x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4

    Cool De Suzuki de novo Ufa ! Feliz de Jimny !




    Demorei ( 14 anos ) mas estou de Suzuki de novo !
    Acabei de pegar um Jimny Street 2012

    Tá todo original com 47mil km rodados peguei de uma unica dona ( uma senhora de 64 anos ) todas revisões na css, e o bichinho pelo visto nunca viu estrada de terra sequer,,,pq nao existe nenhum vestigio...

    Já estou querendo fazer um bate e volta num Domingo qualquer de janeiro em Ilha Bela indo até Castelhanos e descendo pela estrada da Petrobras...

    Hj peguei fui até o 1º pedagio da Ayrtom Senna fui até 130km/h só um poco de vibração aos 80km/h puxando pouca coisa pra esquerda...Vou fazer alinhamento e balanceamento..[ aliás alguém indica um lugar bom aqui em SP - SP que faça balanceamento no local ?]

    De Suzuki de novo Ufa ! Feliz de Jimny !-img_20161225_163852590_hdr.jpg

    Já troquei aquela lampada da iluminação interna que não clareia nada...essa clareia até demais
    De Suzuki de novo Ufa ! Feliz de Jimny !-img_20161224_203425179.jpg
    instalei tweeters da seleniun de 1" no painel a sensação de palco ficou ótima e troquei aqueles alto falantes de tv de tubo colocquei um par da Bravox de 4" component set
    De Suzuki de novo Ufa ! Feliz de Jimny !-img_20161225_164033464_hdr.jpg
    tirei os exagerados encostos de cabeças traseiros , agora dá pra ver alguma coisa la atras
    De Suzuki de novo Ufa ! Feliz de Jimny !-img_20161225_164108110_hdr.jpg


    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Parabéns Wangner tá bonitão mesmo o Suzukinho.

    Uma dúvida, os encostos de cabeça traseiros podem ser removidos? Pois, eles são proteções de segurança em caso de colisões traseiras e são obrigatórios em veículos acima de algum ano que não faço idéia.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por wagner4wd Ver Post
    Demorei ( 14 anos ) mas estou de Suzuki de novo !
    Acabei de pegar um Jimny Street 2012

    Tá todo original com 47mil km rodados peguei de uma unica dona ( uma senhora de 64 anos ) todas revisões na css, e o bichinho pelo visto nunca viu estrada de terra sequer,,,pq nao existe nenhum vestigio...

    Já estou querendo fazer um bate e volta num Domingo qualquer de janeiro em Ilha Bela indo até Castelhanos e descendo pela estrada da Petrobras...

    Hj peguei fui até o 1º pedagio da Ayrtom Senna fui até 130km/h só um poco de vibração aos 80km/h puxando pouca coisa pra esquerda...Vou fazer alinhamento e balanceamento..[ aliás alguém indica um lugar bom aqui em SP - SP que faça balanceamento no local ?]

    De Suzuki de novo Ufa ! Feliz de Jimny !-img_20161225_163852590_hdr.jpg

    Já troquei aquela lampada da iluminação interna que não clareia nada...essa clareia até demais
    De Suzuki de novo Ufa ! Feliz de Jimny !-img_20161224_203425179.jpg
    instalei tweeters da seleniun de 1" no painel a sensação de palco ficou ótima e troquei aqueles alto falantes de tv de tubo colocquei um par da Bravox de 4" component set
    De Suzuki de novo Ufa ! Feliz de Jimny !-img_20161225_164033464_hdr.jpg
    tirei os exagerados encostos de cabeças traseiros , agora dá pra ver alguma coisa la atras
    De Suzuki de novo Ufa ! Feliz de Jimny !-img_20161225_164108110_hdr.jpg


    Parabéns pela nova viatura Wágner. Vai colocando aqui as suas impressões, consumo, etc. Boa sorte com o novo brinquedo. Valter

  • #4
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Parabéns Wangner tá bonitão mesmo o Suzukinho.

    Uma dúvida, os encostos de cabeça traseiros podem ser removidos? Pois, eles são proteções de segurança em caso de colisões traseiras e são obrigatórios em veículos acima de algum ano que não faço idéia.
    Na verdade estava pensando até em retirar o banco traseiro...mas vou pesquisar esse impedimento legal que eu não sabia, valeu pelo toque
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #5
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Parabéns pela nova viatura Wágner. Vai colocando aqui as suas impressões, consumo, etc. Boa sorte com o novo brinquedo. Valter
    ainda nao medi o consumo mas percebi que é tão economico quanto o honda fit 2004 que eu tinha...pois os dois tem tanques com a mesma capacidade e pela "velocidade" que o ponteiro desce conclui que são semelhantes no consumo.

    Algumas coisas fiquei indignado com a Suzuki:

    - Por que não tem um botão trava/destrava portas ?!?!
    Rídiculo ! você tem que passar a mão direita por debaixo da axila esquerda pra puxar o pino!! nem quando desliga o carro as portas destravam !

    - Sacanagem iluminação interna ! só aquele dispositivo em cima do retrovisor interno falta luzes de leitura e uma no centro do teto como ocorre com a maioria dos carros japoneses...

    - iluminação dos instrumentos ( velocimetro/tacometro ) insufuciente.

    bom, os pontos positivos que são muitos acho que todos ja sabem e compensam essas frustrações
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #6
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Parabéns Wangner tá bonitão mesmo o Suzukinho.

    Uma dúvida, os encostos de cabeça traseiros podem ser removidos? Pois, eles são proteções de segurança em caso de colisões traseiras e são obrigatórios em veículos acima de algum ano que não faço idéia.
    segundo a resolução do contran 44/98 :


    RESOLUÇÃO Nº 44, DE 21 DE MAIO DE 1998

    Dispõe sobre os requisitos técnicos para o encosto de cabeça, de acordo com art. 105, III do Código de Trânsito Brasileiro.

    O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, usando da competência que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB; e conforme o Decreto nº 2.327, de 23 de setembro de 1997, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:

    Art. 1º Os automóveis nacionais ou importados, deverão ser dotados, obrigatoriamente, de encosto de cabeça nos assentos dianteiros próximos às portas e nos traseiros laterais, quando voltados para frente do veículo.

    § 1º A aplicação do encosto de cabeça nos assentos centrais é facultativa.

    § 2º Nos automóveis esportivos do tipo dois mais dois ou nos modelos conversíveis é facultado o uso do encosto de cabeça nos bancos traseiros.

    Art. 2º Os automóveis, nacionais ou importados, produzidos a partir de 1º de janeiro de 1999, com código marca/modelo deferido pelo órgão máximo executivo de trânsito da União até 31 de dezembro de 1998, deverão ser dotados, obrigatoriamente, de encosto de cabeça nos assentos dianteiros próximos às portas, sendo facultada sua instalação nos demais assentos.

    o Jimny pode ser incluido ai nesse artigo 1º paragrafo 2º "dois mais dois " ?
    De Suzuki de novo Ufa ! Feliz de Jimny ! Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #7
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Wagner, parabéns pelo Jimny. Eu sempre faço alinhamento e balanceamento na Oficina Cruz Azul: Rua Dom Duarte Leopoldo, 833. É uma travessa da Lins de Vasconcelos. Gosto muito do serviço deles e o preço é honesto. Fazem balanceamento no local.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #8
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por wagner4wd Ver Post
    segundo a resolução do contran 44/98 :


    RESOLUÇÃO Nº 44, DE 21 DE MAIO DE 1998

    Dispõe sobre os requisitos técnicos para o encosto de cabeça, de acordo com art. 105, III do Código de Trânsito Brasileiro.

    O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, usando da competência que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB; e conforme o Decreto nº 2.327, de 23 de setembro de 1997, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:

    Art. 1º Os automóveis nacionais ou importados, deverão ser dotados, obrigatoriamente, de encosto de cabeça nos assentos dianteiros próximos às portas e nos traseiros laterais, quando voltados para frente do veículo.

    § 1º A aplicação do encosto de cabeça nos assentos centrais é facultativa.

    § 2º Nos automóveis esportivos do tipo dois mais dois ou nos modelos conversíveis é facultado o uso do encosto de cabeça nos bancos traseiros.

    Art. 2º Os automóveis, nacionais ou importados, produzidos a partir de 1º de janeiro de 1999, com código marca/modelo deferido pelo órgão máximo executivo de trânsito da União até 31 de dezembro de 1998, deverão ser dotados, obrigatoriamente, de encosto de cabeça nos assentos dianteiros próximos às portas, sendo facultada sua instalação nos demais assentos.

    o Jimny pode ser incluido ai nesse artigo 1º paragrafo 2º "dois mais dois " ?
    Fui até pegar o documento da minha viatura, para ter certeza, pelo menos a minha não é "Esportivo" no documento consta "Misto / Utilitário / Jipe.

    Eu imaginei que Esportivo neste caso seriam veículos de alta performance, mas, se você vai remover os bancos traseiros a questão fica solucionada.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #9
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Fui até pegar o documento da minha viatura, para ter certeza, pelo menos a minha não é "Esportivo" no documento consta "Misto / Utilitário / Jipe.

    Eu imaginei que Esportivo neste caso seriam veículos de alta performance, mas, se você vai remover os bancos traseiros a questão fica solucionada.
    Mas veículo esportivo de alta "performance" consta no documento essa denominação ? Estava me referindo ao tal do " dois mais dois "
    Tem o artigo 2 aí também que ajuda nesse quesito

  • #10
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por wagner4wd Ver Post
    Mas veículo esportivo de alta "performance" consta no documento essa denominação ? Estava me referindo ao tal do " dois mais dois "
    Tem o artigo 2 aí também que ajuda nesse quesito
    Wagner, na verdade não sei como consta no documento, afinal isto é estadual e cada estado tem a sua descrição e mesmo dentro do estado ela varia de acordo com as notas fiscais de importação. No caso das Sportage por exemplo tem de tudo. Vejo o pessoal no grupo do whats sempre na dúvida a curta em alguns estados está como na descrição "Misto / Utilitário / Jipe, mas em outros estados está Veiculo de Passeio. Em alguns estados a Grand é considerada camioneta ou caminhonete.

    Eu não tenho um super esportivo ainda para ver o DUT, mas lembro de um amigo que tinha um porsche há muitos anos e o dele constava Veiculo de Passeio / Cat. Especial. Joguei agora na Net e veio umas imagens de DUTs, e vi que a do Eike Baptista (Porsche Cayenne S) consta apenas "misto", enquanto que imagem dos docs de uma mulher do DF que tem uma ferrari 450 está "Veiculo de passeio". Só não quis colocar as imagens para não divulgar ou expor as pessoas em questão.

    Enfim, acho que algum entendido em código de transito poderia se pronunciar nesta questão, ou leva eles no porta malas e caso a Blitz te pega vc diz que tirou porque ia carregar algo ali em cima e coloca de novo, agora senão tiver bancos....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #11
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Contran/denatran confunde mesmo...

    Estou pesquisando pra comprar pneus pro Jimny, estou de olho no BF Godrich mud ou All 215

    Alguem tem alguma dica de lugar pra comprar com preço bom ?
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #12
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por wagner4wd Ver Post
    Contran/denatran confunde mesmo...

    Estou pesquisando pra comprar pneus pro Jimny, estou de olho no BF Godrich mud ou All 215

    Alguem tem alguma dica de lugar pra comprar com preço bom ?
    Olá Wagner. Torrezan pneus. Fica no bairro da Vila Maria zona norte, SP, capital. Eu sempre pesquiso e acabo comprando na Torrezan. Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Feliz dono de um novo Jimny!
      Por mgondim no fórum Suzuki
      Respostas: 922
      Última resposta: 12/05/2021, 18:33
    2. Feliz dono de um Jimny novo
      Por acnjpsico no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 28/03/2016, 17:56
    3. Suzuki Jimny 2002 - NOVO!!!
      Por vitorjr no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/09/2008, 03:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade