x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Lightbulb Como limpar as bobinas do Tracker




    Cada vela do Tracker tem uma pequena bobina acima dela.
    Nas bobinas existe um parafuso, de onde sai a corrente elétrica para a vela, e este parafuso oxida após um tempo, o que provoca engasgos, principalmente em retomadas em baixa rotação, perda de potência e maior consumo.
    Muitos aqui já sabem de tudo isso, mas às vezes não tem noção de como fazer a limpeza.
    É simples e pode ser feito em casa.
    Para a limpeza utilizei uma escova de aço, tirando várias cerdas para que ela coubesse dentro do espaço onde está o parafuso.
    Aqui estão as fotos.
    Vou começar mostrando a bobina já fora do motor, porque não há segredo para tirar, é só soltar um parafuso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como limpar as bobinas do Tracker-img_0394-bx.jpg   Como limpar as bobinas do Tracker-img_0367-bx.jpg   Como limpar as bobinas do Tracker-img_0366-bx.jpg   Como limpar as bobinas do Tracker-img_0395-bx.jpg  
    4X4 Brasil
    Eduardo

  • #2
    Aproveite e troque os terminais (supressores) que ligam a bobina com a vela, ou pelo menos faça uma limpeza.
    Muitas vezes a ponta que vai na vela está com a parte externa de borracha quebrada, por ser mau encaixa durante a troca das velas.
    No meu caso, além de um deles estar com a ponta quebrada, ele ainda era de outro carro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como limpar as bobinas do Tracker-img_0388-bx.jpg   Como limpar as bobinas do Tracker-img_0377-bx.jpg  
    Eduardo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Dica boa mesmo, e não corre o risco de quebrar o parafuso no processo de troca.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/08/2016
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ver se pode me ajudar.
    To com minha tracker 2008 com a lenta oscilando depois de rodar uns 30 minutos , quando deixo o carro em lenta chega a acender a luz de oleo como se fosse apagar o motor. e as vezes quando arranco dá um barulho no motor como se fosse um motor funcionando sem um cabo de vela.
    Tem ideia oque pode ser?

  • #5
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    O ideal aí seria comprar supressores novos, pois esse com o tempo de uso ressecam e racham provocando fuga de corrente. No mercado livre tem um pessoal que fabrica e vende e não é caro...fiz esse procedimento de limpará as bobinas no meu Honda fit ( 8 velas e bobinas ! ) No ato de tirar os supressores da bobina alguns quebraram... Aliás recomendo fazer esse serviço com o motor quente porque os supressores vão estar mais dilatados com o calor e mais fáceis de tirar.

  • #6
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Júlio César C Silva Ver Post
    Ver se pode me ajudar.
    To com minha tracker 2008 com a lenta oscilando depois de rodar uns 30 minutos , quando deixo o carro em lenta chega a acender a luz de oleo como se fosse apagar o motor. e as vezes quando arranco dá um barulho no motor como se fosse um motor funcionando sem um cabo de vela.
    Tem ideia oque pode ser?
    Cara não quero te assustar não , mas tive um Omega que tinha esse problema, troquei cebolinha do óleo e nada...só fui descobrir que a parte debaixo do motor virabrequim tava tudo fudido quando fui trocar a embreagem e o mecânico me mostrou tive que fazem a parte de baixo do motor...kkkk

  • #7
    Citação Postado originalmente por Júlio César C Silva Ver Post
    Ver se pode me ajudar.
    To com minha tracker 2008 com a lenta oscilando depois de rodar uns 30 minutos , quando deixo o carro em lenta chega a acender a luz de oleo como se fosse apagar o motor. e as vezes quando arranco dá um barulho no motor como se fosse um motor funcionando sem um cabo de vela.
    Tem ideia oque pode ser?
    Julio, só a luz de oleo acendendo pode ser alguma coisa relacionada a lubrificação. É bom você levar em algum mecanico, para não ter problemas maiores. Não sei aonde você mora aqui em bh, mas tem uma ótima oficina no bairro santo andré, atrás da pedreira prado lopes, na rua pedro lessa. Procura o Edmur, Eduardo ou Wagner lá. Todo mundo gente boa e pode te dar uma luz para o seu problema.
    GV AT prata 11/12

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/08/2016
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    Julio, só a luz de oleo acendendo pode ser alguma coisa relacionada a lubrificação. É bom você levar em algum mecanico, para não ter problemas maiores. Não sei aonde você mora aqui em bh, mas tem uma ótima oficina no bairro santo andré, atrás da pedreira prado lopes, na rua pedro lessa. Procura o Edmur, Eduardo ou Wagner lá. Todo mundo gente boa e pode te dar uma luz para o seu problema.
    Eder valeu pela dica, descobrir duas novas coisas, a primeira o barulho que estava dando no motor como se fosse cabo de vela solto era o regulador de lenta que estava com problemas.(fiz a limpeza e o problema resolvido), a outra coisa é que andei pesquisando e verifiquei que na ultima troca de oleo foi usado o 15w40 e normalmente estava utilizando o 20w50, será que pode ser problema com viscosidade do oleo ? meu motor tem 110.000km.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como limpar e proteger o chassis da agua do mar?
      Por SandroGaúcho no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 26/11/2015, 09:33
    2. Bobinas
      Por DBucoff no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/05/2014, 19:45
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 31/05/2013, 16:15
    4. Como limpar um carburador???
      Por Bernardão cj-6 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/03/2008, 13:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade