x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por luizcarlosw Ver Post
    (...)


    Bob, a iluminação ficou igual as lâmpadas comuns ou mais fracas em rodovia ?
    Instalou agora ou ja faz um tempo ?

    Instalei as lâmpadas agora em janeiro e após algumas regulagens elas passaram a serem 'utilizáveis' no foco baixo e em rodovias (de pista simples, onde as testei), mas iluminam menos que halógenas amarelas; ao receber a luz de motoristas no sentido oposto a iluminação delas desaparece (talvez por conta da cor da luz, não sei). O foco alto delas é literalmente alto: acertam as placas acima da rodovia e copa das árvores - ou seja, tem utilidade nula. Não tenho recebido faroladas na rodovia, então ao que me parece elas não estão incomodando os demais.


    Não fosse o fato de (1) rodar muito em rodovias de dia (lei dos faróis acesos), (2) a existência dos neblinas halógenos (iluminam bem em curtas distâncias) e (3) os faróis de milhas (que ainda estou por instalar) eu removeria essas lâmpadas.


    Esse kit de R$ 60, embora decepcionante em alguns pontos, me deu uma ideia do que um "bom kit" pode ser capaz de proporcionar - vi um testes com as lâmpadas LED H4 Philips Ultinon em farol refletor e o desempenho delas pareceu bom; talvez mais pra frente eu me aventure testando um conjunto desses.
    -------
    Tracker 2008

  • #14
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3
    Para se ter uma ideia de como iluminam:

    Farol LED Tracker-img-20180209-wa0001.jpg
    -------
    Tracker 2008

  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/05/2014
    Local
    Natal/RN
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Rsrsrs.. você gostou ou não?
    Fiquei muito interessado

  • #16
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por bobweg Ver Post
    Para se ter uma ideia de como iluminam:
    Nesta foto aparenta iluminar menos que o carro à frente, ou ao menos deixar o facho mais centralizado e menos aberto.

    Quando instalei aquelas lâmpadas mas brancas genéricas com revestimento azulado sem ser as philips nigthbraker etc que custam o olho da cara, à noite perdia bastante iluminação proporcionalmente igual à esta foto, voltei nas amarelinhas na manhã seguinte...
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #17
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Vitor3cor Ver Post
    Rsrsrs.. você gostou ou não?
    (...)
    "Depende", hehe.


    Não gostei 'desse modelo' pois iluminam menos que as halógenas e não tem facho alto "útil" nas rodovias. Só não removo pois os neblinas me atendem iluminando onde elas não conseguem, tenho um par de milhas, rodo muito em rodovias (87% do tempo pra ser exato - maior parte durante o dia) e na cidade não chegam a representar risco.



    Mas também gostei por consumirem pouco, não esquentarem (devem preservar os faróis nesse ponto), teoricamente durarem bastante e darem um visual legal (trocando os pingos junto).
    4X4 Brasil
    -------
    Tracker 2008

  • #18
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por luizcarlosw Ver Post
    Nesta foto aparenta iluminar menos que o carro à frente, ou ao menos deixar o facho mais centralizado e menos aberto.
    (...)
    É isso mesmo. Elas até espalham um pouco para as laterais, mas em rodovias fazem pouca diferença e realmente o grosso da luz fica concentrada (alinhei os farois na garagem, tentei direcionar um pouco pra fora mas mesmo assim "falta" luz nas laterais).

    Tenho vontade de testar as Philips Ultinon - pelos "videos no Youtube" parecem serem boas - mas aí são outros 500 (+ - o preço delas).

    -------
    Tracker 2008

  • #19
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3

    Tracker com Philips X-treme Ultinon LED

    Substituí as lâmpadas LED H4 "genéricas" pelo conjunto da Philips; essas sim, recomendo. Valem cada centavo pago.

    Algumas imagens, sem muitos comentários...

    Baixo:
    Farol LED Tracker-img_20180313_213049881-contra-parede.jpg
    Farol LED Tracker-img_20180313_214527562-baixo.jpg

    Alto:
    Farol LED Tracker-img_20180313_214534612.jpg

    Alternando baixo-alto-neblinas:
    4X4 Brasil
    -------
    Tracker 2008

  • #20
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3

    Arrow

    Atualização - referente as lâmpadas Philips Ultinon: em 22/1/2022 os leds do farol baixo do lado direito de uma das lâmpadas (olhando de frente) perdeu brilho (não apagou de vez, mas não mais ilumina como deveria); e em julho/2022 a outra lâmpada passou a apresentar o mesmo sintoma (lado direito perdeu o brilho). Os leds dos faróis altos continuam funcionando.

    No meu caso, as lâmpadas funcionaram bem por 54.570 km (3 anos e 10 meses - trafegando com faróis acesos praticamente o tempo todo) até a primeira apresentar problemas. Na época paguei R$ 369,43 no jogo de lâmpadas.
    -------
    Tracker 2008

  • #21
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Mas que maravilha dar de cara com essa atualização de relato!!
    Vim procurar somente as especificações das lampadas para trocar as do bixim e pah, encontro isso aqui.
    Esse fórum é o que há!

    Bob, esse kit Philips Ultinon é plug & play?
    Pessoal aqui da minha cidade não é nada chegado em estudar e se não for vão acabar futricando e testando demais até estragar algo no circuito elétrico do meu carro, já tô até vendo....

    Citação Postado originalmente por bobweg Ver Post
    Atualização - referente as lâmpadas Philips Ultinon: em 22/1/2022 os leds do farol baixo do lado direito de uma das lâmpadas (olhando de frente) perdeu brilho (não apagou de vez, mas não mais ilumina como deveria); e em julho/2022 a outra lâmpada passou a apresentar o mesmo sintoma (lado direito perdeu o brilho). Os leds dos faróis altos continuam funcionando.

    No meu caso, as lâmpadas funcionaram bem por 54.570 km (3 anos e 10 meses - trafegando com faróis acesos praticamente o tempo todo) até a primeira apresentar problemas. Na época paguei R$ 369,43 no jogo de lâmpadas.
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #22
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Outra pergunta, Bob: e nos farois de neblina, o que instalou?
    Não quero os neblina amarelos enquanto os farois normais são brancos, acho podre de feio....
    Como fiz lift no bixim o povo desacostumado daqui vive dando faroladas mesmo quando estou só de farol baixo então na cidade é quase todo o tempo farolete de posição + neblinas (que iluminam mal e porcamente). Queria algo melhor, atualmente são Hella H1 55w
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #23
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Fui procurar apenas "lampada h4 philips ultinon" e vieram trocentos resultados....
    Procurei também as h1 ultinon pros neblina e outros trocentos resultados...
    Bob, pode me dar uma luz? Como identifico qual vai dar certo?
    Achei massa demais que tem Ultinon até para as lanternas traseiras e pros pingos... Queria para a luz de ré também rs
    (sim, eu sou neurótica com gente que dirige teclando e eventualmente tentar enfiar o carro no porta-malas da gente através da porta... por isso o engate de degrau)
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #24
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por pequijeep Ver Post
    (...)
    Bob, esse kit Philips Ultinon é plug & play?
    Pessoal aqui da minha cidade não é nada chegado em estudar e se não for vão acabar futricando e testando demais até estragar algo no circuito elétrico do meu carro, já tô até vendo....
    O kit Philips Ultinon H4 que comprei à época foi plug-and-play: bastou desconectar o soquete da lâmpada original e conectá-lo no kit; o dissipador da lâmpada da Philips é rosqueável e os cabos passam sem problemas pelo centro daquela 'coifa' que veda a lâmpada atrás dos faróis. A caixa/reator/transformador de cada uma das lâmpadas prendi ao lado dos faróis com fita Hellermann (enforca-gato).


    Citação Postado originalmente por pequijeep Ver Post
    (...)
    Bob, pode me dar uma luz? Como identifico qual vai dar certo?
    Nos faróis principais as lâmpadas são H4 (farol alto e baixo na mesma lâmpada); nos neblinas mantive as lâmpadas tradicionais mesmo, de filamento (não lembro quais vieram no kit 'importado' que instalei no carro). Prefiro assim pra dirigir sob chuva e neblina.
    -------
    Tracker 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mudando a ligação do farol do Tracker
      Por em.pereira no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2015, 14:30
    2. Farol Xenon na Tracker
      Por Luciano - CJ5 no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/04/2014, 18:35
    3. Farol de milha Tracker 07
      Por kn0b no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/07/2013, 23:50
    4. Farol de Neblina Tracker
      Por JucaTracker no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 31/05/2009, 23:36
    5. GM Tracker farol auxiliar
      Por Sebah Freitas no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/07/2008, 16:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade