geral.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Como pode ser respeitável um país onde o próprio governo batiza descaradamente a gasolina??
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

  • #6
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Que merda...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Chorei tb.. talvez para minimizar a Agua/Alcool no tanque se poderia por algum tipo de aditivo... será que melhoraria? qual?

  • #8
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Governo vagabundo! Graças a Deus eu bato no peito e digo, NUNCA VOTEI NO PT!

  • #9
    Quando fui para a argentina e chile com o jipinho senti que é BRUTAL a diferença no rendimento e consumo.

    Abastecia na maioria das vezes com gasolina 93 octanas (a mais "fraquinha" por lá),
    Em um dos trechos da viagem entre Bariloche e Neuquen, o jipinho fez mais de 16km/l!!

  • #10
    O pior é que nesta hora a nossa imprensa automotiva não fala nada sobre isto. É um silencio total e dinheiro no bolso fazendo reportagens pagas.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por jipezuki Ver Post
    O pior é que nesta hora a nossa imprensa automotiva não fala nada sobre isto. É um silencio total e dinheiro no bolso fazendo reportagens pagas.
    Disse tudo! As montadoras estão no bolso da Dilma!! kkk

  • #12
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por davidtuf Ver Post
    Governo vagabundo! Graças a Deus eu bato no peito e digo, NUNCA VOTEI NO PT!
    Mas, m eu amigo, eu voto nulo a muitos anos(governo vai, governo vem, o q muda só pra pior, melhora 1 piora 3), pq o alcool começou a ser misturado no final da década de 70, Ditadura, governo democrático, PMDB, collor, PFL, tucanos não teve alteração, no inicio do governo Lula, Lula diminuiu de 23 para 20 e agora aumentará pra 25%. Nada muda! O governo é só um reflexo do povo!
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Chorei tb.. talvez para minimizar a Agua/Alcool no tanque se poderia por algum tipo de aditivo... será que melhoraria? qual?
    O alcool q vai na gasosa não tem adição de água, por outro lado o etanol vendido nos posto tem adição de 2% a 6% de água.
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Quando fui para a argentina e chile com o jipinho senti que é BRUTAL a diferença no rendimento e consumo.

    Abastecia na maioria das vezes com gasolina 93 octanas (a mais "fraquinha" por lá),
    Em um dos trechos da viagem entre Bariloche e Neuquen, o jipinho fez mais de 16km/l!!
    Podiam disponibilizar aqui no Brasil, Gasolina pura, Gasolina pura aditivada, gasolina batizada, gasolina batizada aditivada. Não importa se ficar mais caro, mas acredito q custaria em média 3,40 tendo em média o custo de 2,90 a gasolina batizada. Não calculei, mas deve ser por aí!

    A não ser q vcs façam um protesto em Brasilia, só escrever de nada adiantará, só é atendido neste país, quem faz algazarra em frente aos poderes públicos, e aparece no jornal nacional! OU fazerem q nem o PT vazia na época dos tucanos, criticavam tudo q eles faziam, me lembro de ter lido em uma ocasião, q FHC queria trocar o avião presidencial, fizeram um alarde terrível, quase colocaram caras pintadas na rua, entrou lula, trocaram o avião e ninguém falou nada. Quem quiser ler a respeito.

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motores SW4 gasolina 3.0 V6 24V e 2.7 16V
      Por Araçari no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/04/2008, 23:03
    2. 2 MOTORES GM 4CC ALCOOL
      Por Kerosene no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/03/2006, 10:10
    3. Conversão de gasolina para álcool/gasolina
      Por José Roberto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 10/08/2005, 17:15
    4. Motores a alcool
      Por Epiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 34
      Última resposta: 24/09/2003, 01:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade