x
Convex Datacenter
Página 43 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 33343536373839404142434445464748495051525393 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 1226
  • #505
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Caiorick.

    Falei com o Ronaldo da RC 4X4 hoje. Ele disse que anteriormente utilizavam o da L200 no kit de 2" deles. Mas o pessoal reclamou que era muito mole e então eles trocaram pelos da Kombi.

    Você tem a referencia desses amortecedores da Frontier? O pessoal tem gostado deles?

    Citação Postado originalmente por CAIORICK Ver Post
    Thiago, eu uso o da kombi veja a referência e comparação das dimensões no print em anexo.

    Ele é muito barato e me atende perfeitamente. O único cuidado necessário é usar uma arruela grossa para não deixar folga entre o olhal e o suporte do carro no momentonde parafusar.

    Mas a moda agora é o amortecedor turbo gás Kayaba da Frontier. Vários colegas do grupo nacional do WhatsApp já estão usando.

    Sds, Carlos.
    GV3 2012 2.0 AT 4x4 Ori, Aeolus S01 225/65/17
    Protetores de Carter, Câmbio e Caixa de Transferência RC 4X4

  • #506
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Sobre os amortecedores traseiros pro lift da GV3, é um dilema isso..

    Os da frontier são moles, os da kombi estouram.. kkkk

    Enfim, eu não troquei e acho q não vou trocar, até os originais estourarem, mas se eu fosse comprar iria de frontier..

    Há uns 3 modelos desse carro, e eu não tenho certeza exatamente do modelo do carro, mas lembro que o ano era de 2002 a 2007 da versão 4x2, então seria o do link abaixo, por exemplo. Mas numa loja ou com as medidas seria fácil comparar o tamanho e ver o modelo mais próximo.

    Perguntem no grupo zap grand vitara que com certeza lá alguem sabe. Eu tinha diversas informações desse tipo mas perdi os dados do meu celular então já era.. por isso coloco o que posso aqui..

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...x2-02-a-07-_JM

    Se tiverem certeza de que é esse, postem aqui pra todos terem certeza do modelito.

    Valeu!!
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #507
    Usuário Avatar de CAIORICK
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    67
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por thiago20ea Ver Post
    Caiorick.

    Falei com o Ronaldo da RC 4X4 hoje. Ele disse que anteriormente utilizavam o da L200 no kit de 2" deles. Mas o pessoal reclamou que era muito mole e então eles trocaram pelos da Kombi.

    Você tem a referencia desses amortecedores da Frontier? O pessoal tem gostado deles?
    O da Kombi é L12363 e o da Frontier é o da 4x2 2002 a 2007 Kayaba (marca japonesa original dos amortecedores da GV). Mas seu eu fosse fazer outro lift hoje faria como o Chuva. Calços de nylon na frente e atrás.
    GVIII 3.2 V6 2010
    Proteções New Track (@furos ventilação)
    Lift 50 mm RC4x4 com sup 4Sport / BF Goodrich All Terrain 245/70R17

  • #508
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Chuva.

    Como ficou o comportamento do carro só com os calços? Já fez trilha assim? A RC 4X4 tem um kit lift de 2" que não substitui as molas traseiras, usam um calço também, mas mesmo assim eles trocam os amortecedores.

    Eu não estou nesse grupo do whatsapp.

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Sobre os amortecedores traseiros pro lift da GV3, é um dilema isso..

    Os da frontier são moles, os da kombi estouram.. kkkk

    Enfim, eu não troquei e acho q não vou trocar, até os originais estourarem, mas se eu fosse comprar iria de frontier..

    Há uns 3 modelos desse carro, e eu não tenho certeza exatamente do modelo do carro, mas lembro que o ano era de 2002 a 2007 da versão 4x2, então seria o do link abaixo, por exemplo. Mas numa loja ou com as medidas seria fácil comparar o tamanho e ver o modelo mais próximo.

    Perguntem no grupo zap grand vitara que com certeza lá alguem sabe. Eu tinha diversas informações desse tipo mas perdi os dados do meu celular então já era.. por isso coloco o que posso aqui..

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...x2-02-a-07-_JM

    Se tiverem certeza de que é esse, postem aqui pra todos terem certeza do modelito.

    Valeu!!
    4X4 Brasil
    GV3 2012 2.0 AT 4x4 Ori, Aeolus S01 225/65/17
    Protetores de Carter, Câmbio e Caixa de Transferência RC 4X4

  • #509
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Caiorick.

    Eu não queria colocar somente os calços na traseira, pois se não me engano, em algum outro tópico o pessoal estava comentando que o carro fica meio duro, que era melhor colocar as molas e amortecedores maiores.

    Citação Postado originalmente por CAIORICK Ver Post
    O da Kombi é L12363 e o da Frontier é o da 4x2 2002 a 2007 Kayaba (marca japonesa original dos amortecedores da GV). Mas seu eu fosse fazer outro lift hoje faria como o Chuva. Calços de nylon na frente e atrás.
    GV3 2012 2.0 AT 4x4 Ori, Aeolus S01 225/65/17
    Protetores de Carter, Câmbio e Caixa de Transferência RC 4X4

  • #510
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    No catálogo da Kayaba tem as medidas de diversos carros:
    http://www.kyb.com.br/public/uploads...o-kyb-2016.pdf

    Em tempo: O GV V6 ficou muito bacana! Parabéns!
    Abs,
    LFC

  • #511
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por thiago20ea Ver Post
    Chuva.

    Como ficou o comportamento do carro só com os calços? Já fez trilha assim? A RC 4X4 tem um kit lift de 2" que não substitui as molas traseiras, usam um calço também, mas mesmo assim eles trocam os amortecedores.

    Eu não estou nesse grupo do whatsapp.
    Ola amigo,

    Sim, já fiz sim. Nada muito pesado mas já taquei no barro sim. Ele passa mais fácil em alguns morrinhos mais altos e pega menos embaixo. Sobre o contorsionismo da suspensão fica igual o original, não levanta muito pq as molas são originais. Mas como não faço nada muito punk pra mim tá bom. E passa onde cara com mola maior tb passa.

    Sobre os amortecedores não percebi fim de curso algum. talvez por eu passar devagar nos obstáculos e não sentir ou escutar nada de absurdo. Há num filme uma situação que passei num X numa descida onde uma das rodas traseiras levanta um tempão do chão. Talvez se o curso do amortecedor original fosse maior ela teria mais espaço pra correr pra baixo e tocar o barro. Mas nao ouvi nada, não bateu e o carro tá normal, além de ter passado na pirambeira do msm jeito q outros.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #512
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por thiago20ea Ver Post
    Obrigado, Caiorick.

    Eu não queria colocar somente os calços na traseira, pois se não me engano, em algum outro tópico o pessoal estava comentando que o carro fica meio duro, que era melhor colocar as molas e amortecedores maiores.
    Eu pensava assim qdo fiz na Tracker.

    O problema das molas maiores é apenas um: vc tem q andar sozinho no carro ou com um copiloto apenas. Peso e muita gente o carro arria.

    Isso se estivermos falando da RC, já que as molas são boas, mas moles. Tem um bom curso, comprimem bem, mas tem o msm fio em mms das molas originais, ou seja, ficam moles. Ja as molas de kits mais parrudos como o Iroman tem o fio e a altura da mola maior, o q realmente deixa o carro duro.

    Com os calços a sensação é exatamente a original, já q vc não substituiu nada, é a msm mola nas mesmas condições, apenas mais alta, q eleva o carro.

    Na tracker eu resolvi isso usando molas de opala. Que tinham um fio intermediário entre a mola original e a mola do kit mais parrudo. Fio esse mais compatível com a altura/comprimento da mola. Proporcional, ou seja, não ficou nem dura, nem mole, original, mas com altura maior de duas polegadas. Não lembro os numeros, mas digamos q a mola original tem fio 11mm, a do opala tem fio 12,5mm e as parrudas de kits importados tem fio 14mm.

    Na GV3 pra chegar numa maciez compativel com mola maior teria q achar algo compatível e proporcional no parâmetro fio. Nunca pesquisei mas é um assunto futuro.

    As do opala dianteiras na traseira da tracker ficam perfeitas, só se corta uma volta e meia praticamente e requerem um ajuste melhor de borracha no batente superior do carro.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #513
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    No catálogo da Kayaba tem as medidas de diversos carros:
    http://www.kyb.com.br/public/uploads...o-kyb-2016.pdf

    Em tempo: O GV V6 ficou muito bacana! Parabéns!
    Abs,
    LFC
    Obrigado LFC!!

    E tb acabei o parachoques traseiro.. segundo o Beraldo, agora só falta um V6 na 4sport.. kkkk

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-parachoque-traseiro-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-parachoque-traseiro-2-.jpg
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #514
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ajuste de cambagem com parafuso CAM14

    Como sou pentelho queria acabar com o 1 grau q não consegui finalizar na cambagem de outro dia. Mas só com o famoso parafuso de cambagem q já ouvimos falar muito aqui nesse fórum.

    Aliás o parafuso não é o CAM12 como eu pensava e acredito que muitos ainda achem.

    Como na minha cidade custa 100 temers cada roda pra fazer e os caras ainda fazem "bem feito" por falta de máquina, parti pra fazer na garagem msm..

    Esses são os parafusos CAM14 de cambagem e a direita o original do carro M14.

    As medidas do de cambagem são em mm (de cima pra baixo):
    18(chave) 11 (liso) 14(oblilong) 12(rosca)
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-parafusos-cam14.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-comparativo-parafusos.jpg

    Essas são as ferramentas q usei:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-ferramentas-usadas.jpg
    (dois macacos, uma chaves bucal 19, uma 18, uma chave inglesa 19, o alinhador gps laser e um peso com linha num pedaço de fita isolante pra grudar na parede).

    O macaco grande pra levantar a frente e as duas rodas por igual. Depois de retiradas as rodas retirei os dois parafusos de cima dos dois Amortecedores.
    Perceba q não toquei ou afrouxei ainda os parafusos inferiores. Se fizer isso o disco tomba pra fora qdo retira o parafuso superior do amortecedor pra trocar pelo de cambagem.

    Parafuso de cambagem colocado:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-parafuso-de-cambagem-colocado-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-parafuso-de-cambagem-colocado-2-.jpg

    Depois disso afrouxa-se o parafuso inferior. O segundo vertical pqno macaco é usado na manga de eixo pra facilitar a retirada e colocação dos parafusos superiores apenas.

    Antes de por o parafuso de cambagem marquei o ponto onde o obilongo é mais alto e dá os 14 mm dentro do furo do amortecedor e o inseri nessa posição.
    Isso quer dizer q o movendo tanto para um lado qto outro tenho como ajustar em meia volta até 2 graus de cambagem, limitação desse método de ajuste e do parafuso.

    Depois virei o parafuso até onde eu queria ajustar, 1 grau, ou seja 1/4 de volta para um dos lados e apertei tudo, bem mais o de baixo e quase tudo o de cima de cambagem. Deixando o aperto final qdo acabar tudo. Isso pode ser feito com o pneu colocado com duas chaves 18 (no caso desse parafuso em especifico). Apertei bem para não mexer fácil como na Tracker.

    Depois recoloquei as rodas e baixei o carro totalmente. No piso cerâmico liso com wd 40 entre o piso e essas duas placas de plástico de cortar carne de pia:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-tabuas-de-pia.jpg


    Ao descer o carro afrouxando o macaco dá pra ver as rodas abrindo de lado pra fora e escorregando na cerâmica.

    Depois virei bem o volante muitas vezes pra mexer o sistema e coloquei o meu medidor caseiro de ventosa de gps no cento da roda e comparei a linha vertical do laser com uma linha presa na parede, ou seja, o alinhamento entre o pêndulo prumado da linha com os pontos do faixo do laser.

    Este apetrecho previamente calibrado nos ângulos retos de outra parede:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-laser.jpg

    Pra resumir zerou td e ficou td reto.. Isso td não tem nada a ver com alinhamento, q não mexi, aliás tds os carros tem um leve ângulo fechado das duas rodas dianteiras. Devem abrir qdo anda ou corre pra frente.
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #515
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ficaram assim nos finalmentes:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-cambagem-final-roda-dianteira-direita.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-cambagem-final-roda-dianteira-esquerda.jpg

    Não sei pq o fórum vira a foto..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #516
    Usuário Avatar de CAIORICK
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    67
    Agradecimentos: 2
    Caramba....o cara é ninja mesmo!

    Gastei uns 300 temers para alinhar e fazer a mesma cambagem...

    Sobre molas e calços, meu primeiro lift foi fabricado aqui em Fortaleza por um mecânico de 4x4 e trilheiro chamado Arlan. Ele fabricou o calço dianteiro em aço (chapa grossa maciça) e o traseiro em nylon parecido com o do chuva. A traseira era de 45 mm o calço e a dianteira de 32 mm. a traseira ficou bem mais alta e manteve as molas originais. Gostei, mas após 1 ano coloquei o lift da RC4x4 de 50 mm para subir mais a frente e igualar com a traseira. Me arrependi só de uma coisa...devia ter mantido os calços traseiros... foi bobagem trocar os amortecedores e por as molas da RC.

    Se meu amortecedor de Kombi estourar não vou comprar outros...vou simplesmente voltar com os calços na traseira, molas e amortecedores originais da Kayaba turbo gas que estão guardados.

    Sobre as molas, as molas da V6 a principio são mais parrudas que as da 2.0 (acredito). Veja que a diferença do kit ironman da 2.0 para a 3.2 são justamente as molas.

    Meu mecânico achou as molas traseiras originais da V6 parrudas e boas...eu é que fui teimoso e instalei a da RC (meio moles, mas não me atrapalham...)
    GVIII 3.2 V6 2010
    Proteções New Track (@furos ventilação)
    Lift 50 mm RC4x4 com sup 4Sport / BF Goodrich All Terrain 245/70R17

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade