x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Laurentino/SC
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0

    Caixa direção Grand Vitara




    Pessoal,

    Estou com problema de barulho na suspensão dianteira do meu G. Vitara 3D 1.6 16V Auto 98/99.
    Fazendo algumas anállises constatei folga na caixa de direção, levei em uma empresa especializada em direção hidráulica aqui na minha cidade o que não foi muito proveitoso.
    Ligando para uma oficina de Blumenau, ao qual trabalha um mecânico que trabalhava na antiga concessionária Suzuki.
    Ele comentou que os primeiros G. Vitaras vieram com esse problema de a caixa estar mal dimensionada e ocasionar barulhos, so que ele me disse que gostaria de verificar o problema in loco.
    Pois bem, como este é meu único veículo e não quero ficar na mão de uma hora pra outra, pergunto se alguem já teve esse problema e o que realmente fez para solucioná-lo, gostaria de ir direto ao ponto para tentar resolve-lo.

    Abraços,

    Arno

  • #2
    Usuário Avatar de Waldir Varela
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Faço das palavras do Arno, minhas palavras. O meu GV 2.0 tbm faz uma sinfonia de batedeira na dianteira.

    Algum bom samaritano pode nos ajudar no diagnóstico das causas mais comuns ?

    Saludos,

    Waldir

  • #3
    por ordem, os mais vendidos, e suas causas:.

    1. axial da cx. (os braços dir e esq.) mais comun, ficam com folgas e batem. custo em média 80,00 novo

    2. cx de direção, eh mais vendida por motivos de vazamento e nã opor folga. ipotese menos provavel neste caso. 700,00 usada

    3. articulado da cx. fica entre a cx e a coluna de direção. qdo com folga tb faz barulho. 200,00 usado


    abs
    edvaldo
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Laurentino/SC
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Edvaldo,

    Esses axiais que vc fala são as bieletas?
    Na minha caixa parece que é na cremalheira a folga e não nas bieletas.
    Se vc mexer na direção com o carro parado e desligado e colocar a mão no braço esquerdo da caixa, sente a folga nitidamente.
    Esse articulado da caixa também me parece com folga, pode ser só ele então. Vou dar uma examinada boa nele.

    abraços,

    Arno

  • #5
    [code]
    Esses axiais que vc fala são as bieletas?[quote]


    não, são aqueles braços que saem da cx e são protegidos por uma coifa., onde são fixados os terminais de direção.
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Laurentino/SC
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Edvaldo,

    Talvez sábado eu consiga avaliar com mais intensidade a coluna de direção e os terminais que vc falou primeiramente, se não for essas duas peças vou partir pra caixa conforme o rapaz de Blumenau me comentou.
    Depois posto aqui o corrido.

    Grato pelas dicas.

    Arno

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Tenho um GV 2001 2.5 v6 que esta com folga na caixa de direção, ja apertei o parafuso de ajuste no ultimo e não resolveu.

    Essa folga só ocorre com as rodas alinhadas, em curva ela fica firme. Parece uma kombi rsrsrs já verifiquei as pontas e todo o conjunto da suspensao esta ok.


    Não achei a caixa original nova para comprar, dai me restam as opções recondicionadas ou made in china e afins.

    Achei das marcas Autotec e Tecnoparts, alguém já comprou dessas ou recondicionou?
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/02/2018
    Local
    Nova Fiburgo/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde!
    Pessoal!!! Quanto a questão do barulho ,tipo ferro batendo com ferro, do lado direito, levei em um mecânico, que examinou
    e de fato o defeito e na caixa de direção, vasculhei tudo que foi possível, só encontrei em um desmanche , e outro detalhe a minha Tracker não tinha a Barra estabilizadora , que também acaba ajudando a danificar a caixa de direção.
    as duas peças encontrei em um desmanche legalizado em Santa Catarina.

    Caso os amigos queiram o Site do fornecedor eu envio.

    Abraço

    Ronaldo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade