x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25
    Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0



    Queria as referencias mesmo amigo, mas você já esclareceu bem as dúvidas no geral.

    Estes dias levei em 3 mecânicos na minha cidade (180km do Rio) e nenhum deles quis mexer pois o scanner dele não fazia leitura da injeção do meu Grand Vitara, pensa numa turma que só quer fazer serviço mole e muito fácil. Isto que as vezes desanima destes carros apesar de serem muito robustos e não falharem a toa.

    Estou com um problema de aparentemente de entrada falsa de ar, troquei a junta do coletor de admissão que tava bem ruim e não resolveu 100%, estou trocando os orings dos injetores que estão ressecados, mas acho que não é só isto. A marcha lenta fica oscilando baixa e oscilando e se fica muito tempo maior que 30seg em marcha-lenta ele morre com o ar ligado. Estava quase levando para SP para resolver o problema é ter certeza que o carro não vai piorar algo durante a viagem.

    Obrigado pelos esclarecimentos.

    Abs,

    Juliano
    4X4 Brasil
    Grand Vitara 2001 2.5 v6 aut lift de 2"

  • #26
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    Já conferiu o ponto amigo?
    Vitara 97 Metal Top

  • #27
    Citação Postado originalmente por julianoaccioly Ver Post
    Queria as referencias mesmo amigo, mas você já esclareceu bem as dúvidas no geral.

    Estes dias levei em 3 mecânicos na minha cidade (180km do Rio) e nenhum deles quis mexer pois o scanner dele não fazia leitura da injeção do meu Grand Vitara, pensa numa turma que só quer fazer serviço mole e muito fácil. Isto que as vezes desanima destes carros apesar de serem muito robustos e não falharem a toa.

    Estou com um problema de aparentemente de entrada falsa de ar, troquei a junta do coletor de admissão que tava bem ruim e não resolveu 100%, estou trocando os orings dos injetores que estão ressecados, mas acho que não é só isto. A marcha lenta fica oscilando baixa e oscilando e se fica muito tempo maior que 30seg em marcha-lenta ele morre com o ar ligado. Estava quase levando para SP para resolver o problema é ter certeza que o carro não vai piorar algo durante a viagem.

    Obrigado pelos esclarecimentos.

    Abs,

    Juliano


    Eu, descartaria o sincronismo das correntes MAS como você já teve acesso ao motor aberto (se ainda estiver aberto), vale olhar as marcações das correntes.

    Eu tive isso no meu antigo GV 1.6 sabe o que era? Sensor de rotação. Já olhou o seu? O sensor de marcha lenta, EM MEU CASO (antigo GV) estava com problemas.

    No seu caso, também pode ser o sensor de rotação.
    Comece por eles, que são mais acessíveis.

    Eu te recomendaria o Chapéu mas, como eu disse, o foco deles é suspensão. Quando falei com eles, recusaram (com educação) a mexer no meu Vitara V6 (motor). Na época, quem resolveu o problema do GV foi o ZéZuki (pois fiquei sem opção).

  • #28
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    Qual é o comportamento do motor quando frio?
    Vitara 97 Metal Top

  • #29
    Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    Qual é o comportamento do motor quando frio?
    A Frio ele fica normalmente mais acelerado e esconde um pouco o problema, mas a medida que vai esquentando e diminuindo o rpm e vai ficando ruim até a temperatura do motor estabilizar e ter este comportamento descrito acima.

    Quando arrumamos o oring carter, eu lembro de termos mexido somente na corrente da bomba de óleo, mas não sendo os sensores vou ter que chegar as marcas da corrente também.

    Abraço
    4X4 Brasil
    Grand Vitara 2001 2.5 v6 aut lift de 2"

  • #30
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    Amigo se frio ele ta redondo acho q não é sincronismo e também não é entrada de ar, se fosse o motor ficaria acelerado, na verdade ele está com falta de ar. Também descartaria ignição. Acontece que quando quente a lenta é controlada pela central e aí entram toooodos os sensores em ação. Com sorte é só um ajuste do potenciômetro que fica embaixo do porta luvas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AJUDA - Motor - Vitara V6-potenciometro-h25.jpg  
    Vitara 97 Metal Top

  • #31
    Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    Amigo se frio ele ta redondo acho q não é sincronismo e também não é entrada de ar, se fosse o motor ficaria acelerado, na verdade ele está com falta de ar. Também descartaria ignição. Acontece que quando quente a lenta é controlada pela central e aí entram toooodos os sensores em ação. Com sorte é só um ajuste do potenciômetro que fica embaixo do porta luvas.

    Vellasco,

    Frio (primeira partida do dia mesmo) eu acho que ele aparentemente esconde o problema, pois ele falha e oscila bem pouco.
    Grand Vitara 2001 2.5 v6 aut lift de 2"

  • #32
    Usuário
    Entrada
    11/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Que bom que resolveu, marco.
    Comecei a ler e a angústia já me tomava conta kkkkk.
    No meu megáne passei por isso há uns 3 meses. Deu um problema e, lendo relatos, já disse onde era quando deixei na oficina. Voltei de tarde pra pegar e os caras não trocaram a peça...Fui pra casa e no caminho deu o mesmo problema, uma outra correia arrebentou e quase perdia o alternador... Voltei e não paguei o que tiveram de fazer.

  • #33
    Citação Postado originalmente por Cassianno Ver Post
    Que bom que resolveu, marco.
    Comecei a ler e a angústia já me tomava conta kkkkk.
    No meu megáne passei por isso há uns 3 meses. Deu um problema e, lendo relatos, já disse onde era quando deixei na oficina. Voltei de tarde pra pegar e os caras não trocaram a peça...Fui pra casa e no caminho deu o mesmo problema, uma outra correia arrebentou e quase perdia o alternador... Voltei e não paguei o que tiveram de fazer.

    Ainda tem essa, né? querem que você pague! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    Passei a mesma coisa. Depois, o chato mal pagador somos nós.

    Esse país é um circo de 6a categoria.

    Tinha era que tacar uma bomba em todas essas oficinas (tirando, antes, os carros dos clientes.)

  • #34
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por julianoaccioly Ver Post
    Vellasco,

    Frio (primeira partida do dia mesmo) eu acho que ele aparentemente esconde o problema, pois ele falha e oscila bem pouco.
    Pois é, existe um sistema "afogador" que, enquanto o líquido de arrefecimento está frio, alimenta a injeção por uma passagem de ar independente da válvula de controle da marcha lenta (ISC), por isso ele só falha quando ta quente.
    Vc já fez o ajuste que eu sugeri?
    Vitara 97 Metal Top

  • #35
    Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    Pois é, existe um sistema "afogador" que, enquanto o líquido de arrefecimento está frio, alimenta a injeção por uma passagem de ar independente da válvula de controle da marcha lenta (ISC), por isso ele só falha quando ta quente.
    Vc já fez o ajuste que eu sugeri?
    Resolvi levar para o Zezuki, eu estava mexendo e o carro tava ficando piorzinho e fraco.

    Você que dá manutenção no seu vitara?
    Grand Vitara 2001 2.5 v6 aut lift de 2"

  • #36
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    Rapaz num sou mecânico não faz gosto de desmontar as coisas rsrs. Sim sou eu que faço a manutenção do meu, na medida do possível. Se tivesse espaço pra montar uma oficina em casa ia ficar bom.
    Po não esquece de postar aqui qual foi a solução do Zezuki.
    Vitara 97 Metal Top

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. AJUDA - Algo faltando no motor do meu vitara
      Por Don Baroni no fórum Suzuki
      Respostas: 19
      Última resposta: 28/12/2017, 20:47
    2. AJUDA !! Ponto de comando motor V6 do Grand Vitara
      Por Mauricioooo no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/11/2013, 23:14
    3. AJUDA - Rotação Motor 1.6 Vitara 93
      Por Carlos Itabira no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/08/2009, 16:31
    4. Ajuda Motor Suzuki Vitara
      Por Daniel Brooking no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/05/2009, 23:06
    5. Respostas: 11
      Última resposta: 21/10/2008, 15:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade