x
Convex Datacenter
Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 279
  • #25
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    45
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal,


    Peguei o Vitara 4Sport 1.4 AllGrip, e digo que estou gostando do carro até agora.


    Prós:

    • O carro transmite bastante segurança (esta versão possui 7 airbags e todo sistema de controle de tração juntamente com o sistema de freios todo eletrônico)
    • Carro com bom espaço
    • É muito bom de dirigir (para quem gosta, tem uma pegada bem esportiva, inclusive modo esportivo no botão)
    • Consumo e desempenho são espetaculares (fazer uma ultrapassagem é extremamente seguro; a retomada é surpreendente)
    • Visualmente, é bonito por fora e por dentro (tem bom acabamento, mas nada de luxo)
    • Nesta versão possui 4x4 (ainda não testei)
    • Start Stop que funciona muito bem nas paradas do transito (dá pra sentir o motor desligando e ligando)
    • Possui chave presencial que é muito prática
    • Possui acendimento automático dos faróis e do limpador de para-brisas
    • O motor é muito bom (boa potência e torque)
    • O cambio é muito preciso e trocas bem macias (sem nenhum tranco)







    Contras:
    • Multimídia é sofrível, simplesmente um tablet Ching Ling instalado no painel com apps pobres e nada intuitivo (acho que quiseram impressionar com o tamanho da tela e esqueceram o conteúdo/qualidade) Aliás, foi o que realmente me incomodou. Não gostei mesmo!

    • As linhas guia da câmera de ré não ficam no centro do carro, ou seja, vc não pode confiar nela para estacionar, tem que usar os retrovisores
    • O carro transmite muito barulho das rodas para dentro da cabine. Incomoda um pouco. O isolamento acústico deveria ser melhor. Mas pelo menos, ouve-se pouco barulho do motor
    • Não entendo também por que os carros japoneses nesta faixa de preço não trazem vidros com um toque para todos (só tem do motorista) e obviamente também não tem como subir os vidros pelo controle (chave)
    • Acabamento não é ruim, mas só se vê plástico em todo interior. Acho que por isso, o isolamento acústico não é bom
    • Não possui apoio de braço central
    • Os comandos do computador de bordo são no painel. Poderia ser nas alavancas na coluna de direção. Falta também o monitoramento de pressão dos pneus
    • Não possui comandos do telefone no volante (parece que somente no Brasil não veio com isto)





    Bem, que fique bem claro que os pontos que citei são minha opinião, que não é nada técnica. Os contras não foram nem de longe empecilhos para que eu não comprasse o carro. É muito difícil se ter tudo, mas como eu fiz questão de ter um 4x4, abri mão desses itens que foram citados, os quais o Jeep Renegade e Compass possuem a partir de suas versões 4x2 que tem os preços parecidos com o Vitara 4x4. As versões 4x4 destes dois carros citados são bem mais caras que o Vitara.
    Vale a pena comprar? Digo que vale sim! O carro tem qualidade, tirando o tablet no painel. É um carro de visual simples, mas que não deixa de ser bonito, seguro e com ótima dirigibilidade. Eu nunca havia dirigido um carro como este. Eu tinha uma Ranger cabine dupla 2014, que é um ótimo carro também.
    Espero que meu relato ajude a quem tem interesse no Vitara optar pela compra ou não. Quando optei por ele, não encontrei quase nada de detalhes disponíveis aqui no Brasil. O site da Suzuki é muito pobre, e se não me engano, só existe um review brasileiro no youtube.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    24/04/2016
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    49
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Ninguém mais? Como anda o carro com o tempo? Está satisfeito?

  • #27
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    45
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Fiz um passeio com o New Vitara no Suzuki Day em Visconde de Mauá-RJ, e o carro se comportou muito bem no off-road light. O sistema de 4x4 trabalha muito bem, mesmo estando em modo AUTO. Mas definitivamente, não é um off-road. Pega muito por baixo do carro e ainda por cima detonei as rodas pretas numa pedra. Se fosse um carro mais alto, seria outra coisa. Colocaram um sistema 4x4 exemplar num carro muito baixo. Mas estou muito satisfeito com ele até o momento, e fui neste evento para ver a limitação dele. Não sou trilheiro; então o Vitara me serve muito bem!

  • #28
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Vide próximo post...............
    4X4 Brasil

  • #29
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por luizot Ver Post
    Fiz um passeio com o New Vitara no Suzuki Day em Visconde de Mauá-RJ, e o carro se comportou muito bem no off-road light. O sistema de 4x4 trabalha muito bem, mesmo estando em modo AUTO. Mas definitivamente, não é um off-road. Pega muito por baixo do carro e ainda por cima detonei as rodas pretas numa pedra. Se fosse um carro mais alto, seria outra coisa. Colocaram um sistema 4x4 exemplar num carro muito baixo. Mas estou muito satisfeito com ele até o momento, e fui neste evento para ver a limitação dele. Não sou trilheiro; então o Vitara me serve muito bem!
    Valeu Luiz. Parabéns pela aquisição e pelo relato. O vão livre do solo realmente é sofrível mas o Renegade 4x4 padece do mesmo mal. Eu tô atrás de um carro 4x4 mais confortável , mas o que tá pegando realmente é o vão livre. Apesar de eu estar velho , quando chego em algum lugar mais complicado, viro uma criança e quero ter a tranquilidade e o prazer, sobretudo, de passar sem danificar a viatura, isso quando dá para passar, pois o vão livre faz toda a diferença. Abs. Válter
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário
    Entrada
    24/04/2016
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    49
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Obrigado! Informações úteis! O vão livre não se resolve com um lift?

  • #31
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Alex Candal Ver Post
    Obrigado! Informações úteis! O vão livre não se resolve com um lift?
    Resolver resolve mas aí você altera todas as características originais do carro. Isso em carro com chassi como os antigos Vitara. Esse novo Vitara nem chassi tem. É monobloco. O que pega mais nesses lifts é o fator segurança, sem contar que as polícias rodoviárias tão pegando pesado em carros modificados. A garantia também vai para o saco. Eu não faria ( experiência própria). O máximo que eu faria seria colocar pneus maiores, mas com essas caixas de roda pequenas fica complicado.. Abs
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    45
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Pois é Vovô do Troller, fica osso usar este carro para off-road. Pode danificar facilmente. Mas dá para curtir com tranquilidade nas estradas esburacadas e na grande maioria das estradas de terra. Essa é a intenção. Grande abraço!

  • #33
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por luizot Ver Post
    Pois é Vovô do Troller, fica osso usar este carro para off-road. Pode danificar facilmente. Mas dá para curtir com tranquilidade nas estradas esburacadas e na grande maioria das estradas de terra. Essa é a intenção. Grande abraço!
    👍 Valeu Luiz...... Pois é.....O problema é que a gente se acostuma com o Troller, enfia em qualquer buraco, encara desaforos, pode até bater embaixo, pois tem uma carapaça de aço grosso ( proteções) , não amassa, dificilmente quebra, etc..., mas a idade vai chegando ( já chegou) e em algum momento vou ter que partir para um carro mais "amigável" e o Suzuki é um baita carro. Abs. Válter
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário
    Entrada
    17/06/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Contras:
    • Multimídia é sofrível, simplesmente um tablet Ching Ling instalado no painel com apps pobres e nada intuitivo (acho que quiseram impressionar com o tamanho da tela e esqueceram o conteúdo/qualidade) Aliás, foi o que realmente me incomodou. Não gostei mesmo!
    Importante, esse comentário. Baseado no conteúdo da reclamação 25370301 do site Reclame Aqui, cheguei a achar que teria havido uma evolução em relação ao modelo do ano passado (que tinha inclusive slot para CD/DVD). Com tristeza, percebo não ter sido o caso. Como se não fosse suficiente terem eliminado os comandos do telefone!

    -lt-vitara-059.jpg

    Por que será que sempre acham que brasileiro merece menos que os outros (à exceção do preço exorbitante)? Eu realmente venho considerando a aquisição desse veículo (diferentemente de mim, minha esposa inclusive gostou muito da nova grade frontal), mas descobertas desse tipo não me animam nem um pouco.

    Desculpem pelo desabafo. Sou novato por aqui. Obrigado pela compreensão.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Bom, eu andei outro dia num 1.6

    O carro é mais pra quem tem aquele sítio e pisa as x em mijo de gato e precisa de uma tração melhor, mas não é nada off road.

    Até aí td bem, é o conceito da modernidade em mecânica, estética e tecnologia.

    O carro é bom sim comparado com outros do mercado, mas dentre prós e contras a única coisa q me deixou muito chateado era o já previsível motor: sem brincadeira, anda menos que uma GV3 2.0. Morre aí pra mim.

    O 1.4 Turbo não tinha pra testar mas deve ser melhorzinho.

    Quando e se melhorarem a motorização e/ou o valor for mais condizente, talvez alavanque, pq até agora só vi UM na rua em sp.. e olha q tem dias q fico o dia inteirinho no transito na região de perdizes, paulista, pinheiros.. muito movimentadas..

    OBS: já ia esquecendo: zerei o consumo e andei meio tuchado no teste drive e fez 10 km/l.. a GV3 2.0 4x4 faz 8 tuchando.. mas a mijolina sempre influencia, então não é um bom parametro..

    [ ]
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #36
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    45
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fbetti Ver Post
    Importante, esse comentário. Baseado no conteúdo da reclamação 25370301 do site Reclame Aqui, cheguei a achar que teria havido uma evolução em relação ao modelo do ano passado (que tinha inclusive slot para CD/DVD). Com tristeza, percebo não ter sido o caso. Como se não fosse suficiente terem eliminado os comandos do telefone!

    -lt-vitara-059.jpg

    Por que será que sempre acham que brasileiro merece menos que os outros (à exceção do preço exorbitante)? Eu realmente venho considerando a aquisição desse veículo (diferentemente de mim, minha esposa inclusive gostou muito da nova grade frontal), mas descobertas desse tipo não me animam nem um pouco.

    Desculpem pelo desabafo. Sou novato por aqui. Obrigado pela compreensão.
    Exato amigo. Num carro de 115 mil, isso é de lascar!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 02/01/2019, 02:23
    2. Sugestões para o novo Jimny 2017
      Por sandro-natal no fórum Suzuki
      Respostas: 156
      Última resposta: 19/06/2018, 17:46
    3. Passeio Bahia 02/01/2017 ate 15/01/2017
      Por Rodrigo Biscoito no fórum Planejamento
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/01/2017, 23:41
    4. Novo Suzuki Jimny em 2017?
      Por homerohermida no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/12/2014, 11:31
    5. Troco Saveiro Geração III ano 2000 por Vitara 95 até 97
      Por mcoimbra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/11/2005, 11:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade