x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/10/2010
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    gnv na tracker. troco as molas traseiras? consumo?




    Ola pessoal. Sou novo aqui e comprei minha tracker ha 1 mes. Tem 40000km e faz cerca de 7km/l. Nao quero me ater se bebe muito ou nao, pois sei que depende de varios fatores inclusive como foi amaciada. Coloquei gnv e faz 10km/m³. sera que esta bom? devo trocar as molas traseiras pra nao arriar? tem dois cil de 7,5 totalizando 70kg. abracos aos camaradas

  • #2
    Citação Postado originalmente por anderson koerich lima Ver Post
    Ola pessoal. Sou novo aqui e comprei minha tracker ha 1 mes. Tem 40000km e faz cerca de 7km/l. Nao quero me ater se bebe muito ou nao, pois sei que depende de varios fatores inclusive como foi amaciada. Coloquei gnv e faz 10km/m³. sera que esta bom? devo trocar as molas traseiras pra nao arriar? tem dois cil de 7,5 totalizando 70kg. abracos aos camaradas
    No meu caso, um gran vitara, eu coloquei duas buchas nas molas traseiras para compensar a altura e ficou ótimo.

    []

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/10/2010
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    obrigado meu querido! Tive varios carroa gas, e agora meu saco encheu de carrinho. Cheguei a ficar 3 dias com um stilo. Devolvi e peguei uma tracker (o preco era o mesmo). Agora to contente. Mas como não tenho dinheiro pra sair queimando com gasolina (deixo claro que isso não é discurso pra me passar por coitadinho, pois acho mesmo que o certo e ter pra isso. Parabens aos que tem, eu os invejo), fu obrigado colocar gnv. Esse fim de semana fui pra urubici, em santa catarina (quem nunca veio deveria vir um dia), e andei 300km simplesmente por cima de pedra. Era pdra em cima de pedra. Pensei que o carro ia sair do fim de semana batendo tudo. SURPRESA!!!!!!!! Nao mudou em nada o conforto corporal e o conforto sonoro. Coloquei 25 libras e me joguei pras pedras. Claro que no meio do caminho tinha rio pra passar dentro (rio raso, de no maximo 40cm dagua), poca de lama, gamado..., mas o principal foi pedra. Achei a suapensão muito boa. Porem percebi que a camioneta dancava demais pra um lado e pro outro, e com o gas sei que esses fins de semana off-road vão detonar o amortecedor e as molas. Por isso perguntei sobre o gas. Mas se alguem ja usou uma mola mais forte pra carregar qualquer tipo de carga e nao jogar tanto pra baixo a camioneta agradeco as dicas. Adoro mato. Fazia trilha de moto, e agora comprei a tracker, meu carro pra tudo. Vou colocar as protecoes que devem ser colocadas e tal. Mas tenho uma duvida muito grande em relacao a suapensao, no minimo calco de 2" pra colocar pneus 235/70 e tal, mas tenho duvida realmente na suspensao. Li outros topicos sobre adaptacoes na suspensao mas nao achei em carro com carga fixa, como o gnv (80kg).
    Frato de alguem poder contar a experiencia, e abraco a todos.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/10/2010
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Lothar, vc colocou os calcos na gran vitara igual a tracker ou na nova grand vitara. Se foi na mais antiga qual foi o tamanho de calco que colocou? As molas "arriaram" depois de um tempo?
    Obrigado querido.
    Forte a braco a todos.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/01/2009
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    coloquei molas reforçadas proprias para GNV R$ 178,00 cada o carro ficou muito bom, macio e estável . A traseira levantou pois usei o mesmo kit de cilindros que vc tem por um ano com molas originais e o resultado foi: uma quebrada e arriado .

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/01/2009
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Amigo, tenho um com GNV: dois cilindros , e depois de um ano rodando com amortecedor velho e mola original o carro virou cabrito, pula igual.
    Troquei as molas por molas Tigre reforçadas para GNV e os amortecedores por GBL 2024 COFAP a Gás . Ficou muito bom, paraece outro carro. a traseira levantou e ficou estável e macia .

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/10/2010
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    edu. valeu mesmo. me deu uma grande luz. era isso mesmo que eu tava precisando. um carro que tava igual ao meu hj, e a modificacao que quero fazer no meu. boa oportinicade pra eu aprender nao acha? obrigado mesmo. vou esperar arriar e vou guardando uma grana. Irmao. gostaria de saber mais algumas coisas sobre os amortecedores da suprema que vc colocou. Qual a disferencao do original para o que vc colocou? se nao for pedir muito pode me dizer como ficou na estrada de chao, no asfalto e em um terreno mais acindentado? Nao ficou muito duro? pergunto isso porque vou colocar esses quando precisar trocar, e leio sempre o pessoal dizer que e bom mas nunca li uma explicacao mais detalhada. se puder mandar ver ai no dedo e escrever bastante sobre o assunto vai me ajudar muito irmao.
    abracos e desde ja agradeco.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/04/2012
    Local
    Cuiaba/
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por @edu@ Ver Post
    Amigo, tenho um com GNV: dois cilindros , e depois de um ano rodando com amortecedor velho e mola original o carro virou cabrito, pula igual.
    Troquei as molas por molas Tigre reforçadas para GNV e os amortecedores por GBL 2024 COFAP a Gás . Ficou muito bom, paraece outro carro. a traseira levantou e ficou estável e macia .

    que molas sao essas??? qual codigo delas??? tem que modificar algo nelas?

    os amortecedores sao 2024 mesmo? (tenho ouvido falar muito do 1024 mas nao acho eles).

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gargwlas Ver Post
    que molas sao essas??? qual codigo delas??? tem que modificar algo nelas?

    os amortecedores sao 2024 mesmo? (tenho ouvido falar muito do 1024 mas nao acho eles).

    @edu@ e gargwlas

    Instalei 2 cilindros de 7,5m³ ontem na minha tracker 08, mas to tendo dificuldade em encontrar essas molas reforçadas. Liguei na Tigre e o cara falou que terei que levar o carro lá pra ele tirar o molde, mas estou em Campinas...

    Vocês tem alguma solução (marca, código) pra me ajudarem?

    Abraço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maurício Moraes Ver Post
    @edu@ e gargwlas

    Instalei 2 cilindros de 7,5m³ ontem na minha tracker 08, mas to tendo dificuldade em encontrar essas molas reforçadas. Liguei na Tigre e o cara falou que terei que levar o carro lá pra ele tirar o molde, mas estou em Campinas...

    Vocês tem alguma solução (marca, código) pra me ajudarem?

    Abraço
    Você pode tentar usar a mola de Opala 4cc (dianteira) que já fica bem melhor... eu estou com o meu levantado

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/06/2015
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal bom dia! sou novo aqui no grupo, e tenho uma tracker 2008 que coloquei um kit gnv. o carro ficou mais baixo devido o peso do cilindro. estou procurando umas molas reforçada para substituir. achei uma no mercado live e devido experiencia de voces, gostaria de saber se essas que envio o link ficarão boas.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...egada-alta-_JM
    agradeço se alguem puder ajudar.
    abraço
    Max

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/06/2015
    Local
    Bombinhas/SC
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal? Como ficou o consumo no gás?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade