x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4

    Vitarinha - Solução da lenta baixa quando quente




    Pessoal depois de mais de um ano quebrando a cabeça, lendo muito e tirando dúvida com vcs aqui, solucionei o problema da lenta baixa depois que o motor do vitarinha esquenta.
    Eu já tinha reparado que a resina do lacre do parafuso da válvula ISC estava rompido, ou seja, alguém já mexera no ajuste de fábrica mas, antes de bulinar alí, verifiquei td que poderia afetar o controle a marcha lenta. Quando já não tinha mais no que fazer, resolvi ajustar o bendito parafuso e pronto, lenta ajustada!
    Acontece que, diferente do que se fala por aí, aquele parafuso não ajusta a posição do carretel da válvula e sim a da bobina, que atua o carretel. Essa posição regula a força magnética que a bobina exerce no carretel. No meu caso o parafuso tava muito pra dentro, a ISC tava meio lerda.
    Quando se liga o carro já aquecido o motor só recebe ar de duas fontes do parafuso de by-pass e da ISC, a IAC fica fechada. Nesse momento a central manda um comando para a IAC abrir totalmente, pra facilitar a partida, o que não acontecia porque a bobina não conseguia vencer a força da mola. Vendo a foto fica mais fácil de entender.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -iac-exploded2w.jpg  
    Vitara 97 Metal Top

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Vellasco, estou com problema parecido ao seu e gostaria que me passasse sem cel para eu tentar resolver usando a sua experiência.
    Meu email externo: crangel19@hotmail.com


    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    Pessoal depois de mais de um ano quebrando a cabeça, lendo muito e tirando dúvida com vcs aqui, solucionei o problema da lenta baixa depois que o motor do vitarinha esquenta.
    Eu já tinha reparado que a resina do lacre do parafuso da válvula ISC estava rompido, ou seja, alguém já mexera no ajuste de fábrica mas, antes de bulinar alí, verifiquei td que poderia afetar o controle a marcha lenta. Quando já não tinha mais no que fazer, resolvi ajustar o bendito parafuso e pronto, lenta ajustada!
    Acontece que, diferente do que se fala por aí, aquele parafuso não ajusta a posição do carretel da válvula e sim a da bobina, que atua o carretel. Essa posição regula a força magnética que a bobina exerce no carretel. No meu caso o parafuso tava muito pra dentro, a ISC tava meio lerda.
    Quando se liga o carro já aquecido o motor só recebe ar de duas fontes do parafuso de by-pass e da ISC, a IAC fica fechada. Nesse momento a central manda um comando para a IAC abrir totalmente, pra facilitar a partida, o que não acontecia porque a bobina não conseguia vencer a força da mola. Vendo a foto fica mais fácil de entender.
    Vitara 94, o Cochicoso

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TR4 - Carro não pega quando quente
      Por pattrickmiller no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 28/12/2015, 20:46
    2. Respostas: 19
      Última resposta: 19/02/2014, 19:01
    3. Motor 4.0L não pega quando quente
      Por Jeanilson no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/01/2010, 17:26
    4. niva falha quando quente
      Por mnunes no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/05/2008, 18:12
    5. Lenta baixa Side
      Por jailton no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/07/2006, 14:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade