x
Convex Datacenter
Página 71 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 21616263646566676869707172737475767778798081 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 841 a 852 de 1226
  • #841
    Usuário
    Entrada
    23/07/2018
    Local
    Juiz de fora/MG
    Idade
    50
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0



    Chuva.

    Se não me enganei. Vi um poste seu que você trocou os rolamentos do amortecedor. Se não é delírio meu (kkkk). Você teria os antigos ainda? Se sim seria possível tirar as medidas dele?
    Desde já agradeço.

  • #842
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Opa, não tenho mais.. abç
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #843
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    GV3 filtros de Ar laváveis

    Alguns acham essencial, outros frescura, outros caros e inúteis... eu acho durável e barato a longo prazo..

    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #844
    Usuário
    Entrada
    14/08/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    chuva foi mal estar colocando aqui no seu topico .. mas estou com uma dúvida .. vc até respondeu no meu topico mas eu queria tirar uma outra duvida .. qual oleo vc usa no seu vitara a gasolina ? eu vou por o filtro de oleo original mas fiquei na duvida se troco o meu 5w30 magnatec que ta zero , ou se troco para outro 10w30 ou 5w40 ... poderia me dizer ? isso afim de tirar aquele traaaa na primeira partida frio ou longo tempo parado.

  • #845
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    oi amigo,

    Nas 2.0 em SP eu uso o 0w30, mas pode ser o 5w30

    RJ como é mais quente vc pode ir de 5w40 sem problemas.

    Use tudo sempre sintético com trocas a pelo menos 5kkm. Eu gosto dos Valvoline

    O Traaaaaa da primeira partida está bem mais relacionado com o filtro de oleo do que com o óleo.

    Procure por o filtro de óleo original ou uns alternativos que sabemos que tem uma válvula de retenção interna eficiente, como o Mahle OC 534, o japan parts fo-898, fram ph4386 e o original suzuki 16510-61A31 mesmo..

    Nao use filtros baratinhos da Wega ou Tecfil que são uma bomba..

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #846
    Usuário
    Entrada
    14/08/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    oi amigo,

    Nas 2.0 em SP eu uso o 0w30, mas pode ser o 5w30

    RJ como é mais quente vc pode ir de 5w40 sem problemas.

    Use tudo sempre sintético com trocas a pelo menos 5kkm. Eu gosto dos Valvoline

    O Traaaaaa da primeira partida está bem mais relacionado com o filtro de oleo do que com o óleo.

    Procure por o filtro de óleo original ou uns alternativos que sabemos que tem uma válvula de retenção interna eficiente, como o Mahle OC 534, o japan parts fo-898, fram ph4386 e o original suzuki 16510-61A31 mesmo..

    Nao use filtros baratinhos da Wega ou Tecfil que são uma bomba..

    [ ]
    eu vou comprar o original na CSS .. e certo de sair esse barulho TRAAA ? vc ja teve ele ?

  • #847
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola, não é certeza mas tende a sumir. É retórico tb, vai da fase da lua.. kkk brincadeira.. o oleo tb influencia.

    Uns dizem q com o 5 ou 10 w 40 ameniza bem, mas o carro com certeza fica menos economico pq o motor faz mais força pra rodar com oleo grosso.

    Eu uso o 0w30 e tá td bem, mas estou em SP (frio). Oleo mais fino a frio sobe mais rápido pro comando de válvulas e faz menos barulho.. é uma lógica contrária em relação a retenção pelo filtro, mas tb funciona!!

    Ou seja, tudo depende de vários fatores e do estado do seu carro. Faço e fazemos varios testes no wzap e essa do óleo tendemos a um filtro com maior força da mola de retenção interna. O filtro original seria o primeiro passo para inicio de testes..

    depois o da Fram tem mais pressao e por ai vai..

    Assim não há regra quadrada simples e rápida para td carro, infelizmente.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #848
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Troca de bicos injetoers GV3 L4 2.0

    Para quem tb tá de saco cheio de ficar limpando bico injetor..

    Por favor percebam que isso é um TESTE!!! E o carro ainda está em TESTE!!

    Antes de sair comprando bico verifique a procedência decente e principalmente a qualidade dos bicos!!
    Há 3 tipos de bicos CDH 210 para nossa finalidade:
    - os originais bons e caros;
    - os chineses bem compatíveis (o do vídeo = avalie a cor e o formato de vazão dos 4 furos);
    - os chineses bem MEIA BOCA e muito disponiveis no mercado internacional e mercado livre = CUIDADO!

    WARNING!!!!! CARRO COM BICO CHINES LIXO DÁ CALÇO HIDRÁULICO E ESTOURA MOTOR!

    Se for fazer, faça por sua conta e risco. Não me responsabilizo por eventuais prejuízos seus!!!




    Os testes serão finalizados em 6 meses. A autonomia desse carro com quase 150kkm está otima, uns 9,3km/l na cidade. Na estrada já fez até 15 mas não achei parametro plausivel.
    Mas isso tb não é so por causa dos bicos diferentes, mas sim por todo o historico passivel e possivel de manutenção que fiz.

    OBS: os bicos de tr4 CDH 240 com maior vazao tb são anatomicamente encaixáveis mas o carro vai tender a beber mais e não a ter mais performance. Não testei mas a logica é essa e não recomendo, a princípio. (TR4 é leve e bebe mais que GV3).
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #849
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Detalhes de autonomia GV3 2.0 após limpeza geral de sistema de injeção:

    Galera, depois das manutenções BÁSICAS mencionadas o carro já teve autonomia melhorada.

    Mas com a substituição dos bicos, apesar de ainda estarem em testes, a autonomia no percurso misto cidade e estrada, meio a meio praticamente, ficou assim na medição física da bomba, já que no computador de bordo sempre marca 1km/l a mais:

    GV3 L4 2.0 e 3.2 Consumo real medido na bomba.pdf


    Na estrada até 100km/h o desempenho ficou bem bacana, mas da foto abaixo devemos considerar apenas 13,5km/l para bater com a bomba:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-l4-2.0-injecao-limpa-e-bico-injetor-de-tracker-somente-estrada-com-cb-alucinado-.jpg

    OBS: o percurso acima foi pequeno em estrada livre mas foi o parametro que pude bater a foto. Mesmo passando-se mais de 200km rodados a autonomia se manteve.

    Isso tudo quer dizer que o comportamento do carro está normal e os bicos estão bem adaptados, NÃO CONSUMINDO MAIS, pelo menos.
    Já como só buscava menos manutenção de limpeza de bicos, está tudo ótimo!

    Um efeito colateral do procedimento foi que ao se religar o carro a quente, de vez em quando, ele dá uma engasgada de uns 2 segundos para pegar, mas coisa besta. Sei que é afogamento e não problema de bomba/filtro/tamque, pq cheira um pouco a gasolina quando isso acontece.

    Repito: tudo ainda sendo acompanhado em testes, mas os bicos desse modelo no mercado livre simplesmente acabaram.. só sobraram os falsificados.. kkk

    Há muita dúvida e erros na remontagem da flauta e bicos injetores, sigam o filme, já que não me responsabilizo por explosões, ok? kkk

    [ ]s
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #850
    Usuário
    Entrada
    23/07/2018
    Local
    Juiz de fora/MG
    Idade
    50
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela ideia e por compartilhar.

  • #851
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por MarcoSimiquel Ver Post
    Parabéns pela ideia e por compartilhar.
    Valeu amigo,

    Um detalhe: algumas pessoas estão comprando esses bicos e me reportando. Muitos casos não estão dando certo pq os fornecedores estão enviando bicos Chineses do Chineses... ou seja, o resto usado de segunda..

    Os bicos da Tracker importados CDH 210, (não mitsubishi TR4 CDH 240) estão vindo com os 4 furos do injetor não simétricos (em forma de retangulo) o que deve estragar o leque do jato.

    Os furos dos bicos que prestam tem que formar um quadrado perfeito!!! Isso sem dizer que alguns bicos estão vindo com mais de 16 ohms de impedancia, o que parece deixar a central mais doida ainda.

    Em qquer um dos casos acima de fiasco de comprometimento de fornecedores, o carro falha em marcha lenta. parece que só tem 3 cilindros funcionando.

    Reparem que os bicos tem q ser identicos aos do video, caso contrário não vao funcionar. Vendedores do mercado livre estão sacaneando e os bicos comprados do e-bay ainda não chegaram para testes e comparativos..

    Att

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #852
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola, blz?

    Não tenho desenhos em CAD.. ja tentei fazer mas sou muito burro pra esse tipo de software! kkk

    Só há os desenhos daqui do post.




    Nosso amigo Osmar fez o projeto em CAD e PDF e deixou no começo desse tópico, mas estão desatualizados..

    Fiz os calços com 25mm na frente e 26mm atrás, o que levantou aproximadamente 25mm na frente e 40mm atrás depois de instalado.

    Seguem desenhos em PDF. Tenho em CAD mas não consigo anexar aqui. Quem quiser me mande MP com email que eu envio.
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade