x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13



    Amortecedor do Opala é tudo igual, ou tem normal, a gás, etc?
    E sobre marca, qual é melhor?

  • #14
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por weco Ver Post
    Então Arildo, eu vou pedir pro mecânico testar esse limite dos cabos no próprio elevador, acho que vai simular bem esta condição de abertura total. Sim blz.

    Agora pelo catálogo da monroe, o GBL 1024 é 5cm maior (tanto aberto quanto fechado) que o da tracker. Se essa medida for real, vai dar fim de curso fechado no amortecedor, precisando aumentar o batente um pouco +/- 2 cm, a medida que passei foi cofap medido na ''mão'' ao vivo, de memória lembro que fichado era insignificante a diferença 1 ou 2 cm chegava no batente com folga de fechar ainda uns 2 a 3 cm, aberto erá algo entorno de 7,2 cm maior, quase 3''.

    A dica dos tubinhos 35mm de comprimento, 14mm diâmetro externo e 12mm diâmetro interno foi show, eu estava na dúvida pq medi com um paquímetro de plástico e não estava confiante. Meu paquimetro é vagaba também, mas é isso.

    Abcs e obrigado
    Depois relate a empreitada.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #15
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal,

    Eu coloquei calços de 1 nas 4 molas do meu Grand Vitara, 2.0 16v, 4 portas (1999) e pneus 225/70/16. O carro ficou mais alto.

    Mas uma coisa que me incomoda é que quando o carro está cheio (3 pessoas atrás + malas) a traseira fica muito arreada.

    Existe algum modo da traseira não baixar tanto com o carro cheio ?

    Teria que colocar molas específicas para isso ? Só na traseira ?

    Colocando outras molas, eu poderia deixar os calços ?


    obrigado
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #16
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá pessoal,

    Eu coloquei calços de 1 nas 4 molas do meu Grand Vitara, 2.0 16v, 4 portas (1999) e pneus 225/70/16. O carro ficou mais alto.

    Mas uma coisa que me incomoda é que quando o carro está cheio (3 pessoas atrás + malas) a traseira fica muito arreada.

    Existe algum modo da traseira não baixar tanto com o carro cheio ?

    Teria que colocar molas específicas para isso ? Só na traseira ?

    Colocando outras molas, eu poderia deixar os calços ?


    obrigado

    Não sei se resolve, mas talvez seria o caso de colocar molas para Grand Vitara equipado com GNV
    Eduardo

  • #17
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Angelo,

    Vendi a tracker e vou deixar de acompanhar os detalhes desse maravilhoso carro!

    Vc poderia dar uma lida nos ultimos posts de um topico meu chamado "Aos poucos, mas vou começar..."
    lá tem bastante informação que já vi vc perguntando inclusive essa das molas.

    Infelizmente não existe mola decente pra tracker. As originais são moles e as da rc4x4 tb são, apenas mais altas. Qquer modificação não fica a contento pq os fios da mola da tracker são finos.

    Minha ultima experiencia com a tracker foi a troca das molas pelas do opala.. lá tem todos os detalhes q vc possa imaginar sobre mais essa saga, com bastante foto pra vc ver toda a brincadeira.

    Depois de muitos ajustes e tentativas consegui deixar o carro 95% perfeito na traseira. Depois de mais alguns ajustes e paciencia de posicionamento o carro ficou 100% na traseira. As molas maiores e mais grossas do opala deixam o carro estável, firme, não molenga e não pula quase nada a mais por isso. Uma tetéia.. Antes com peso atras o carro cedia fácil.. agora com 2 adultos atras e 2 botijóes de gás no porta malas cede só um pouco e não dá fim de curso, vale a pena!

    Tentamos (eu e o Arildo) fazer um projeto de fabricação de molas melhores pra traseira da tracker, mas quase não há adeptos para essa ótima melhoria para todas as trackers..

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #18
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Pois é pessoal, no tópico chuva tem muito sobre isso, quanto as molas ainda tenho as medidas em que chegamos a um meio termo que atendesse a maioria dentro dos limites de lift da suspensão, mas ninguém se interessou em formar um grupo pra viabilizar o pedido de um lote da fabrica, ate tem alguma demanda devido a ser uma das únicas deficiências do projeto original da tracker, mas devido ao pouco interesse, demora do fabricante pra atender numero reduzido de pçs, nem me aborreci mais falando com fabricante, mas estávamos até dispostos a sermos cobaias da própria criação, rsrsrsrsrs.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #19
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Olá Chuva,

    É verdade,,, uma vez perguntei sobre isso no tópico criado por você.

    Vou dar uma olhada no tópico, só queria saber se comprando as molas do Opala e colocando na traseira do GV eu teria que deixar os calços.

    De qualquer forma obrigado pela atenção e boa sorte no GVIII.

    abs




    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Angelo,

    Vendi a tracker e vou deixar de acompanhar os detalhes desse maravilhoso carro!

    Vc poderia dar uma lida nos ultimos posts de um topico meu chamado "Aos poucos, mas vou começar..."
    lá tem bastante informação que já vi vc perguntando inclusive essa das molas.

    Infelizmente não existe mola decente pra tracker. As originais são moles e as da rc4x4 tb são, apenas mais altas. Qquer modificação não fica a contento pq os fios da mola da tracker são finos.

    Minha ultima experiencia com a tracker foi a troca das molas pelas do opala.. lá tem todos os detalhes q vc possa imaginar sobre mais essa saga, com bastante foto pra vc ver toda a brincadeira.

    Depois de muitos ajustes e tentativas consegui deixar o carro 95% perfeito na traseira. Depois de mais alguns ajustes e paciencia de posicionamento o carro ficou 100% na traseira. As molas maiores e mais grossas do opala deixam o carro estável, firme, não molenga e não pula quase nada a mais por isso. Uma tetéia.. Antes com peso atras o carro cedia fácil.. agora com 2 adultos atras e 2 botijóes de gás no porta malas cede só um pouco e não dá fim de curso, vale a pena!

    Tentamos (eu e o Arildo) fazer um projeto de fabricação de molas melhores pra traseira da tracker, mas quase não há adeptos para essa ótima melhoria para todas as trackers..

    [ ]s
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #20
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Pois é pessoal, no tópico chuva tem muito sobre isso, quanto as molas ainda tenho as medidas em que chegamos a um meio termo que atendesse a maioria dentro dos limites de lift da suspensão, mas ninguém se interessou em formar um grupo pra viabilizar o pedido de um lote da fabrica, ate tem alguma demanda devido a ser uma das únicas deficiências do projeto original da tracker, mas devido ao pouco interesse, demora do fabricante pra atender numero reduzido de pçs, nem me aborreci mais falando com fabricante, mas estávamos até dispostos a sermos cobaias da própria criação, rsrsrsrsrs.

    Arildo,

    No seu tracker as molas traseiras são do opala ?

    Que molas são essas ?


    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #21
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    só queria saber se comprando as molas do Opala e colocando na traseira do GV eu teria que deixar os calços.
    Como o Chuva pode não estar nos lendo mais, vou me atrever a responder, usando as do opala 69/79 4cc, s/ ar, s/ dh, s/ at, fica com umas 2'' a mais, e alguns calços pra tentar centralizar a mola nos alojamentos, pois tem medidas diferentes nas bases, por isso estamos buscando e projetando algo plug and play, porem os calços do lift são retirados com molas maiores e precisa de amortecedor maior q o original, contrariando o chuva, parece que as molas da rc evoluiram um pouco e os últimos que compraram não reclamaram no uso dia a dia e off road leve/médio, pode ser uma opção.
    De qualquer forma obrigado pela atenção e boa sorte no GVIII.

    abs[/QUOTE]
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #22
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Arildo,

    No seu tracker as molas traseiras são do opala
    Originais com calço de 1,1/2'', mas evoluindo para up grade com mola especifica de 2''
    Que molas são essas ?
    Como sitei nos posts 18 e 21, ''projetamos'' com base nas adaptações de outros usuários, algo que não requeresse tantos ajustes quanto as molas do opala, algo como as molas old emu, ironmam, que custam uma fortuna (uns 5% do valor do carro) a exemplo do que o Dr' Guilherme fez nas molas da sw4, buscamos algo mais abrasileirado.

    abs
    leia os posts 18 e 21 novamente e as ultimas paginas do tópico do chuva, vai ter uma ideia mais clara do que se trata.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #23
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #24
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Fala galera, blz?

    Instalei os GBL 1024 do omega suprema no meu carro (tracker com lift 1") faz uns 10 dias já.

    A adaptação realizada foi a fabricação de um tubo de 35mm comprimento, com 22mm diâmetro externo e 12mm diâmetro interno, substituindo o tubinho do olhal do amortecedor, porém esta substituição é difícil, pois a borracha do olhal é colada no tubinho e pode danificar na retirada, portanto recomendo utilizar a solução do Arildo que consiste em um tubinho de 35mm comprimento, com 14mm diâmetro externo e 12mm de diâmetro interno, instalado dentro do tubinho original do olhal do amortecedor (como se fosse uma bucha). A rosca da ponta do amortecedor também é diferente, sugiro comprar na casa de parafuso antes de levar para o mecânico.

    Outro ponto foi que pude testar na mão os amortecedores originais e os do suprema e realmente estes últimos são mais resistentes ao movimento e voltam para a posição aberta com mais força e rapidez, algo em torno de 30-40%.

    Devido ao pouco tempo em teste, não consegui testar o carro na estrada ainda, porém andando na cidade eu percebi que melhorou um pouco a suspensão, principalmente quando passa em quebra molas e ondulações, parece que o carro assenta mais rápido, não fica com a traseira bamba igual original.

    Se tiver alguma informação relevante eu posto aqui.

    Abcs e obrigado pelas informações.
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedores traseiros Tracker e Grand Vitara
      Por Araujo_eng no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/12/2015, 16:31
    2. Amortecedores traseiros KYB para Grand Vitara e Tracker
      Por joaofelipearaujo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/08/2011, 18:15
    3. Troca de amortecedores, pneus e molas do tracker
      Por ALEXANDRE FREIRE no fórum Suzuki
      Respostas: 20
      Última resposta: 26/05/2011, 00:11
    4. vendo um par de amortecedores traseiros, originais do Tracker (GV)
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/09/2010, 12:30
    5. Amortecedores traseiros
      Por LMAGRI no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/09/2009, 13:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade