Olá amigos apareceu uma oportunidade de trocar o meu Side com motor AP por um Com motor original e com Câmbio Automático.
Gostaria da opinião dos amigos:

Prós x Contras

Meu carro ano 95.

Prós - Meu carro aos poucos estou fazendo as reformas que gostaria, motor está ok, preciso fazer reparo na suspensão dianteira (trocar as "sapatas" ou balanças pra alguns, algum pivô 02 pneus alinhar e balancear. (ou seja já conheço os defeitos)
Motor e câmbio AP qualquer bodegueiro mexe e o conserto não é necessário tirar o fígado;
02 pneus traseiros são semi-novos ainda com os cabelos dos biscoitos;
Fiz recente limpeza do sistema de arrefecimento troca do reservatório e da tampa e varetei o radiador;

Contras - Bancos são de tecido ainda não pude mandar revestir em couro (estava no planejamento do final do ano);
Preciso mandar fazer um polimento para abrir a pintura (está sem vida, ma não queimada);
4x4 precisa trocar o semi-eixo (seria pro final do ano tbm);
Sem ar (preciso colocar um compressor e fazer o serviço, mas o resto das peças está no lugar);

Carro do Camarada
Ano 97

Prós - bancos de couro; Ar (segundo ele funciona);Snorkel; Câmbio automático (que adoro e tbm minha grande preocupação);
Motor Original (Comparado com a facilidade do AP do Santana não sei se posso categorizar como - PRó);

Contras - Não conheço a procedência e total desconhecimento de defeitos e reparos do Vitara original. Além do fator preço dificuldade de encontrar peças mais específicas e M.O.

Além disso irei colocar GNV nele. Uso 99 % na cidade.