x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    Jaguarão/RS
    Idade
    50
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Suzuki Sidekick 1995 - 4x2 - Motor 1.6 8 válvulas, pq não aparece na tabela FIP?




    Possuo um Jipe Suzuki Sidekick Canvas - 1995 (ar+direção+travas), tração 4x2, com motor G16A 1.6 de 8 válvulas, transmissão automática Chevrolet TH180. Pedi recentemente para um amigo, proprietário de uma revenda de usados, para avaliá-lo e me informar o valor da FIP. Ele pesquisou no sistema e não encontrou este modelo, só encontrava referência ao Sidekick 1.6 de 16 válvulas. O mesmo acontece nas revendas de autopeças on-line, só se encontra referência e peças para o Sidekick 16v. Quando vou comprar peças para meu veículo, tenho que pedir para Suzuki "Vitara" 1.6 8V. Que tipo de confusão poderia estar acontecendo? Seria possível que o motor do meu Sidekick tenha sido trocado (para um de Vitara com 8 válvulas) por algum dos donos anteriores?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sidekick.jpg  
    Suzuki Sidekick 1.6 8v / 4x2 AUTO - 1995

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    Jaguarão/RS
    Idade
    50
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Foto do motor do Sidekick, 1.6 de 8 válvulas:
    -motor_1.jpg
    Suzuki Sidekick 1.6 8v / 4x2 AUTO - 1995

  • #3
    Citação Postado originalmente por Hermesjr Ver Post
    Foto do motor do Sidekick, 1.6 de 8 válvulas:
    -motor_1.jpg


    Esta versão não veio através de importação oficial ao Brasil.
    Suzuki Grand Vitara

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    Jaguarão/RS
    Idade
    50
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Esta versão não veio através de importação oficial ao Brasil.
    Como assim? Vc está sugerindo que foi contrabandiado? Mas os documentos estão em perfeita ordem, como é possível?
    Suzuki Sidekick 1.6 8v / 4x2 AUTO - 1995

  • #5
    Não foi isso que quis dizer. Tem muitas pessoas que fazem importação independente, eu posso fazer, você pode. E isso não quer dizer contrabando. Quando houve a abertura de mercado, muitas pessoas importaram veículos que ainda não haviam no Brasil.
    Esta versão que você possui deve ter entrado no País desta forma. Aqui em minha cidade tem 2 Sidekick que foram importados desta forma.
    Suzuki Grand Vitara

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    Jaguarão/RS
    Idade
    50
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Não foi isso que quis dizer. Tem muitas pessoas que fazem importação independente, eu posso fazer, você pode. E isso não quer dizer contrabando. Quando houve a abertura de mercado, muitas pessoas importaram veículos que ainda não haviam no Brasil.
    Esta versão que você possui deve ter entrado no País desta forma. Aqui em minha cidade tem 2 Sidekick que foram importados desta forma.
    Sim, agradeço o esclarecimento. Andei pesquisando e descobri justamente isso, algumas unidades do Sidekick foram importadas dos EUA, outras até do Canadá. Este meu foi comprado, pelo primeiro dono, na cidade portuária de Rio Grande/RS. Possívelmente desta forma.
    Grato pela ajuda!
    Suzuki Sidekick 1.6 8v / 4x2 AUTO - 1995

  • #7
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Hermesjr Ver Post
    Sim, agradeço o esclarecimento. Andei pesquisando e descobri justamente isso, algumas unidades do Sidekick foram importadas dos EUA, outras até do Canadá. Este meu foi comprado, pelo primeiro dono, na cidade portuária de Rio Grande/RS. Possívelmente desta forma.
    Grato pela ajuda!
    Tive um Vitara Canvas 1991 canadense.... com motor 8V.... mas não vinha com esse escrito "Sidekick".. e era 4x4. Me parece que não tinha Ar condicionado original (instalado por algum antigo dono). Ouvi falar que vieram através de importação direta... o meu as letras da placa indicavam que o primeiro emplacamento foi em Alagoas.

    -100_0091.jpg

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    Jaguarão/RS
    Idade
    50
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Tive um Vitara Canvas 1991 canadense.... com motor 8V.... mas não vinha com esse escrito "Sidekick".. e era 4x4. Me parece que não tinha Ar condicionado original (instalado por algum antigo dono). Ouvi falar que vieram através de importação direta... o meu as letras da placa indicavam que o primeiro emplacamento foi em Alagoas.

    -100_0091.jpg

    abs!
    Pois é, este é o mistério! Até agora só ouví falar de Vitaras com motor 8v, quanto aos Sidekicks (que por fora são o mesmo carro) só há referência aos 16v, sendo que os Sidekick 16v de "importação direta" apresentam sérios problemas na injeção de combustível, mais precisamente por causa da "válvula EGR".
    Segundo o que andei pesquisando, as unidades com nome SIDEKICK provenientes de "importação direta" (até onde descobri, são todas com 16v) não tiveram seu sistema de admissão de combustível "tropicalizado", e portanto sofrem de falhas e entupimentos constantes por causa do uso de nossa "gasolina alcoolizada". Já os carros que vieram para o Brasil através da "Importação Oficial" (que significa que foram importados pela marca Suzuki, para revenda em suas lojas), de 8v e 16v, não apresentam estes problemas, pq o sistema de admissão foi "tropicalizado. O meu é algo "sui generis", só aparece na Tabela FIPE com motor 16v. Mas o fato é que o meu é um Sidekick, mas tem motor 8v e não tem tração integral, e ainda por cima está apresentando os tais problemas de injeção.
    O seu Vitara canadense, no tempo em que o possuiu, apresentou algum tipo de problema no sistema admissão de combustível?
    Suzuki Sidekick 1.6 8v / 4x2 AUTO - 1995

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    Jaguarão/RS
    Idade
    50
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Válvula EGR do motor 8v:

    -motor_1600_8v_valvula_egr-2.jpg
    Suzuki Sidekick 1.6 8v / 4x2 AUTO - 1995

  • #10
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Hermesjr Ver Post
    Pois é, este é o mistério! Até agora só ouví falar de Vitaras com motor 8v, quanto aos Sidekicks (que por fora são o mesmo carro) só há referência aos 16v, sendo que os Sidekick 16v de "importação direta" apresentam sérios problemas na injeção de combustível, mais precisamente por causa da "válvula EGR".
    Segundo o que andei pesquisando, as unidades com nome SIDEKICK provenientes de "importação direta" (até onde descobri, são todas com 16v) não tiveram seu sistema de admissão de combustível "tropicalizado", e portanto sofrem de falhas e entupimentos constantes por causa do uso de nossa "gasolina alcoolizada". Já os carros que vieram para o Brasil através da "Importação Oficial" (que significa que foram importados pela marca Suzuki, para revenda em suas lojas), de 8v e 16v, não apresentam estes problemas, pq o sistema de admissão foi "tropicalizado. O meu é algo "sui generis", só aparece na Tabela FIPE com motor 16v. Mas o fato é que o meu é um Sidekick, mas tem motor 8v e não tem tração integral, e ainda por cima está apresentando os tais problemas de injeção.
    O seu Vitara canadense, no tempo em que o possuiu, apresentou algum tipo de problema no sistema admissão de combustível?
    Não tive problemas com a injeção nesse Vitara Canadense não....

    ah.. e o Vitara não tem tração integral... é 4x2 / 4x4 H / 4x4 L

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/12/2011
    Idade
    43
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Só pra acrescentar, aqui na minha cidade tinha um Geo Tracker (Vitara 2 Portas) com o motor G16B 1.6 16v do Sidekick 4 portas. Tudo depende de onde ele foi importado e ano, afinal após 1995, o Sidekick passou a ser chamado de Vitara nos EUA. Enfim...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    38
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Sidekick 1995

    Boa tarde, sou novo no fórum e preciso de uma ajuda em relação a compra de um Sidekick 1995.

    Apareceu uma oportunidade, o jeepinho está a anos com um conhecido, como é 4x2 não foi utilizado em trilhas. eu não pretendo usar em trilha, esporadicamente usarei em estrada de chão batido com cascalho. Gosto do estilo do jeep e por ele ter a capota de fibra removível.

    Minha dúvida é sobre a manutenção. Consigo manter esse carro em relação a peças de reposição? Vocês acham que por ser 1995 vale a pena? Não paga mais IPVA, será um carro para o dia dia, pequenos percursos e alguns passeios de 500 km ida e volta.

    Não abuso de velocidades, quero somente curtir.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 29/03/2017, 17:49
    2. suzuki sidekick 1995 JLX
      Por Wrocha2016 no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/10/2016, 11:49
    3. Motor Suzuki 1.6 16 Válvulas
      Por jipmica no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/02/2010, 21:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade