x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de fndpoli
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    35
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Indicação Pneu Vitara JLX 1.6/ 97 Lift 2"




    Buenas pessoal,

    Estou querendo trocar os pneu da véia e não sei qual a melhor opção. Ela esta com BF 31/ 10.5 r 15 mud, mas depois de uns 80 mil km já era e to afim de por um all terrain mas são bem caros né, hehehehe. Sou biólogo e trabalho direto no campo, pego algumas trilhas leves e estradas de carroça, mas nada demais, também rodo muito no asfalto pois pego trabalhos bem longe de casa, estou com um gerenciamento ambiental a 400 km de casa, então ela tem que ser bem versátil. Tenho medo de pegar algo muito liso pq tb não quero ficar na mão quando preciso andar por caminhos mais alternativos. Também pensei em diminuir a medida do pneu por que achei que esse forçou muito a suspensão. E ai qual pneu me indicariam?

    Desde já obrigado galera, abraços.
    4X4 Brasil
    Cattle Track - Vitara Metal Top 1.6 8v, lift 2", BF MUD 31", proteção tanque, parachoques e peito de aço, amortecedor traseiro rancho RS 9000X

  • #2
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Pelo teu uso coloca no máximo um 30x9,5r15, um 235/75r15 te atenderia tranquilamente e melhora o desempenho na cidade e estrada.
    Se com os teus pneus muds gastos não sentiu falta de pneu, os AT devem ser suficientes, mas isso é meio pessoal. Eu iria de mud por considerar eles mais versáteis, apesar do nome dizer o contrário, mas aqui na nossa região quando chove muito o AT acaba sofrendo mais.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #3
    Usuário Avatar de fndpoli
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    35
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Legal, vou procurar estas medidas então, quanto aos mud realmente não tenho de que me queixar, rodaram mais de 80 mil km com bastante uso no asfalto também. Muito bons mesmo, nunca fiquei na mão! Agora acho que vou testar os AT pra ver se melhora minha média.
    Quando os MUD tavam novos eu fiz médias espetaculares depois caiu bastante com o desgaste, não sei se foi só isso ou teve algum outro fator. Mas valeu a dica vou seguir e depois aviso como ficou.
    Abraço
    Cattle Track - Vitara Metal Top 1.6 8v, lift 2", BF MUD 31", proteção tanque, parachoques e peito de aço, amortecedor traseiro rancho RS 9000X

  • #4
    Usuário Avatar de Royo76
    Entrada
    16/01/2017
    Local
    S J Campos - SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fndpoli Ver Post
    Legal, vou procurar estas medidas então, quanto aos mud realmente não tenho de que me queixar, rodaram mais de 80 mil km com bastante uso no asfalto também. Muito bons mesmo, nunca fiquei na mão! Agora acho que vou testar os AT pra ver se melhora minha média.
    Quando os MUD tavam novos eu fiz médias espetaculares depois caiu bastante com o desgaste, não sei se foi só isso ou teve algum outro fator. Mas valeu a dica vou seguir e depois aviso como ficou.
    Abraço
    Acabei de comprar um Vitara 1,6 1994 e o carro veio com os pneus 235-75-15 Dunlop Geotraker AT3.. mas como o carro não tem lift.. ta muito grande pra ele... qdo esterço ao maximo ele raspa na longarina.. Os Pneus estão praticamente novos.. tem pouco mais de 5mil rodados.. devo anunciar pra venda, pois não tenho como por lift agora então vou vender pra por pneus menores.

    Se tiver interesse.. entra em contato.

  • #5
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Lift não resolve problema de raspar na longarina hein... só colocando as rodas mais pra fora (espaçador ou rodas com offset diferente)

    Acho 31" pneu demais pro Vitarinha, se não for só pra trilhas. 235 é a escolha mais sensata. Vai de All Terrain ou Mud, o que vc achar no preço que vc ache bom.
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 116
      Última resposta: 14/09/2012, 16:29
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 28/02/2012, 00:03
    3. Pneu original e lift 2" em GM Tracker 2.0 16V
      Por RogerioF1 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/08/2009, 12:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade