x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/01/2018
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Barulho estranho Jimny




    Alguem pode me ajudar? Qse sempre quando lio Jimny 2013 e piso na embreagem ele faz um barulho alto de borracha delizando (o barulho parece como se freacemos e cantasse pneu, mas é cintinuo) quando acelero ele cintinua por mais um tem almentando o barulho e depois para. Ja fui em uma especiazada em embreeagem e disseram q nao sabem o que é. Alguem pode me ajudar?

  • #2
    Eudes,

    Isso parece que é correia do motor patinando.
    Procure notar se ao invés de pisar na embreagem, não ocorre só acelerando..., mesmo com o carro parado.
    Ligue e desligue o ar condicionado.

    Se o barulho vier da correia, veja o estado geral dela, então reaperte ou já substitua.

    T+

  • #3
    Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o Tópico sobre barulhos, a embreagem do meu HR 2011 ficou pesada e não engatava a marcha, mandei para a Rakki de guincho para trocar o cabo. O serviço foi executado e fui buscar o carro, na volta quando pisava na embreagem fazia um rangido.
    Como já estou cansado de retornar a concessionária para refazer serviços, levei no mecânico perto de casa. Ele descobriu que o suporte do pedal da embreagem estava rachado e que provavelmente já estava quando trocaram o cabo, ficaram com o carro o dia inteiro e não viram isto.
    O Jimny é muito forte na parte de baixo (motor, cambio, tração, chassis, suspensão), agora na parte da carroceria eles pecam de maneira amadora (suportes internos, portas, trilho de bancos, canaletas de vidro), isso porque o meu é japonês e tem melhor qualidade (dizem).
    Parece que são dois projetos diferentes a parte da carroceria é de carro chinês e o chassis japonês.
    É um projeto com mais de 30 anos e ainda não aprenderam fazer materiais de qualidade digno de carros japoneses?
    Segue o suporte com a trinca
    Barulho estranho Jimny-img-20180122-wa0008.jpg
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

  • #4
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Marcus Neves Ver Post
    Aproveitando o Tópico sobre barulhos, a embreagem do meu HR 2011 ficou pesada e não engatava a marcha, mandei para a Rakki de guincho para trocar o cabo. O serviço foi executado e fui buscar o carro, na volta quando pisava na embreagem fazia um rangido.
    Como já estou cansado de retornar a concessionária para refazer serviços, levei no mecânico perto de casa. Ele descobriu que o suporte do pedal da embreagem estava rachado e que provavelmente já estava quando trocaram o cabo, ficaram com o carro o dia inteiro e não viram isto.
    O Jimny é muito forte na parte de baixo (motor, cambio, tração, chassis, suspensão), agora na parte da carroceria eles pecam de maneira amadora (suportes internos, portas, trilho de bancos, canaletas de vidro), isso porque o meu é japonês e tem melhor qualidade (dizem).
    Parece que são dois projetos diferentes a parte da carroceria é de carro chinês e o chassis japonês.
    É um projeto com mais de 30 anos e ainda não aprenderam fazer materiais de qualidade digno de carros japoneses?
    Segue o suporte com a trinca
    Barulho estranho Jimny-img-20180122-wa0008.jpg
    Marcus... esse não é um problema comum no Jimny, não é tão comum relatos dessa rachadura no pedal, inclusive, não duvidaria de ter acontecido quando trocavam o cabo na Css... Mas é bom verificar o que pode ter levado a esse problema. Realmente o Jimny peca em alguns quesitos de acabamento... agora essa história que o japonês é melhor, sinceramente, acho que isso virou um folclore... vai ter gente que andou nos dois e vai dizer que o japonês tem acabamento melhor e tal, mas tem que ver o uso dos carros (numa comparação mais fiel)... rodar em muita estrada de terra com costelas e calçamento ruim acaba prejudicando esses materiais mais frágeis. Enfim, acho que a culpa não está no projeto e sim no uso de materiais ruins para baratear a produção, já que o Jimny é um carro espartano e tido como "barato" em outros lugares mundo afora...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #5
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Aqui na Bahia já ocorreram uns dois casos, entre o pessoal do nosso grupo.
    Acontece quando a embreagem está pesada por qualquer razão (lama no cabo, por exemplo) e o pedal exerce um esforço tal na chapa, que faz com que esta fatigue e rache.
    Uma costura com eletrodo 7018, geralmente resolve. Lembrar de desconectar bateria, antes de soldar.
    O ruido de freada no carro do colega acima, deve ser correia, provavelmente.
    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #6
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Aqui na Bahia já ocorreram uns dois casos, entre o pessoal do nosso grupo.
    Acontece quando a embreagem está pesada por qualquer razão (lama no cabo, por exemplo) e o pedal exerce um esforço tal na chapa, que faz com que esta fatigue e rache.
    Uma costura com eletrodo 7018, geralmente resolve. Lembrar de desconectar bateria, antes de soldar.
    O ruido de freada no carro do colega acima, deve ser correia, provavelmente.
    Abs
    Faz sentido mesmo...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #7
    Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Jorge, realmente o carro é muito robusto mas peca na economia de alguns materias.

    Leo, valeu pela dica do eletrodo, estou aguardando a fabrica se pronunciar em relação a peça.
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

  • #8
    Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Idade
    56
    Posts
    96
    Agradecimentos: 2
    Marcus, você resolveu o problema do suporte do cabo de embreagem? Como você fez?
    O meu HR 2010 tem uma pequena trinca na solda nessa mesma peça.

  • #9
    Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PPaulo Ver Post
    Marcus, você resolveu o problema do suporte do cabo de embreagem? Como você fez?
    O meu HR 2010 tem uma pequena trinca na solda nessa mesma peça.
    Paulo, pedi a peça pela concessionária Rakki que por sua vez pediu para a fabrica, demorou em torno de uma semana.

    Como pedi mais algumas peças deram desconto no total, mas a peça acredito que ficou de R$ 550,00 a R$ 600,00.

    Vou encostar o carro em um mecânico particular na segunda para a troca, e a peça antiga vou ver se dá para soldar e reforçar.

    Segue a foto da nova, achei o acabamento das soldas mal feito.

    Barulho estranho Jimny-img-20180131-wa0131-1.jpg
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

  • #10
    Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Seguem mais fotos com os detalhes da peça:

    Barulho estranho Jimny-img_20180216_100529757.jpg
    Barulho estranho Jimny-img_20180216_100333602_hdr.jpg
    Barulho estranho Jimny-img_20180216_100403686.jpg

    Barulho estranho Jimny-img_20180216_100416639.jpg
    Barulho estranho Jimny-img_20180216_100431977.jpg
    Barulho estranho Jimny-img_20180216_100439650.jpg
    Barulho estranho Jimny-img_20180216_100458769.jpg
    Barulho estranho Jimny-img_20180216_100505071.jpg
    Barulho estranho Jimny-img_20180216_100529757.jpg
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

  • #11
    Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Idade
    56
    Posts
    96
    Agradecimentos: 2
    Valeu, Marcus. Muito obrigado!

  • #12
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Marcus, já tive esse problema com meu primeiro Jimny, um 2001. Isso acontece devido ao "peso" da embreagem. Quando fica pesada força essa peça, que pelo desenho segura o cabo por apenas um lado. Pode ver que ela não quebra na solda, e sim ela trinca pelo esforço.
    Forma de evitar isso? trocar a embreagem assim que ficar dura, ou o cabo. No meu jimny novo eu troquei o cabo com 100 mil km e a embreagem agora com 155mil km.

    Pra saber se é o cabo ou a embreagem que esta dura? ir embaixo do cabo, tirar a tampinha plastica que cobre a ponta o garfo e soltar o cabo na embreagem. Ai segurando pode pedir alguem pra pisar na embreagem e sentir o cabo, se ta pesado. Se não ai é a própria embreagem. No jimny é normal que ela fique dura antes de "patinar" por desgaste.

    Vale a dica de todos que tem jimny dá uma olha na peça pra ver se ela tem rachadura, pq pode dixar na mão. Quando a minha trincou eu não comprei outra, eu mesmo fiz uma solta, mas prendi um pedaço de aço pra reforça-la, assim nunca mais quebraria.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho estranho no Jimny - Video
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/08/2016, 18:54
    2. Jimny 2003 com barulho estranho
      Por sibite no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/02/2015, 14:59
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 13/02/2014, 13:07
    4. Barulho Estranho
      Por Ricardinho no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/06/2005, 15:29
    5. Barulho estranho
      Por Letto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/06/2005, 20:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade