x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de bapocalypse
    Entrada
    19/12/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Exclamation COMUNICADO: Recall Suzuki GVIII 2008 a 2013




    Pessoal, acabei de receber em outro grupo (facebook). E como eu não vi nada aqui achei melhor compartilhar.

    COMUNICADO: Recall Suzuki GVIII 2008 a 2013-recall.jpg

    Abraços.
    --
    GVIII 10/10 2.0 AT 4x4

  • #2
    Usuário Avatar de bapocalypse
    Entrada
    19/12/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    --
    GVIII 10/10 2.0 AT 4x4

  • #3
    Estranho esse recall! Abrange quase a totalidade de GVIII MT vendidos por aqui.
    Alguém do fórum conhece algum relato de quebra deste eixo?
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

  • #4
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    58
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Bom dia!

    Tive uma MT 2012 por 2 anos, não tive esse azar, mas um primo, que tem uma 2013 desde zero, em 2015, teve um problema semelhante e todo o conjunto de embreagem, além do eixo foi trocado em garantia. Alegaram na época, falha de vedação, que gerou contaminação por poeira, possivelmente de minério de ferro, proveniente da região que ele roda, BR040 em MG.

    O problema não se repetiu.
    abç
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/03/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Como é feita essa substituicao? Descem a caixa toda por baixo? Estou curioso, pois pretendo trocar a embreagem também, dessa forma já aproveitaria o desmonte do conjunto

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimento: 1

    1 marcha

    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Estranho esse recall! Abrange quase a totalidade de GVIII MT vendidos por aqui.
    Alguém do fórum conhece algum relato de quebra deste eixo?
    Não sei se tem muito a ver, mas no meu antigo 4x4 MT a primeira marcha não entrava direto,
    entrava só forçando a partir do ponto morto. Pra não forçar, eu pisava na embreagem colocava 3a e
    depois na 1a pra arrancar. Na época eu reclamei com o SAC e disseram que não era nada.
    Ao que parece eu tinha razão !!

  • #7
    Esta semana realizei a substituição deste peça (Recall). Acompanhei o serviço. Não desacoplam a caixa de cambio, apenas tiram o suporte e com isso ela desce, é necessário tirar o tubo de escapamento que passa ali. A peça em si é o eixo do trambulador, fica sobre a caixa de cambio. Não tem nada a ver com a dificuldade em engatar a primeira marcha, já que isso ocorre dentro do cambio. Não notei nada diferente após a substituição.
    Suzuki Grand Vitara

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bunhoel Ver Post
    Não sei se tem muito a ver, mas no meu antigo 4x4 MT a primeira marcha não entrava direto,
    entrava só forçando a partir do ponto morto. Pra não forçar, eu pisava na embreagem colocava 3a e
    depois na 1a pra arrancar. Na época eu reclamei com o SAC e disseram que não era nada.
    Ao que parece eu tinha razão !!
    Boa tarde companheiros. Fiz o recall no dia 19/04, na Via Natsu em BH. Também efetuei a troca da minha embreagem, estava com 113.000 km, ainda rodava mais, mas quis aproveitar o serviço.
    Para o recall não se mexe na caixa de marcha, mas conversei com o funcionário da Suzuki, Caique, ao qual tenho de agradecer pelo excelente atendimento (temos o costume de "meter o pau" quando é ruim, e de não elogiar quando é bom), consegui desconto de algumas horas de mão de obra em vários itens que solicitei, troca de todos os fluídos, óleos das caixas transferência, direção hidráulica, freio, líquido de arrefecimento polia tensora da correia e revisão da fábrica (preço fixo).
    Eu tinha o mesmo problema de dificuldade de encaixe de marcha na 1ª e na ré, tendo de passar pela 3ª para depois encaixar. Ele me explicou que, como eu troquei a embreagem, tendo de abrir a caixa, engraxaram o eixo e que isto faria que as marchas ficassem macias por aproximadamente uns 50.000 km. E, realmente, as marchas estão encaixando facilmente, a embreagem está leve. O carro ficou perfeito.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/05/2017
    Local
    laguna/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Geovanny Ver Post
    Boa tarde companheiros. Fiz o recall no dia 19/04, na Via Natsu em BH. Também efetuei a troca da minha embreagem, estava com 113.000 km, ainda rodava mais, mas quis aproveitar o serviço.
    Para o recall não se mexe na caixa de marcha, mas conversei com o funcionário da Suzuki, Caique, ao qual tenho de agradecer pelo excelente atendimento (temos o costume de "meter o pau" quando é ruim, e de não elogiar quando é bom), consegui desconto de algumas horas de mão de obra em vários itens que solicitei, troca de todos os fluídos, óleos das caixas transferência, direção hidráulica, freio, líquido de arrefecimento polia tensora da correia e revisão da fábrica (preço fixo).
    Eu tinha o mesmo problema de dificuldade de encaixe de marcha na 1ª e na ré, tendo de passar pela 3ª para depois encaixar. Ele me explicou que, como eu troquei a embreagem, tendo de abrir a caixa, engraxaram o eixo e que isto faria que as marchas ficassem macias por aproximadamente uns 50.000 km. E, realmente, as marchas estão encaixando facilmente, a embreagem está leve. O carro ficou perfeito.
    Opa, qto saiu a brincadeira?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por filipebcruz Ver Post
    Opa, qto saiu a brincadeira?



    Toda a brincadeira ficou em R$4.950,00 (peças e mão-de-obra). Foram trocados todos os fluídos do veículo, radiador, freio, direção hidráulica, óleos do motor, caixa de marchas e diferenciais. Embreagem, tensionador da polia e correia.
    R$ 3.860,00 em peças
    R$ 1.090,00 em mão-de-obra
    Cada hora da mão-de-obra na Concessionária custa R$ 199,00.
    Por todo o serviço, me cobraram 5,5 horas, sendo que só para a troca da embreagem, a previsão é de 6 horas.
    Não foi barato, mas fiquei extremamente satisfeito com o serviço prestado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Código de Cores - GVIII 2013
      Por yurisurz no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/09/2016, 22:05
    2. Recall l200 triton 2007-2013
      Por outsider no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/05/2013, 12:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade