x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 78
  • #25
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    43
    Posts
    134
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Gmneves Ver Post
    Sensacional esse tópico. Estou com o mesmo plano. Comprei um vitarinha 1994/1995 branco, 2 portas com 210 mil km. Vou colocar motor ap 1.6 Mi e em algum momento futuro quando o motor original começar a fumar, fazer a mudança. O mecanico já disse que o motor está ótimo, então devo vender ele inteiro mesmo. Fiz muita coisa do que você já descreveu, tipo pneus, rodas, suspensão, capotaria, menos lataria, esse vou deixar por último. Paguei 14 mil e já gastei 8 mil. Estou respirando pelos próximos 4 meses para depois avançar para o motor. PARABÉNS e sigo acompanhando seu projeto.
    Gmneves, obrigado!!

    Se vc ainda não colocou o 1.6 AP dá uma lida no tópico "motor AP no Vitara" pq o pessoal não aconselha o 1.6...Parece que fica xoxo.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    43
    Posts
    134
    Agradecimento: 1
    Hoje limpando o módulo de injeção do Vitarinha para fazer foto é colocar no ML, constatei uma curiosidade.

    Olhem o logo da caixa!! Alguém sabe explicar essa relação? Em qual MIT será que é usado esse modulo??
    Vitara JLX 3p Automatico 1.8 GM - iniciando a reforma!-1485553799800991156089.jpgVitara JLX 3p Automatico 1.8 GM - iniciando a reforma!-img_20170127_192828527.jpgVitara JLX 3p Automatico 1.8 GM - iniciando a reforma!-img_20170127_192610042.jpgVitara JLX 3p Automatico 1.8 GM - iniciando a reforma!-img_20170127_192439579.jpg
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário
    Entrada
    12/06/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    344
    Agradecimento: 1
    Na verdade resolvi pelo 1.6 só pra registrar documentação sem dor de cabeça, devido ao 10% que o detran exige. Depois da regularização, penso em mudar pistão e virabrequim para 1.8
    Citação Postado originalmente por padovanieduardo Ver Post
    Gmneves, obrigado!!

    Se vc ainda não colocou o 1.6 AP dá uma lida no tópico "motor AP no Vitara" pq o pessoal não aconselha o 1.6...Parece que fica xoxo.
    RN SPORT DIESEL 2016 Branco (shopping e viagem)
    TR4 2007 AUT 4X4 Prata (trilha)

  • #28
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Então não dê bobeira. Monta já 1.8 no bloco 1.6 (se isso for possível como você diz, eu desconheço o assunto) enquanto o motor estiver fora. Detran não abre motor para ver o que tem dentro. Se for fazer isso depois, é mais mão de obra e mais tempo parado.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #29
    Usuário
    Entrada
    12/06/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    344
    Agradecimento: 1
    É isso aí.....o plano é esse. O problema agora é encontrar um motor 1.6 inteiro e com nota fiscal, e baixa no detran.
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Então não dê bobeira. Monta já 1.8 no bloco 1.6 (se isso for possível como você diz, eu desconheço o assunto) enquanto o motor estiver fora. Detran não abre motor para ver o que tem dentro. Se for fazer isso depois, é mais mão de obra e mais tempo parado.
    RN SPORT DIESEL 2016 Branco (shopping e viagem)
    TR4 2007 AUT 4X4 Prata (trilha)

  • #30
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    43
    Posts
    134
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gmneves Ver Post
    É isso aí.....o plano é esse. O problema agora é encontrar um motor 1.6 inteiro e com nota fiscal, e baixa no detran.
    Não sei aí no Rio, mas aqui em São Paulo é relativamente tranquilo encontrar, dei uma olhada no ML e achei dois 1.6 na média por 2800 mais ou menos cada.

    Boa sorte na empreitada!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    43
    Posts
    134
    Agradecimento: 1
    Mais Algumas novidades!!

    Hoje estive visitando o pessoal da ZETEC em Santa Barbará e pude ver a flange confeccionada para unir o GM 1.8 ao Câmbio TH180.

    Vitara JLX 3p Automatico 1.8 GM - iniciando a reforma!-img_20170221_101415991_hdr-1-.jpgVitara JLX 3p Automatico 1.8 GM - iniciando a reforma!-img_20170221_101424881-1-.jpgVitara JLX 3p Automatico 1.8 GM - iniciando a reforma!-img_20170221_101431583_hdr-1-.jpg

    Agora só falta o Body Lift de 3" ficar pronto e o pessoal vai instalar o motor no carro.

    A Fueltch já está no lugar, o novo chicote já está no lugar... faltam detalhes.

    Não vejo a hoje do bichinho ficar pronto pra andar.

  • #32
    Usuário Avatar de leonboschetti
    Entrada
    21/01/2009
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    36
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0

    Como esta o projeto??

    Citação Postado originalmente por padovanieduardo Ver Post
    Mais Algumas novidades!!

    Hoje estive visitando o pessoal da ZETEC em Santa Barbará e pude ver a flange confeccionada para unir o GM 1.8 ao Câmbio TH180.

    Vitara JLX 3p Automatico 1.8 GM - iniciando a reforma!-img_20170221_101415991_hdr-1-.jpgVitara JLX 3p Automatico 1.8 GM - iniciando a reforma!-img_20170221_101424881-1-.jpgVitara JLX 3p Automatico 1.8 GM - iniciando a reforma!-img_20170221_101431583_hdr-1-.jpg

    Agora só falta o Body Lift de 3" ficar pronto e o pessoal vai instalar o motor no carro.

    A Fueltch já está no lugar, o novo chicote já está no lugar... faltam detalhes.

    Não vejo a hoje do bichinho ficar pronto pra andar.
    Eduardo,

    Como esta o projeto??

    Onde você comprou o motor, na própria concessionária?

    Abraço.
    Troller 2010 Preto Fosco (allblack) - Guincho Work 12.5 | Pneus 37x12.5 R17 | Suspension Lift 2" Dianteiro e 2" Traseiro.

  • #33
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Muito interessado no tópico,
    Montei um motor AP 2.0 com fueltech 250 no meu vitara auto e gostei do resultado.
    Achei que a dor de cabeça para fazer o serviço, o valor e o tempo gasto foram um pouco acima do limite, mas no final ficou bom.
    A unica coisa que me incomoda muito é a sensação de que o cambio está roubando muita potencia do motor, o cambio é novo, mas dá a impressão de que estou sempre com o pé descansando na embreagem.
    De qualquer forma, já fiz um teste com um amigo e o meu Vitara 2.0 está deixando (de longe) um Vitara 1.6 original para trás nas subidas. E olha que ainda tenho o arrasto, o peso e o atrito dos pneus e equipamentos, enquanto o original estava todinho original.
    Agora estou vendendo a viatura, mas sem estar realmente querendo vender.
    Estou naquela duvida entre começar tudo de novo em uma Troller (modelo novo) ou fazer novas modificações no vitarinha.
    Esta semana irei instalar umas perfumarias nele, inserir barras de LED dentro dos faróis para não me preocupar em lembrar de acende-los quando pegar estradas e substituir as lampadas comuns por LED nas lanternas auxiliares traseiras (aquelas do para choques) que passarão a ficar constantemente ligadas.
    Mês passado tive um problema com a pintura do carro, levei para polir e o "polidor" se empolgou no capú do carro, agora ganhei algumas manchas brancas, parece pintura queimada, mas é desgastada mesmo.
    Estou na dúvida entre deixar assim (mas ficou feio) ou mandar pintar.
    Se for mandar pintar, já mandarei pintar o carro inteiro, mas aí, lá na frente, tenho medo da pensarem que pintei o carro por causa de alguma batida ou coisa similar e acabar depreciando o Vitara.
    Grande dúvida...

  • #34
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    43
    Posts
    134
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leonboschetti Ver Post
    Eduardo,

    Como esta o projeto??

    Onde você comprou o motor, na própria concessionária?

    Abraço.
    Então, faz um tempo que não vou até o pessoal para da Zetec para ver como está a instalação.
    Faltava a finalização dos calços de carroceria e o seu Zé ia colocar o motor no cofre depois de ter colocado todos os suportes novos no motor.
    Creio que amanhã terei novidades pois vou arrumar um tempo para visitar o projeto, aí eu posto mais fotos

  • #35
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    43
    Posts
    134
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rbrunato Ver Post
    Muito interessado no tópico,
    Montei um motor AP 2.0 com fueltech 250 no meu vitara auto e gostei do resultado.
    Achei que a dor de cabeça para fazer o serviço, o valor e o tempo gasto foram um pouco acima do limite, mas no final ficou bom.
    A unica coisa que me incomoda muito é a sensação de que o cambio está roubando muita potencia do motor, o cambio é novo, mas dá a impressão de que estou sempre com o pé descansando na embreagem.
    De qualquer forma, já fiz um teste com um amigo e o meu Vitara 2.0 está deixando (de longe) um Vitara 1.6 original para trás nas subidas. E olha que ainda tenho o arrasto, o peso e o atrito dos pneus e equipamentos, enquanto o original estava todinho original.
    Agora estou vendendo a viatura, mas sem estar realmente querendo vender.
    Estou naquela duvida entre começar tudo de novo em uma Troller (modelo novo) ou fazer novas modificações no vitarinha.
    Esta semana irei instalar umas perfumarias nele, inserir barras de LED dentro dos faróis para não me preocupar em lembrar de acende-los quando pegar estradas e substituir as lampadas comuns por LED nas lanternas auxiliares traseiras (aquelas do para choques) que passarão a ficar constantemente ligadas.
    Mês passado tive um problema com a pintura do carro, levei para polir e o "polidor" se empolgou no capú do carro, agora ganhei algumas manchas brancas, parece pintura queimada, mas é desgastada mesmo.
    Estou na dúvida entre deixar assim (mas ficou feio) ou mandar pintar.
    Se for mandar pintar, já mandarei pintar o carro inteiro, mas aí, lá na frente, tenho medo da pensarem que pintei o carro por causa de alguma batida ou coisa similar e acabar depreciando o Vitara.
    Grande dúvida...
    Fala Ricardo!

    Então a base do meu projeto foi inspirada na sua adaptação do 2.0 AP, mas tudo o que eu li nas adaptações do AP indicavam uma certa perda de potência do AP em relação ao cambio.

    Foi aí que conversando com o mecânico chegamos à conclusão de que o 1.8 GM Montana teria mais torque em baixa e ele acabou fazendo uma adaptação num canvas que ficou show de bola.

    Quanto a sua dúvida de continuar incrementando o jipinho ou começar outro projeto num Troller (rsrs) é uma decisão difícil. O Troller vai te dar um conforto maior, outra motorização, carro maior. Pelo que me lembro uma vez você disse que não usa o Vitara em trilhas, só passeios. Compra o Troller mas mantém o Vitara...rsrsrs

  • #36
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    43
    Posts
    134
    Agradecimento: 1
    Sim, comprei na NOVA CHEVROLET em Campinas. eles estavam com uma promoção excelente.
    Foi indicação do meu mecânico que tinha comprado para fazer o outro vitara automático.

    Citação Postado originalmente por leonboschetti Ver Post

    Onde você comprou o motor, na própria concessionária?

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Iniciando reforma na Camper!!!
      Por Fabio Teloken no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 81
      Última resposta: 08/08/2016, 20:31
    2. ENGESA 88 F II - Iniciando Reforma
      Por ssenna no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 22
      Última resposta: 17/12/2015, 05:27
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2014, 23:29
    4. Iniciando a reforma / cor da viatura e freio
      Por jfwebber no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 34
      Última resposta: 08/07/2005, 08:56
    5. RURAL. INICIANDO A REFORMA ! ( jumelos originais )
      Por CHRISTIANO no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/05/2005, 10:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade