x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Qual TRACKER comprar: 2009 42 mil km mal cuidada ou 2008 73 mil km bem cuidada?




    Boa noite pessoal,

    Sou novo aqui no fórum e estou com dúvida sobre qual Tracker comprar. Gostaria da ajuda de vocês.

    As opções são:

    1) 2009 com 42 mil km, com farol de neblina. Os para-choques estão bem arranhados, precisando de pintura. A moldura do para-lamas traseiro direito está bem raspada, as duas partes, a da porta e a separada. O couro do banco do motorista está um pouco desgastado e está faltando o tampo do bagageiro (aquele de tecido). Tem alguns amassadinhos na lataria. Os 2 pneus dianteiros foram trocados recentemente, os traseiros ainda são originais. O estepe não é original. Este carro ficou parado na garagem por 1 ano e meio.

    2) 2008 com 73 mil km, sem farol de neblina. Está bem cuidada, sem nenhuma avaria aparente na pintura que me incomode. Os 4 pneus foram trocados recentemente e o estepe é original. Revisões em dia.

    Dirigindo os dois carros, não percebi diferença no barulho do motor ou do cambio. Os dois são urbanos. A 2009 está R$ 1000,00 mais cara.

    Esses 30 mil km a mais da 2008 são muito significativos em termos de desgaste? É fácil achar mecânico bom para fazer os reparos na 2009 à preço acessível? Qual das duas vocês comprariam?

    Obrigado pela ajuda!

    Abraços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Será que essa 2009 não está com a KM alterada? Banco de couro gasto com só 42mil km... estranho... Eu particularmente não gosto de pegar carros de pessoas relaxadas, será que o ex-dono também não era relaxado com troca de óleo por exemplo?
    Esses 30 mil km não são relevantes qto a durabilidade do carro no geral, ainda mais sendo um jipe utilizado na cidade! Me preocuparia mais com as manutenções que foram realizadas, se foram... rs
    Boa sorte!
    Abraço!
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #3
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Eu nem pensaria: 2008 bem cuidada com 73.000 km. Esquece o farol de neblina, um kit chinês custa R$150

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Concordo com os amigos acima, até porque 73.000 km é bem pouco também.
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #5
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Eu iria na que tivesse mais comprovações de manutenção. I.e., procedência e histórico comprovado das revisões feitas.
    É melhor pegar um carro mais rodado de estrada, do que um com pouca km de cidade.
    Banco desgastado, manoplas e pedais surradas dão indício de km adulterada...
    Boa sorte
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola,

    Como já disseram, acho o banco de couro desgastado supeito!

    E pela lógica, se o antigo proprietário não cuidava da aparência de lata, por exemplo, imagine como foi a relapsa manutenção desse carro (1 ano parado? Morreu ai!!. motor tem q girar.. vai ter q limpar esse motor por dentro dieitinho..).

    Os 30kkms a mais não quer dizer muita coisa, desde que essa viatura tenha sido mais bem cuidada. Vc não vai sentir muita diferença msm, o carro é parrudo e não acaba. Esse motor chega aos 300kkm sem bem cuidado (troca de óleo decente em dia!).

    A minha com 40kkm ou 90kkm é exatamente o mesmo carro! Um barulhinho a mais no banco do passageiro que é normal e conhecido do carro. De resto, com manutenção de TODOS os fluidos em dia, vc não tem problemas.

    Verifique a cor dos fluidos de freio, direção hidráulica, óleo e o estado geral do motor. Leve um mecânico, mas eu ficaria com a mais rodada!

    Boa sorte!
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas pessoal! Vou verificar essas questões que vocês levantaram.

    Tem outras opções que ainda vou ver também. Resumindo, o mais importante é a manutenção em dia e o uso do que os km rodados propriamente.

    Dito isso, (e aproveitando para confirmar) até os 100 mil km dá pra comprar sem maiores preocupações? Alguma diferença significativa entre os modelos 2007, 2008 e 2009? Deu uma olhada nos manuais e em outros tópicos. Não consegui perceber diferenças importantes.

    Valeu galera!

    Abraços

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    2007 a 2009 são iguais...
    Eu diria que se bem cuidada, até os 150mil km dá pra pegar...
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #9
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    150 mil rodados seria o limite para compra, só se tiver um preço muito bom, pois esses motores começam a fumar a partir de 200 mil....

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Eviana so compraria a menos rodada se pagasse $20000 coisa pouco provavel pelo dono aceitar , como ja falado acima será que a manutenção ter sido feita de maneira correta ? Isso falando de uma simples troca de oleo , ja imaginou a resto ? O tipo de gasolina que usava etc.... , meu exemplo peguei a minha com 78000 km unico dono , com laudo pericial etc.... Revisoes em concessionária e ja troquei freio , amortecedores , embreagem e kit corrente , mas tenho um carro 110% , vale apena sim uma bem conservada e com historico. Em dia de manutencao , para vc ter uma ideia o motor dela acita oleo 5w30 até 20w50 ! Um sintetico o outro mineral , como falado desde que observada a especificacao e trocano tempo correto. 0% de. Problema futuro , entao pense reflita e faca o melhor negocio , cote as pecas que serao trocadas a curto medio prazo e faca sua oferta ao dono. E bem vindo esse com certeza é meu melhor carro que ja comprei , isso pq temos Honda , Nissan em casa .
    Abraco
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gm tracker 2008/2009
      Por WELLCJ5 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 27
      Última resposta: 12/03/2016, 15:41
    2. Qual 4x4 comprar Tracker 2009 ou Tr4 2008?
      Por geandre2004 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/12/2012, 11:11
    3. Vitara 97 ou Tracker 2008/2009 !?
      Por Gusgomes no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/09/2012, 15:08
    4. Toyota bandeirante--linda, equipada e cuidada
      Por alexandre diniz no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 14/06/2012, 22:55
    5. QUANTO DURA UMA DEFENDER BEM CUIDADA??
      Por jorgegaviao no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/11/2005, 14:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade