x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    GV 2011 90 mil km fazendo 6 km por litro, o que pode ser?




    o carro tava travado pra andar, fiz limpez de bico, voltou melhor mas fazendo 6 km por litro, mecanico falou que a bomba de gasolina tá um pouco abaixo do normal mas nao gde coisa.

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    o carro tava travado pra andar, fiz limpez de bico, voltou melhor mas fazendo 6 km por litro, mecanico falou que a bomba de gasolina tá um pouco abaixo do normal mas nao gde coisa.
    Sugiro verificar filtro de ar, eventual bico danificado e sensor MAF.
    Veículo está fazendo cheiro de gasolina?
    Qual média você fazia normalmente antes de limpar os bicos?

  • #3
    Usuário Avatar de bapocalypse
    Entrada
    19/12/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Sugiro verificar filtro de ar, eventual bico danificado e sensor MAF.
    Veículo está fazendo cheiro de gasolina?
    Qual média você fazia normalmente antes de limpar os bicos?
    Glaicon, boa tarde. Já fiz a limpeza de TBI, Bicos, blá...blá...blá... E o consumo não melhorou. Noto que algumas pessoas falam que o consumo melhor um pouco.

    MAS é a primeira vez que vejo um "cheiro de gasolina". Realmente quando completo o tanque, por alguns minutos eu sinto o cheiro da gasolina. Depois some.

    Saberia me informar mais alguma coisa? Obrigado.

    Ps: GVIII 10/10 AT 4x4 - 6km/l
    --
    GVIII 10/10 2.0 AT 4x4

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por bapocalypse Ver Post
    Glaicon, boa tarde. Já fiz a limpeza de TBI, Bicos, blá...blá...blá... E o consumo não melhorou. Noto que algumas pessoas falam que o consumo melhor um pouco.

    MAS é a primeira vez que vejo um "cheiro de gasolina". Realmente quando completo o tanque, por alguns minutos eu sinto o cheiro da gasolina. Depois some.

    Saberia me informar mais alguma coisa? Obrigado.

    Ps: GVIII 10/10 AT 4x4 - 6km/l
    Eu perguntei sobre o cheiro de combustível, imaginando a não queima total do mesmo, em virtude de alguma falha do sensor MAF ou bicos.
    Se não há queima eficiente, acaba enviando um pouco para o cano de descarga.
    Mas se você diz que estes itens foram verificados, fico sem opinião segura para lhe repassar.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Costumava por no ipiranga.. e fazia uns 9 por litro.. dai começou a fazer 6..

    Outro dia, uns meses atras, coloquei gasolina numa quebrada em guarulhos.. achei q ia dar m..

    O carro 2.0 da minha mulher GV3 começou a fazer 12km/l.. marginal pinheiros, transito de sp caiu pra 10.. mas fiquei bem surpreso e feliz.. o posto não tinha bandeira..

    Coloquei ipiranga de novo e voltou a fazer 6 por litro..

    Dai comecei a testar a BR comum e o carro passou a fazer 9 por litro..

    Essa semana fui la encher o tanque e o carro voltou a fazer 6.1 por litro.. nao passa disso e GRILA...

    Acho assim: os postos q não aumentaram direito o combustivel passaram a adulterar mais, simples assim..

    Como sou pentelho tirei 5 litros do carro e vou fazer uns testes dessa comum BR de um posto outrora ótimo..
    A gasolina está praticamente transparente e o cheiro de álcool é gritante.. se eu tiver saco posto aqui pra acompanharem.

    RESUMINDO: o que pode ser? MORAMOS NO BRASIL! KKKK Aceitamos essa jossa!

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Pois é.
    Com a tecnologia embarcada dos veículos, atualmente, eles não irão falhar no caso de gasolina de má qualidade.
    Irão simplesmente consumir mais combustível, visando dar resposta ao acelerador.
    Se seu carro fosse flex eu iria sugerir usar só o álcool.
    Por ser mais barato tem menos adulteração (em tese).
    Mas, como já deduziste o problema, e não tem nada de errado com o carro, o negócio é partir para um posto mais confiável.
    Como sugestão final lhe digo para verificar e substituir as velas, pois as gasolinas vendidas hoje em dia são do tipo "formulada", ou seja, são fabricadas com a mistura de vários ingredientes, possuindo até óxido ferroso, criando um resíduo entre a cerâmica e a ponta da vela, diminuindo a faísca.
    Já o outro tipo de gasolina, a melhor, é a chamada "refinada", que é a derivada efetivamente do petróleo.
    É da internet: "A gasolina refinada é isenta de substâncias nocivas contidas no petróleo cru; já a formulada tem resíduos de destilação petroquímicos adicionados de solventes. É fabricada pelos formuladores autorizados por lei."
    A refinada é mais cara e mais difícil de se encontrar hoje em dia.

  • #7
    Usuário Avatar de dodger 4x4
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    172
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, minha GV tem feito uma média de 6,5kl/l, automática 4x4.

    Este consumo comentado por vocês é o que marca no painel?

    Também gostaria de ter um consumo melhor, quando comprei meu carro fazia pelo menos 7,2km/l, cidade.
    Abraços
    Rodrigo
    RODRIGO FISCHER
    Discovery 1
    Grand Vitara III


  • #8
    Usuário Avatar de bapocalypse
    Entrada
    19/12/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dodger 4x4 Ver Post
    Boa tarde, minha GV tem feito uma média de 6,5kl/l, automática 4x4.

    Este consumo comentado por vocês é o que marca no painel?

    Também gostaria de ter um consumo melhor, quando comprei meu carro fazia pelo menos 7,2km/l, cidade.
    Abraços
    Rodrigo
    Está aí uma coisa que não tem censo ao que parece. Alguns dizem que o comp. de bordo é confiável. Outros mentirosos para mais ou para menos.

    No meu caro, AT 4x4 o marcador diz fazer 6,6km/l. Mas na prática, 6km/l. Logo Estou tão confuso quanto você.
    --
    GVIII 10/10 2.0 AT 4x4

  • #9
    Usuário Avatar de bapocalypse
    Entrada
    19/12/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Costumava por no ipiranga.. e fazia uns 9 por litro.. dai começou a fazer 6..

    Outro dia, uns meses atras, coloquei gasolina numa quebrada em guarulhos.. achei q ia dar m..

    O carro 2.0 da minha mulher GV3 começou a fazer 12km/l.. marginal pinheiros, transito de sp caiu pra 10.. mas fiquei bem surpreso e feliz.. o posto não tinha bandeira..

    Coloquei ipiranga de novo e voltou a fazer 6 por litro..

    Dai comecei a testar a BR comum e o carro passou a fazer 9 por litro..

    Essa semana fui la encher o tanque e o carro voltou a fazer 6.1 por litro.. nao passa disso e GRILA...

    Acho assim: os postos q não aumentaram direito o combustivel passaram a adulterar mais, simples assim..

    Como sou pentelho tirei 5 litros do carro e vou fazer uns testes dessa comum BR de um posto outrora ótimo..
    A gasolina está praticamente transparente e o cheiro de álcool é gritante.. se eu tiver saco posto aqui pra acompanharem.

    RESUMINDO: o que pode ser? MORAMOS NO BRASIL! KKKK Aceitamos essa jossa!

    [ ]s
    Chuva, vc é um dos maiores "ratos" (no bom sentido) de GVIII. Seu conhecimento é absolutamente vasto e pontual. Gosto de mais de acompanhar seus depoimentos e posts. Fique a vontade para compartilhar cada vez mais e mais sobre as experiências.

    E em relação a Gasolina (ou mijolina) você tem razão. Qualidade péssima. Aqui em BH é raro você encontrar um preço diferenciado entre os postos. R$X,789 ou R$X,799 e etc. Então ficamos meios que reféns sem saber qual poderia ser "honesto vs. mais honesto".

    Ao lado de casa tem um posto (BR) que a gasolina comum está R$4,09. E, na média, nos outros postos R$3,79. Confesso que por birra ainda não arrisquei ($$$) abastecer lá e verificar o desempenho. Estou abastecendo (2o tanque) com Shell V-Power de um posto conceituado aqui em BH para ver se realmente tenho algum ganho. Até o momento foi ganho zero.

    Mas já conheço pelo menos um posto que não abasteço nunca mais. (Pra quem é de BH: Posto Ipiranga na Av. Tancredo Neves - Castelo)

    Abraços.
    --
    GVIII 10/10 2.0 AT 4x4

  • #10
    Usuário Avatar de bapocalypse
    Entrada
    19/12/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bapocalypse Ver Post
    Glaicon, boa tarde. Já fiz a limpeza de TBI, Bicos, blá...blá...blá... E o consumo não melhorou. Noto que algumas pessoas falam que o consumo melhor um pouco.

    MAS é a primeira vez que vejo um "cheiro de gasolina". Realmente quando completo o tanque, por alguns minutos eu sinto o cheiro da gasolina. Depois some.

    Saberia me informar mais alguma coisa? Obrigado.

    Ps: GVIII 10/10 AT 4x4 - 6km/l
    Glaicon, muito obrigado. E vamos que vamos...
    --
    GVIII 10/10 2.0 AT 4x4

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0
    Glaicon, tem um cheiro ruim o escape do meu carro, mas não é de gasolina, é tipo aquele cheiro de dizem ser do catalisador

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    Glaicon, tem um cheiro ruim o escape do meu carro, mas não é de gasolina, é tipo aquele cheiro de dizem ser do catalisador
    Então não cheira mais!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 47
      Última resposta: 24/11/2019, 13:59
    2. SW4 2000: 1 Litro de óleo com 400 km.
      Por Gustavo_Barreto no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/03/2015, 23:31
    3. DEFENDER 110 Km/Litro? qto fazem?
      Por landrei no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 23/11/2014, 16:54
    4. Quantos KM´s por litro faz sua SW4??
      Por toyotero sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 37
      Última resposta: 25/10/2012, 11:43
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 10:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade