x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0

    Amortecedor p/ GV2 2 portas




    Amortecedor p/ GV2 2 portas-cam00475.jpg

    Boa noite, Foristas, preciso trocar os amortecedores do meu Grand Vitara GV2, ano 2001, 2 portas. O que me recomendam? Tenho pensado em por com dupla ação. Existe deste tipo para o GV2, 2 portas? É igual ao do antigo Tracker (GV2, 4 portas)? Quais as boas marcas que me aconselham? Agradeço o auxílio. Saudações 4x4!
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #2
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    KYB KAYABA, talvez sejam os mesmos da tracker, pesquise mais, poste em algum tópico da gv 2 portas ou aguarde alguém responder por aqui,

    e esses pneus o que esta achando do desempenho deles nos diversos pisos?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olá Annibal!

    GV2 e Tracker qquer ano é tudo igual na suspensão dianteira, ou seja, pode comprar os da Tracker sim! A marca original é Monroe, mas há cofap tb, de primeira linha. Antigamente não saiam a gás, somente a óleo. Mas hj já tem, dificil de achar, mas tem. Se pedir pra gv2 dependendo da auto-peças que não fez o link dessas informações ainda vc consegue a um preço melhor, já que o ano da gv2 é menor. Depende da loja.

    Sobre outras marcas há melhores e piores. Há os corb e outros argentinos qe são pra quebrar um galho. Funcionam, mas tem vida útil menor, uns 40 mil estouram.

    Remanofracturados nem pensar!! Fuja completamente! É muito dificil achar uma loja honesta que realmente desmonte tudo e troque e não coloque apenas óleo mais grosso pra ficar mais duro. O fechamento do durepox ou solda tb é uma jossa pq deixam sujeira. Isso sem contar que não se sabe de nenhum distribuidor oficial de peças internas de reposição de amortecedores e o assunto é vasto e vago na internet sobre essas macabras peças.

    Sobre marcas boas vc tem os KYB, ou kayaba, como o nosso amigo Arildo falou! Eu iria nesses sem dúvida! Seria sua melhor escolha de qualidade, marca, eficiência para o uso cotidiano e principalmente durabilidade.

    Já os off-shox muito tempo defendi mas tb me fodi! Olha até rimou! kkk NAO COMPRE! Além de caros tem uma durabilidade reduzida, inferior até aos originais. A garantia te garante 5 anos com até troca. Muitos já chegaram no 3o. par!! Mas deve encher o saco ficar toda hora desmontando pra trocar amortecedor, né?

    Aliás, estou a 2 semanas esperando respostas da off-limits, que simplesmente me ignora na garantia... seria a crise? Vou esperar mais um pouco e vou abrir um processinho no procon. Tenho a nf e emails.

    Espero que tenha ajudado!

    Boa sorte e abç!
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Arildo e Chuva, agradeço muito as informações, vou me concentrar nas marcas citadas por vocês. Me tirem uma dúvida: uso este GV para passeio fora de estrada, não para trilha, claro que às vezes, no passeio, o imponderável acontece e encontro algumas situações dificeis, daí eu ter preparado a viatura com todos os protetores e guincho, minha duvida: amortecedores de dupla ação me ajudarão muito mais do que os de ação única nos passeios off road que faço? Arildo, gostei destes pneus Dunlop Grantreck 3, confortáveis no asfalto e valentes no fora de estrada. Fiz um passeio e um amigo foi com um Troller com pneus mud BF, por onde ele passou eu passei e onde eu fiquei ele também ficou, além do fato de ter excelente custo benefício. Saudações 4X4

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola Annibal,

    Os amortecedores a gás, dupla ação, são melhores sim para o dia a dia no asfalto e passeios.

    Já para trilha, onde há necessidade real do amortecedor ter agilidade de retorno igual em ambos os lados (pra cima e pra baixo), nas depressões e lombadas que torcem o carro, além dos facões, ou os famosos X, os amortecedores a óleo, sem gás ou não pró-ativos, são melhores, já que vc precisa do trabalho da suspensão nos dois sentidos de forma mais homogenea, tanto pra cima quanto para baixo, elaborado mais pela força das molas.

    Ex. Molas maiores e mais moles te possibilitam passar em valas onde pelo comprimento da mola deixarão o pneu com atrito melhor no seu fundo e pela menor reação do amortecedor e pelo fato da mola ser mole te deixará tb com bom atrito tb no cume do morrinho subsequente a depressão, sem tanta interferência do amortecedor ajudando a empurrar pra cima. Claro que essa força do amortecedor pra cima é pqna, mas influencia os mais exigentes. Eu, particularmente, nunca percebi NADA! kkk

    Mais ou menos isso, explicado por um desenvolvedor de molas a muito tempo atrás, não lembro o nome do cara.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Chuva, tua explicação tem lógica, pelo que posso perceber e para o tipo de uso dou para esta viatura, o amortecedor normal cumpre perfeitamente a função e tem a vantagem de ter menor custo. Você saberia dizer se os da marca Kayaba são os que originalmente vem nos GV2?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Não sei, mas provavelmente.

    Na tracker, que é uma gv2 montada pela gm, os originais são monroe. Os dianteiros duram relativamente muito.

    Os da traseira monroe originais vindos da gm argentina são um fiasco, mal dimensionados para o peso do carro. Ou seja, na traseira vc pode optar pelos cofap do opala que são mais robustos, sustentam o peso do carro e são baratinhos, além de terem as mesmas medidas, com apenas pqna adaptação no olhal de cada lado.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #8
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Pelo que me lembro a maioria do importados montados no Japão vem com kyb, acho os dupla ação gás mais eficiente na terra, dizem que os óleo são melhores em trilha, no asfalto não sei, mas imagino o gás ser um meio termo em todos os terrenos, já que o gás ajuda a resfriar, diminui a aeração do óleo e cavitação.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. amortecedor tampa traseira VITARA (3 portas)
      Por carlos muller no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/07/2018, 12:45
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2015, 21:09
    3. Amortecedor Doetch Tech - O maior amortecedor com o menor preço do mercado!!!!
      Por SOBPerformance no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 136
      Última resposta: 08/03/2013, 00:45
    4. Amortecedor para porta traseira do Vitara 91-98 3 ou 5 portas
      Por fchevita no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/01/2012, 11:02
    5. Respostas: 7
      Última resposta: 23/03/2006, 10:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade