x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    Com quantos km troco o óleo de câmbio do meu gran vitara 2011?




    tá tudo aparentemente ok, mas com qto tempo troco o óleo de câmbio???

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Sendo conservativo, troca com 50K
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola,

    La fora alguns manuais indicam 30kkm para carros asiaticos. No nosso Brezel, onde se troca o carro todo ano (falta de cultura em manutenção e marketing agressivo dos fabricantes), nos indicam a troca a 150kkm!

    Há versões do manual da GV3 indicando troca a 160kkm!! Sugiro no mínimo a cada 50kkm.

    Todo fluido perde com o tempo, condições e uso suas propriedades de lubrificação, limpeza, atrito e resfriamento naturalmente.
    Não se troca os 4.7L do óleo do motor por partes, né? Então pq se faz a troca porca de 3L do cárter do óleo de cambio nas Css? Acho q eles querem q nossos carros se explodam!! kkk

    Enfim, diante de uma necessidade de trocar em 3 carros de casa e não gastar quase 2000 em cada um, decidi fazer em casa.
    Por fim acabei fazendo em mais de 30 carros de amigos de passeios, trilhas, youtube e internet.

    A V6 é mais chata para fazer e ta ai o video de como seu mecânico pode te ajudar. Tem vídeo da L4 (2.0) no meu canal tb pra ilustrar a brincadeira. Não é dificil, apenas muito trabalhoso. Umas 6 horas no mínimo para uma saga.




    Isso tudo sobre o câmbio Automático, onde o óleo deve ter uma viscosidade ótima para uma troca perfeita das marchas (jamais coloque militec ou similares no cambio automático!!!). Se for manual tem q trocar tb, não sei exatamente o tempo, mas a troca tb é muito bem vinda.

    Qquer coisa chama no privado.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola,

    La fora alguns manuais indicam 30kkm para carros asiaticos. No nosso Brezel, onde se troca o carro todo ano (falta de cultura em manutenção e marketing agressivo dos fabricantes), nos indicam a troca a 150kkm!

    Há versões do manual da GV3 indicando troca a 160kkm!! Sugiro no mínimo a cada 50kkm.

    Todo fluido perde com o tempo, condições e uso suas propriedades de lubrificação, limpeza, atrito e resfriamento naturalmente.
    Não se troca os 4.7L do óleo do motor por partes, né? Então pq se faz a troca porca de 3L do cárter do óleo de cambio nas Css? Acho q eles querem q nossos carros se explodam!! kkk

    Enfim, diante de uma necessidade de trocar em 3 carros de casa e não gastar quase 2000 em cada um, decidi fazer em casa.
    Por fim acabei fazendo em mais de 30 carros de amigos de passeios, trilhas, youtube e internet.

    A V6 é mais chata para fazer e ta ai o video de como seu mecânico pode te ajudar. Tem vídeo da L4 (2.0) no meu canal tb pra ilustrar a brincadeira. Não é dificil, apenas muito trabalhoso. Umas 6 horas no mínimo para uma saga.




    Isso tudo sobre o câmbio Automático, onde o óleo deve ter uma viscosidade ótima para uma troca perfeita das marchas (jamais coloque militec ou similares no cambio automático!!!). Se for manual tem q trocar tb, não sei exatamente o tempo, mas a troca tb é muito bem vinda.

    Qquer coisa chama no privado.

    [ ]
    Prezado amigo Chuva
    Bom dia.

    Primeiramente, parabéns a você por sua invejável capacidade intelectiva e, também, pelo altruísmo, demonstrando generosidade em compartilhar vídeo, explicações, etc., etc., os quais estão muito bem demonstrados ...

    Gostaria de consultar a junta e o filtro, não só no PartSouq, como também em outras lojas ... No vídeo aparece, porém, a etiqueta mostra várias numerações, e fiquei na dúvida sobre qual a correta para inserir na pesquisa.

    Se for possível ao amigo, peço-lhe a gentileza de me informar o código do filtro e da junta (código Toyota e código Suzuki, separadamente).

    Muito agradecido.

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi amigo, obrigado, tranquilo,

    Codigo filtro para V6 toyota: 35330-60050 - suzuki: 26570-54j10.
    Para a junta da V6 verifique para o cambio A750E de 20 furos.

    O filtro da 2.0 é diferente e não é igual da TR4 (q tem o msm cambio).

    Apesar de que tanto um filtro quanto outro não acho necessrio trocar, se lavar já fica zero.


    Sobre as juntas, o ideal são as de cortiça emborrachada meio a meio. As desse material bege, apesar de no filme ter dito q são boas, as de cortiça são melhores.

    Vc pode tb fazer a junta comprando o material no mercado livre com espessura de 2 a 3 mm. Para cortar use o desenho da velha como molde e um furador de 7mm para fazer os 20 furos da v6.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi amigo, obrigado, tranquilo,

    Codigo filtro para V6 toyota: 35330-60050 - suzuki: 26570-54j10.
    Para a junta da V6 verifique para o cambio A750E de 20 furos.

    O filtro da 2.0 é diferente e não é igual da TR4 (q tem o msm cambio).

    Apesar de que tanto um filtro quanto outro não acho necessrio trocar, se lavar já fica zero.


    Sobre as juntas, o ideal são as de cortiça emborrachada meio a meio. As desse material bege, apesar de no filme ter dito q são boas, as de cortiça são melhores.

    Vc pode tb fazer a junta comprando o material no mercado livre com espessura de 2 a 3 mm. Para cortar use o desenho da velha como molde e um furador de 7mm para fazer os 20 furos da v6.

    [ ]
    Muito agradecido ao amigo pelo rápido "feedback" ...

    O amigo citou que "Sobre as juntas, o ideal são as de cortiça emborrachada meio a meio ... Vc pode tb fazer a junta comprando o material no mercado livre com espessura de 2 a 3 mm" ... excelente ideia ... saberias me indicar uma boa referência onde acho esse material no ML?

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi amigo,

    Não lembro de onde comprei.. mas o material é esse aqui do anuncio. Mas há outros tamanhos lá a pesquisar.. esse com certeza da pra fazer uma junta pra v6.

    De 2mm tb dá e sofrerá menos com a tesoura boa pra cortar, mas ai a habilidade na montagem vai contar tb. Essa mais grossa te dá mais "ajuste".

    https://produto.mercadolivre.com.br/...-mm-de-esp-_JM

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi amigo,

    Não lembro de onde comprei.. mas o material é esse aqui do anuncio. Mas há outros tamanhos lá a pesquisar.. esse com certeza da pra fazer uma junta pra v6.

    De 2mm tb dá e sofrerá menos com a tesoura boa pra cortar, mas ai a habilidade na montagem vai contar tb. Essa mais grossa te dá mais "ajuste".

    https://produto.mercadolivre.com.br/...-mm-de-esp-_JM

    [ ]
    Meus agradecimentos ao gentil amigo pela atenção dispensada ... Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Prezados amigos do tópico
    Boa noite.

    Diante das valiosas informações do nobre amigo Chuva, permitam-me contribuir com meus 0,02 cents repassando-lhes algumas informações interessantes, para quem pretender adquirir o filtro:

    O filtro e a junta do câmbio automático A750E do Grand Vitara III V6 são exatamente os mesmos do câmbio automático V5AWF do Pajero Full Diesel modelo 2009 em diante ... que são exatamente os mesmos de determinados modelos da Toyota (Vide arquivo pdf anexo) ... notem a semelhança em fotos anexas, extraídas do vídeo do Chuva no YouTube e de outras fontes ...

    Vejam os preços do filtro em dólar, na PartSouq, acrescentando o transporte, convertendo em R$ na taxa de câmbio atual (1 US$ = 3,24 Reais) e acrescentando impostos/taxas de importação (60%):

    Código Preço em US$ Transporte em US$ Total em US$ Total em R$ (1 US$ = R$ 3,24) Total com Taxa/Impostos Importação (Acrescimo 60%)
    26570-54j10 (Suzuki) 31,23 51,70 82,94 268,73 429,96
    35330-60050 (Toyota) 41,45 42,49 83,94 271,97 435,14
    2804A020 (Mitsubishi) 33,89 42,49 76,38 247,47 395,95
    A750.FIL01 (Genérico Americano) 140,00 140,00

    Relativamente ao filtro genérico de fabricação americana (A750.FIL01), foto anexa, este foi adquirido por mim na Hidramático Barão em São Paulo em abril/2017 ao preço de R$ 140,00.

    Forte abraço a todos.

    E.T.:

    Com a devida vênia do criador deste tópico e demais amigos, estou compartilhando as preciosas informações deste tópico com os amigos leitores do tópico "Pajero Full - Comentários Gerais" ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -carter-aberto_ca-a750e-grand-vitara-iii-v6.jpg   -carter-aberto_ca-v5awf-pajero-full-diesel-2009-em-diante.jpg   -filtro-oleo_ca-a750e-grand-vitara-iii-v6.jpg   -filtro-oleo_ca-v5awf-pajero-full-diesel-2009-em-diante.jpg  
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #10
    Usuário Avatar de Rpxavier
    Entrada
    25/04/2018
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    61
    Posts
    38
    Agradecimentos: 2
    Explicações sem igual, muito bom mesmo. Vou vero outro video para a 2.0
    S-Cross - ANO 2016 - GLX ALLGRIP
    EX - GV III - ANO 2014 - 4x4 - AT ;
    GV III - ANO 2013 - 4x4 - AT; SX4 - ANO 2013 - AT
    GV III - ANO 2011 - MT

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/09/2018
    Local
    Natal/RN
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, amigo chuvas não estou conseguindo visualizar o vídeo da troca de óleo do câmbio automático da gv3

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/03/2020
    Local
    LAURO DE FREITAS/BA
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal , tenho uma GV3 2010 e no ultimo ano tirei o filtro de oleo do cambio automatico para limpar o filtro que estava cheio de fuligem , dai estava com pouca pressao ate o cambio fazer barulho . Resolvi o problema baixando oleo e "limpando" o filtro , o cambio fica perfeito ,nao sei de onde vem esta fuligem para o filtro , alguem ja teve este problema ? ha! os imas do carter sem limalhas .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 03/01/2015, 11:37
    2. Gran Vitara 0km X Pajero Full 3D 2011
      Por Patatá no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/08/2013, 15:45
    3. Vendo/Troco Gran Vitara 2 portas
      Por Alexandre henrique Costa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/03/2009, 13:28
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 25/12/2008, 23:17
    5. Troco Suzuki Gran Vitara 1.6 16v Completão
      Por Laércio Biscaia no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 30/11/2008, 07:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade