x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    Jaguarão/RS
    Idade
    50
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Sidekick automático não troca marchas




    Olá! Recentemente adquiri um Suzuki Sidekick 1995, 4x2 automático. Sempre fui fã destes jipinhos japoneses e o que me atraiu neste veículo em particular, foi a originalidade, o bom estado geral de conservação e o motor em excelente estado de funcionamento. No princípio foi tudo ok, como eu esperava, no entanto nesta última semana o veículo começou a apresentar um som estranho, depois começou a patinar, demorando na troca de marchas. O problema progrediu nos dias seguintes, quando começou a trocar as marchas somente em alta rotação, e no último dia da semana fui forçado a voltar para casa com o câmbio na posição 2, pois em D não havia tração nenhuma. E tudo isto culminou com o momento de estacionar na garagem, pois só me restou a marcha ré. Pesquisei a respeito do problema e descobri que algo parecido pode surgir se houver rachadura na mangueira do vácuo, no entanto não consegui identificar a tal mangueira em meu veículo. Alguém pode me prestar alguma orientação a respeito deste problema?
    Suzuki Sidekick 1.6 8v / 4x2 AUTO - 1995

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    Jaguarão/RS
    Idade
    50
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Neste domingo fui até a garagem onde guardo os carros, dei partida no Sidekick, posicionei o câmbio em "D" e a primeira marcha engatou. Infelizmente não tive tempo de dar uma volta, mas vou testá-lo amanhã. Já marquei com um mecânico que irá trocar o óleo da caixa... vamos ver o que acontece.
    Suzuki Sidekick 1.6 8v / 4x2 AUTO - 1995

  • #3
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Seja bem vindo, não deixe de prosseguir relatando o avanço da manutenção, não sei se ajuda, mas salvo engano alguns cambios at da suzuki são os mesmos usados por opala, tr4, entre outros.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    Jaguarão/RS
    Idade
    50
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Olá Arildo, sim, segundo o site da "Thoten Transmissão Automática" a transmissão TH180 / 3L30 é usada no Sidekick / Vitara e tb em vários carros da Chevrolet, como o Opala, Caravan e Chevette (não sabia que haviam fabricado "Chevettes" com câmbio automático). Eles citam tb a Nissan como utilizadora do mesmo modelo de câmbio, mas não citam os veículos.
    O óleo indicado para no site para o Sidekick é: 4200013 DEXRON III , MERCON V, ATFIIIG VERMELHO.
    Suzuki Sidekick 1.6 8v / 4x2 AUTO - 1995

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    Jaguarão/RS
    Idade
    50
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Vídeo interessante sobre câmbio automático:
    Suzuki Sidekick 1.6 8v / 4x2 AUTO - 1995

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    Jaguarão/RS
    Idade
    50
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pesquisando em minha cidade, descobri que somente em um lugar eu encontro o óleo de câmbio automático indicado no manual, o Dexron III, é também só de uma única marca (Petrol). Até na internet não encontro com facilidade. Alguém pode indicar algum site de confiança onde eu possa comprar o óleo padrão Dexron III ou superior?
    Suzuki Sidekick 1.6 8v / 4x2 AUTO - 1995

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    Jaguarão/RS
    Idade
    50
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    O Sidekick está agora na oficina, para a troca do óleo (Mobil Dexron III - 5,5 litros) filtro e junta da tampa da caixa de câmbio automática modelo TH 180 (mesma do Opala). Farei também a troca do óleo do diferencial traseiro (óleo SAE 75W-90 - 2,2 litros) do óleo de motor (SAE 10W-40 - 4,5 litros) e de todo o fluido de arrefecimento do radiador. Tudo conforme o manual. Espero que a troca de fluidos resolva os problemas de engate de marchas (até pq o óleo retirado da caixa estava em péssimo estado), caso o problema persista, serei obrigado a ir em uma oficina especializada em câmbios automáticos para abrir a caixa. Existem kits de peças para este tipo de câmbio na automaticossaopaulo.com.br e também na transmissionparts.com. Vamos ver no que dá.
    Suzuki Sidekick 1.6 8v / 4x2 AUTO - 1995

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    Jaguarão/RS
    Idade
    50
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Fim da novela ! Foi só fazer a troca completa óleo do câmbio automático e o Sidekick voltou a boa forma! Troca de marchas perfeita! Sem mais problemas.
    Valeu!
    Suzuki Sidekick 1.6 8v / 4x2 AUTO - 1995

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/07/2018
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Troca de oleo

    Citação Postado originalmente por Hermesjr Ver Post
    Fim da novela ! Foi só fazer a troca completa óleo do câmbio automático e o Sidekick voltou a boa forma! Troca de marchas perfeita! Sem mais problemas.
    Valeu!
    Hermesjr estou quase adquirindo um suzuki sidekick automatico. Estou um pouco receoso por causa do cambio. Depois que trocaste o oleo nao incomodou mais? Quanto você gastou pra fazer todas as trocas de oleo?
    Obrigado.
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio Automatico do Sidekick
      Por HenriqueJr no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/09/2019, 23:34
    2. Respostas: 13
      Última resposta: 13/10/2014, 22:46
    3. Vendo Sidekick 95 Automático
      Por Enrico SP no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/09/2008, 16:45
    4. TROCA DE MARCHAS COM O PÉ: CÂMBIO AUTOMÁTICO
      Por leonardomsantos no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/09/2005, 15:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade