x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0

    Coifa homocinética Tracker 2009




    Boa noite pessoal, tudo certo?

    Possuo uma tracker 2009 com lift 2 polegadas e amortecedor suprema na traseira. Entretanto, sempre que eu faço algum passeio fora de estrada e/ou alguma trilha leve, a coifa da homocinética acaba rasgando. Ou seja, a cada 3 meses eu acabo trocando algum lado da coifa, cerca de 90 reais.

    O mecânico sugeriu a possibilidade de comprar a roda livre AVM para que, enquanto tiver na cidade (visto que é meu carro do dia-a-dia) e/ou na estrada não usufrua e desgaste a mesma, o que daria mais tempo para a coifa, entretanto, entrei também no impasse de que, com a roda livre, não iria trabalhar/girar as homocinéticas e, dito isto, não iria lubrificar corretamente as partes. É um caminho sem saída.

    Desta forma, entro com duas questões:

    1) Alguém já reforçou a homocinética para que a mesma não fique tão esticada e não rasgue com facilidade? Eu já vi casos que abaixam o diferencial dianteiro, porém, acho arriscado, pois deixará o diferencial mais exposto.

    2) A roda livre será mesmo uma boa saída para este caso? Consigo sim visualizar alguns benefícios (como desgaste, talvez economia de combustível), mas também penso no lado em que sem lubrificação, sairá do "original" do veículo, o que pode acarretar em demais problemas.

    Observação: Até vi alguns discussões sobre o assunto em outros tópicos, mas não encontrei efetivamente a resposta para as questões, então optei pela abertura de um novo tópico mais especifico a este conteúdo.

  • #2
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    a solução para as homocinéticas é instalar um drop kit para baixar o diferencial.
    e as coifas se usa a do corcel/belina/gol,,,,,,a do celta serve mais é curta.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/11/2017
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    56
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Desculpa! Meter o bedelho no assunto de vcs mas, preciso de um HELP e não tô encontrando em lugar algum...
    Alguem sabe como retirar a homocinética lado roda do Tracker 2009? Quase morri batendo porq me disseram q era só bater que sai, não tem santo que tire o troço do lugar, e não vejo nenhuma travinha pra retirar. Preciso trocar a coifa lado roda direita/coroneiro e nao consigo.

    Please! Alguem pode me dar uma dica??
    Obrigado!
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca coifa homocinetica 420
      Por AndeRanger no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 16
      Última resposta: 28/11/2017, 16:13
    2. Coifa da homocinetica
      Por Allan Nielsen no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/01/2011, 13:15
    3. Coifa Homocinética
      Por alsafe no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/12/2010, 16:22
    4. Coifa Da Homocinetica Jpx
      Por ANTONIO EDUARDO PACHECO no fórum JPX
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/07/2008, 19:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade