x
Convex Datacenter
Página 44 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 34353637383940414243444546474849505152535494 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 1226
  • #517
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Caramba.

    Chuva, Obrigado pelos relatos. Mas agora mesmo que fiquei com mais duvidas. hauhuahua.

    Caiorick.

    Você sabe aonde posso encontrar as molas da V6?

    O que você acham do kit da OffShox?
    GV3 2012 2.0 AT 4x4 Ori, Aeolus S01 225/65/17
    Protetores de Carter, Câmbio e Caixa de Transferência RC 4X4

  • #518
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Bom, sobre as molas acho q as originais são todas identicas nas duas versões do carro no Brasil.

    Tanto a 2.0 quanto a 3.2 são totalmente idênticas ao se desmontar e colocar o kit, molas, amortecedores, parafusos, tudo igual.. não percebi diferença alguma no fio das molas.

    A V6 tem uns 500 kg a mais q a 2.0 mas msm assim a suspensão dianteira é a mesma. Dois detalhes sobre esse aspecto do peso a mais do motor e cambio maior:
    - as pastilhas e disco de freio acabam mais rápido pelo peso, auxiliado pelas eletronicas extra tb;
    - os batentes e amortecedores dianteiros vão pro limbo mais rapidamente.. a minha o carro é mais novo e depois de tudo testado pra mim só sobrou a troca dos dois amortecedores dianteiros pra SANAR os barulhos que ouço ao se fazer curva fechada = haste já mole e amortecedor não mais tão eficiente.

    Enfim, toda rosa tem seus espinhos... kkk

    sobre a marca OFF LIXO SHOX, só tenho uma frase pra vc meu caro Thiago:

    " NAO COMPRE PRA NÃO SER ENGANADO TAMBÉM!" KKK

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #519
    Usuário Avatar de CAIORICK
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    67
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Bom, sobre as molas acho q as originais são todas identicas nas duas versões do carro no Brasil.

    Tanto a 2.0 quanto a 3.2 são totalmente idênticas ao se desmontar e colocar o kit, molas, amortecedores, parafusos, tudo igual.. não percebi diferença alguma no fio das molas.

    A V6 tem uns 500 kg a mais q a 2.0 mas msm assim a suspensão dianteira é a mesma. Dois detalhes sobre esse aspecto do peso a mais do motor e cambio maior:
    - as pastilhas e disco de freio acabam mais rápido pelo peso, auxiliado pelas eletronicas extra tb;
    - os batentes e amortecedores dianteiros vão pro limbo mais rapidamente.. a minha o carro é mais novo e depois de tudo testado pra mim só sobrou a troca dos dois amortecedores dianteiros pra SANAR os barulhos que ouço ao se fazer curva fechada = haste já mole e amortecedor não mais tão eficiente.

    Enfim, toda rosa tem seus espinhos... kkk

    sobre a marca OFF LIXO SHOX, só tenho uma frase pra vc meu caro Thiago:

    " NAO COMPRE PRA NÃO SER ENGANADO TAMBÉM!" KKK

    [ ]s
    Mestre,

    Off-shox é lixo mesmo. Me mandaram 3 pares os 3 com defeito...pelo menos tiveram a honestidade de me devolver o dinheiro...

    Quanto as molas por curiosidade pesquisei nos catálogos e as traseiras são iguais e as dianteiras diferentes:
    4111165J50 Dian 2.0
    4111178K10 Dian 3.2
    41311-65J00 tras 2.0/3.2 4x4
    41311-65J10 tras 2.0 4x2
    GVIII 3.2 V6 2010
    Proteções New Track (@furos ventilação)
    Lift 50 mm RC4x4 com sup 4Sport / BF Goodrich All Terrain 245/70R17

  • #520
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    O melhor nesse caso então seria o kit da ironman4x4? O problema deles é só o preço. rsrsrsrs. Sem condições.

    Acho que vou iniciar então com a instalação dos calços, somente, para testar e ver como fica. Dependendo, analiso alguma outra troca depois.

    Quais as medidas mais atualizadas dos calços mesmo?

    Futuramente, também pretendo instalar o parachoque da 4wdbrasil. Meu medo é ele ficar muito pesado para a suspensão original a arriar ela.
    GV3 2012 2.0 AT 4x4 Ori, Aeolus S01 225/65/17
    Protetores de Carter, Câmbio e Caixa de Transferência RC 4X4

  • #521
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por CAIORICK Ver Post
    Mestre,

    Off-shox é lixo mesmo. Me mandaram 3 pares os 3 com defeito...pelo menos tiveram a honestidade de me devolver o dinheiro...

    Quanto as molas por curiosidade pesquisei nos catálogos e as traseiras são iguais e as dianteiras diferentes:
    4111165J50 Dian 2.0
    4111178K10 Dian 3.2
    41311-65J00 tras 2.0/3.2 4x4
    41311-65J10 tras 2.0 4x2
    Bacana hein?

    Não sabia q tinham diferença essas molas.

    Aparentemente são todas iguais msm!!

    Ou o fio da v6 é um pouco de fração de mm ou mms maior ou o aço tem uma têmpera diferente..

    Assim q der meço com o Paquimetro pra ter uma idéia melhor tb.

    Valeu!!

    Abçs
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #522
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Brincadeira do dia..

    Achar uns barulhos na suspensão traseira..

    Desmontei tudo na traseira e dei uma olhada nos calços.. estavam intactos.. aproveitei e coloquei uma borracha q tinha sobrando pra subir mais um cm..

    OBS: aproveitei e medi de novo aquele encaixe de ferro do carro, na parte superior que acomoda a borracha da mola, local onde o calço tem q encaixar. Ele tem 3 CM de altura x 6,3 cm de diametro, ou seja, o furo central da altura do calço traseiro que projetarem tem q ter pelo menos essas medidas.

    Borrachas de opala pra bundinha mais arrebitadinha..
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-calco-de-borracha-do-opala-mais-sobre-o-batente-traseiro-2.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-envelopamento-final-2-.jpg


    Mas o barulho era realmente nas rodas novas do carro.. os pesos de chumbo do balanceamento..
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-chumbo-comido-pelo-braco-de-suspensao-traseiro-em-aro-16.jpg

    Em valetas o braço da suspensão traseira, ao participar do movimento da subida da roda, chega no limite e perto da circunferência da roda aro 16 do offset do civic. Na foto abaixo o ponto de encontro é sob o maior parafuso q se vê:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-pequena-distancia-entre-os-chumgos-e-o-braco..jpg

    Ou se coloca o chumbo mais pra dentro na roda ou se usa chumbo não auto-adesivo. Retirei todos e recolei 2cm mais pra dentro na mesma área com fita dupla face decente. Não sei se perdi o balanceamento.

    OBS: Agora sei pq a Suzuki parou de entregar a roda aro 16 nos primórdios de 2007..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #523
    Usuário
    Entrada
    16/06/2016
    Local
    rio de jeneiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde senhores, será que alguém poderia me ajudar com o assunto amortecedor, tenho um GV 2012 com 79K e sinto que já esta na hora de trocar, alguma dica de onde, modelo e preço, vi neste poste que o colega trocou uns anéis de plastico ao invés dos coxins, se puder indicar onde e como comprou esta peças também será de grande ajuda. Fico muito grato valeu!!

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Anel do batente do amortecedor dianteiro:

    Como TODAS as viaturas uma hora começam a apresentar o sintoma do barulho crônico nas caixas de rodas dianteiras, segue o nome da peça que parece um anel de plástico (deveria ser de metal) que chamamos de "rolamento" do batente do amortecedor dianteiro.

    Muitos casos de barulhos "incontráveis" parecem surgirem desse dito cujo. Suspeita-se de buchas da barra estabilizadora, coxins da bandeja, diferencial, motor, cambio, BIELETAS e até amortecedores (hastes). Mas pode ser o barulho oriundo desses singelos aneis:

    Nome no Partsouq: FRONT SHOCK ABSORBER BEARING

    Anexo 546415 Anexo 546416
    Anexo 546417 Anexo 546418

    O ponto aqui é que podemos trocar apenas o par desses anéis por volta de R$ 40 ao invés de trocar os dois caríssimos batentes!! O ideal seria adaptar algum de metal..

    Contribuição: Eduardo Grupo Zap GV3 Brasil

  • #524
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Os Rolamentos do Coxim, você pode comprar na Suzucar, se não quiser comprar fora do Brasil.

    Rolamento do Amortecedor G. Vitara 2.0/3.2 V6 Geracao III apos 2006 - Original

    Os amortecedores, pode comprar os da Kayaba no Mercado Livre.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-o-par-kyb-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...2009-acima-_JM


    Citação Postado originalmente por eduardo ebf1 Ver Post
    Boa tarde senhores, será que alguém poderia me ajudar com o assunto amortecedor, tenho um GV 2012 com 79K e sinto que já esta na hora de trocar, alguma dica de onde, modelo e preço, vi neste poste que o colega trocou uns anéis de plastico ao invés dos coxins, se puder indicar onde e como comprou esta peças também será de grande ajuda. Fico muito grato valeu!!
    GV3 2012 2.0 AT 4x4 Ori, Aeolus S01 225/65/17
    Protetores de Carter, Câmbio e Caixa de Transferência RC 4X4

  • #525
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Fechando a novela dos aneis centralizadores de roda com furo 64.1mm para cubo de roda gv3 de 60.1mm

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-anel-especifico-60-64mm-para-roda-de-civic-2-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-anel-especifico-60-64mm-para-roda-de-civic-1-.jpg

    No carro entra certinho.. já na roda na roda.. tive q bater um pouquinho senão não vai até o fundo..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #526
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ajuste de freio de mão pelas rodas traseiras

    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #527
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas!!!! Novato nesse modelo

    Pessoal, bom dia! Com a excelente experiência que tive na minha tracker, resolvi comprar uma GV3 2013 4x4 AT, e naturalmente surgiram algumas dúvidas!
    A primeira é o que preciso fazer de manutenção preventiva agora que chegará aos 50.000km? Uma dúvida que estou é em relação a um barulho que surge em trepidação no teto solar, que observei uma peça na parte da frente que possui duas molas e acredito que fazer a pressão do vidro na borracha, elas perderam pressão? Tem regulagem?
    Outra dúvida que tenho, é que tanto na tracker quanto na Gv, o carro quando está frio faz um barulho feio quando liga (parece uma rajada no motor) e menos de 2 segundos depois fica o barulho normal do motor, alguém também passou por isso? Moro em São paulo e o único óleo que utilizo é o Semi-sintético 5W30 API SN e faço substituição do filtro em todas as trocas a cada 5.000km. A tracker hoje está com 80.000km e não tenho nenhum tipo de problema no motor, funciona redondo sem fumar.
    Eu achei a GV um pouco gastona, fazendo na cidade 6,5km/l e na estrada 10km/l, é normal? Para essa revisão que pretendo fazer eu já comprei velas de iridium, melhora alguma coisa além da durabilidade da vela? Vale a pena colocar filtro K&N ou outra providência para melhorar desempenho e consumo? Eu substitui uma captiva V6 pela GV e sabia da perda de potência mas me surpreendeu o consumo alto.

  • #528
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Olá Henrique. O consumo é esse mesmo. Não tem muito o que fazer. Essa rajada na partida a frio é comum. Usando o filtro de óleo original ameniza ou até desaparece. Se vc tem o histórico de manutenção é só seguir a rotina. A troca de óleo das caixas e diferenciais é recomendada com 80.000, assim como a correia, verifique o estado desses itens. Fluido de arrefecimento se não foi trocado é bom fazer. A vela de iridium ajuda a evitar a famosa luz da injeção e é bem mais durável.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade