x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário
    Entrada
    18/02/2017
    Local
    Leopoldina/MG
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Jessen Beraldo, tudo bem.

    Sou novo aqui do forum, bem como novo da família Grand Vitara. Verifiquei que você já teve alguns.

    Comprei uma 4sport 4x2 com 18.000Km, sempre tive carros sedan, o último um fusion 2012.

    Estou gostando muito do carro, mas há alguns rangidos, nada que comprometa o carro, como na parte central do painel, banco traseiro e tampa traseira.

    Sinto um pouco o barulho da suspensão dentro do veículo, o calçamento da minha cidade é paralelepípedo.

    É normal isso, por ser o carro mais alto, suspensão diferenciada dos demais Grand Vitara.

    Não tenho muito conhecimento, mas estou curtindo muito o carro.

    abs

  • #14
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    58
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marinato Ver Post
    Jessen Beraldo, tudo bem.

    Sou novo aqui do forum, bem como novo da família Grand Vitara. Verifiquei que você já teve alguns.

    Comprei uma 4sport 4x2 com 18.000Km, sempre tive carros sedan, o último um fusion 2012.

    Estou gostando muito do carro, mas há alguns rangidos, nada que comprometa o carro, como na parte central do painel, banco traseiro e tampa traseira.

    Sinto um pouco o barulho da suspensão dentro do veículo, o calçamento da minha cidade é paralelepípedo.

    É normal isso, por ser o carro mais alto, suspensão diferenciada dos demais Grand Vitara.

    Não tenho muito conhecimento, mas estou curtindo muito o carro.

    abs
    Boa noite!

    Parabéns pela viatura, voce não irá se arrepender.
    Esses barulhos que voce relatou, geralmente são comuns nas GVs, um trabalho de caça ruídos pode resolver, o banco traseiro geralmente é na trava do banco com o assoalho, dá para fazer um trabalho na "argola" que fica no assoalho, isolando com fita tira ruídos ou mesmo fita isolante, na tampa traseira pode ser questão de regulagem. Como seu carro ainda é muito novo e deve estar na garantia, leva na CCS e pede pare eles darem um jeito nisso. Mesma coisa com a suspensão, se estiver barulhenta, fala para eles verificarem, Agora se for fuído dos pneus no paralelepípido, não tem muito o que fazer.
    No meu GV atual, que está com quase a mesma quilometragem do seu, não tem esses ruídos, mas na minha primeira GV, 2012,
    essa deu trabalho para tirar esses mesmos barulhos que voce relatou e também na tampa do descansa braço.

    qq coisa é só falar!

    abç!
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #15
    Usuário
    Entrada
    18/02/2017
    Local
    Leopoldina/MG
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelas informações Jessen, é bom dialogar com quem conhece do carro.

    Acho o mesmo muito bonito e imponente, um belo carro e pretendo ficar um bom tempo com o mesmo, somente o consumo é pesado.

    Mais uma dúvida fiz a revisão de 20.000 achei estranho que eles colocaram óleo 5w40 sintético, sendo que no manual é recomendado 5w30, a concessionária que fiz é junto com a VW, ao lado, mesmo dono, e o óleo recomendado pela VW é o 5w40, ou seja, usam o óleo da VW.

    Verifiquei isso, quanto ao óleo, somente após a revisão, qual óleo vc utiliza.

    Abs.

  • #16
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    58
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marinato Ver Post
    Muito obrigado pelas informações Jessen, é bom dialogar com quem conhece do carro.

    Acho o mesmo muito bonito e imponente, um belo carro e pretendo ficar um bom tempo com o mesmo, somente o consumo é pesado.

    Mais uma dúvida fiz a revisão de 20.000 achei estranho que eles colocaram óleo 5w40 sintético, sendo que no manual é recomendado 5w30, a concessionária que fiz é junto com a VW, ao lado, mesmo dono, e o óleo recomendado pela VW é o 5w40, ou seja, usam o óleo da VW.

    Verifiquei isso, quanto ao óleo, somente após a revisão, qual óleo vc utiliza.

    Abs.
    Bom dia!

    Acho que Mobil Super 5w40.

    Digo acho, por que na CCS que fiz a revisão, eles utilizam óleo a granel, assim não deu para ver as garrafas sendo abertas.
    Quando perguntei qual óleo tinham colocado no carro, responderam MS 5w40.
    Você tem razão quanto ao manual do proprietário, que põe o 5W30 como "melhor opção", mas no manual de garantia e manutenção o óleo indicado por eles é o 5w40. Não sei dizer o motivo da discrepância, mas não é difícil de imaginar...

    Quanto a questão de marca do óleo, cada um tem a sua preferida, mas acho que o importante é estar dentro das especificações
    corretas.

    De repente algum colega aqui do forum tem informações mais esclarecedoras para nós.

    abç
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20170327_102813.jpg  
    4X4 Brasil
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #17
    Usuário
    Entrada
    18/02/2017
    Local
    Leopoldina/MG
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    É este mesmo, eles estão recomendando agora este óleo.

    Liguei para a ccs.

    Forte abraço, e mais uma vez obrigado.

    Qualquer dúvida estarei aqui de novo.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    18/02/2017
    Local
    Leopoldina/MG
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Jessem Beraldo, tudo bem.
    A minha grand vitara 4sport, 4x2, na estrada está em média de 8.5 a 8.7 km/l, andando a 100/110 Km, no máximo, estou achando pesado. Qual a média da sua na estrada, é este mesmo a média do consumo??

  • #19
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Sugiro olhar o tópico: grand vitara 4x4 ou 4x2 ? qual diferença no consumo?<br>Mas de qualquer forma eu creio que o consumo pode estar meio alto. <br>O meu 4sport 4x4 manual faz 9,5 km/l nesta faixa de 100/110km numa estrada com poucas subidas e descidas.<br><h1><span class="threadtitle"></span><br></h1>

  • #20
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    58
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bunhoel Ver Post
    Sugiro olhar o tópico: grand vitara 4x4 ou 4x2 ? qual diferença no consumo?<br>Mas de qualquer forma eu creio que o consumo pode estar meio alto. <br>O meu 4sport 4x4 manual faz 9,5 km/l nesta faixa de 100/110km numa estrada com poucas subidas e descidas.<br><h1><span class="threadtitle"></span><br></h1>

    Buenas!
    Bate com o consumo do meu carro!
    Mas se o tipo de estrada variar, com muitas subidas, descidas, pista simples com reduções para ultrapassagens, etc... Creio que o consumo é afetado.
    Ah, O modelo do pneu utilizado e a calibragem também ajudam a piorar a coisa!!!

    gostei desse site aqui:
    Suzuki Grand Vitara 4Sport 2.0 4x4 2016 - Ficha Técnica, Especificações, Equipamentos, Fotos, Preço
    4X4 Brasil
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #21
    Usuário
    Entrada
    18/02/2017
    Local
    Leopoldina/MG
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa.... Obrigado. Acho que está dentro da normalidade o consumo, por ser automático. Este modelo 4sport, consome mais, devido a altura e pneu. Tinha um fusion 2012, 2.5, em média 11km/l, andando bem. Mas são carros com propostas bem diferentes. abs

  • #22
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Pessoal

    estou discutindo com o pessoal da ccs sobre uma folga que encontrei no semi-eixo traseiro esquerdo. Entrei em baixo do meu GV 4sport e batendo com a mão neste semi-eixo parece que tem uma folga entre a trizeta e a tulipa. O mecanico da ccs abriu (eu não vi) e me disse a folga é normal. A pergunta é saber se esta folga existe mesmo no GV 4sport. Além disso, já vi que a folga não existe no GV original.
    Alguem poderia me ajudar nisso?

    GVIII 4sport

  • #23
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Pessoal

    estou discutindo com o pessoal da ccs sobre uma folga que encontrei no semi-eixo traseiro esquerdo. Entrei em baixo do meu GV 4sport e batendo com a mão neste semi-eixo parece que tem uma folga entre a trizeta e a tulipa. O mecanico da ccs abriu (eu não vi) e me disse a folga é normal. A pergunta é saber se esta folga existe mesmo no GV 4sport. Além disso, já vi que a folga não existe no GV original.

    Será que o problema do barulho pode ser a folga no semi-eixo??
    Alguem poderia me ajudar nisso?

    GVIII 4sport

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Vitara 4Sport 2015
      Por homerohermida no fórum Suzuki
      Respostas: 122
      Última resposta: 19/08/2021, 13:47
    2. Suzuki Jimny 4sport Vale a pena?
      Por Thales Rezende no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/07/2013, 20:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade