x
Convex Datacenter
Página 3 de 103 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 1226
  • #25



    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Chuva, segue um desenho do KIT !!! Vê ai se é mais ou menos isso !!!

    Abraço,

    Osmar
    Já coloquei o desenho !!!

  • #26
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Achei aqui tb o cara do tarugo de Nylon..

    Tarugos De Nylon E Peças Usinadas Sob Medida Como Desejar!! - R$ 4,99 no MercadoLivr

    Vendedor

    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #27
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Caraca Osmar!

    Pq vc não disse antes que fazia desenhos ninjas desses de engenheiro? kkk

    Achei que ficou tudo perfeito! Vc mudou o diametro interno dos furos dos suportes dianteiros pra caberem as borrachas das torres dos amortecedores e modelou as medidas num desenho entendível! kkk Fantástico!

    O calço traseiro tb tá perfeito! Ficou identico ao meu! Na foto de uma das amostras q vi na net, em verde do ebay, a peça física, depois reparando a foto com zoom e calma, ficou muito parecida com a minha. Ou seja, o formato talvez distinto do calço devido ao pouco diametro necessário do material, 10cm, fica dificil de entender pros leigos como eu. Se eu tivesse visto esse seu desenho antes teria economizado uma grana de combustivel..kkk

    Apenas dois detalhes que acho importante para facilitar mais:
    - no calço dianteiro acho válido, quem puder, deixar os parafusos fixos, tipo aqueles de roda de carro, pq tem um que é dificil de apertar, o mais perto do motor. Ou talvez quem puder soldar. As porcas desses parafusos tb sugiro parlock, aquele com travinha de plástico, já que as porcas originais tem base chata e com umas ranhuras pra não "andarem" com a trepidação;
    - no calço traseiro a medida de 1cm do chanfro de segurança da mola (1x0,5cm) talvez seja até mais interessante subir esse 1cm para 1,5 ou 2, para essa parte do calço realmente "abraçar" bem a borracha que o separa da mola, facilitando tb a montagem. Salvo se isso não deixe esse detalhe mais frágil. Como a confecção no torno é tranquila, acho q nem muda nada de preço. Observei essa preocupação em apenas um dos kits, novamente o gringo.

    É isso ai!

    Valeu amigo!

    [ ]s
    Fala Chuva,

    Que isso foi um desenho mais ou menos !!! só para ter referencia mesmo !!

    Suas observações estão corretíssimas, os parafusos devem ser soldados à base para não precisar enfiar uma chave ali na hora de montar e a porca deve ser parlock ou auto travante.
    No calço da mola traseira o que você esta sugerindo é passar aquele altura de 48mm para 58mm ? almentanto em 10mm. a altura do pescoço?

    Notei uma certa folga do calço na base da mola, conforme foto abaixo, não daria para eliminar essa folga aumentando um pouco o diâmetro do calço? ganharia ou perderia algo ajustando essa folga?
    Vi também que a base do amortecedor dianteiro ficou com uma falta de apoio quando montada com o calço que o seu torneiro fez, jã no kit gringo, o calço apoiou totalmente o amortecedor. você não tirou um decalque dessa base do amortecedor? se tirou, posso desenhar igual, para apoiar totalmente !!!! note nas fotos abaixo.

    Obrigado mais uma vez !!!

    Obs: não estou procurando defeitos no seu serviço não heim !!! pelo contrario !!! apoio totalmente sua iniciativa !!! Só estou tentando padronizar!!!! rsrsrsrsrsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0011.jpg   GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-calco-dianteiro-montagem-1hora-cada-lado-cxp-de-10cm-para-13-5cm-1-.jpg   GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-kits-de-internet-3-.jpg  

  • #28
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi amigo!

    Td certo, concordo com vc, fique tranquilo e a vontade que assim eu tb aprendo.

    Eu até consegui apertar sozinho bem todos os parafusos do calço dianteiro, mas se fossem fixos com certeza seria muuuuito mais fácil e teria gasto uns 15min a menos na montagem.

    Sobre o calço traseiro exatamente isso amigo! O aumento do anel em para 2 cm perfazendo a altura total em 58mm.

    Já para a folga, na medida inicial desse calço eu me ative em não passar os 10cm medidos com dificuldade sob o carro. Achei q assim caberia com folga no encaixe, já que não sabia se haveria uma curva na base desse encaixe que aumentaria ou forçaria o calço.

    No movimento junto com o carro talvez não faça muita diferença o aumento do diâmetro pq o furo do centro que segura a posição do calço e posição de contato mola aparentemente não se mexem ou mexeram em nenhum mm, talvez ajudada pelo atrito da borracha original. A pressão da mola montada fica absurda, com, é o peso do carro tb né? kkk

    Mas acredito que uns 3mm pelo menos a mais no diâmetro seriam possíveis sim!! Mais que isso se não encaixar teria que mandar de volta pro torneiro. Desci lá na garagem e com o paquímetro medi uma folga de 3,5mm.


    Sobre a base do calço dianteiro tb concordo, mas pela espessura da chapa que o torneiro usou como apoio da peça confeccionada (superdimensionada) e pela chapa do carro que suporta a torre do amortecedor (subdimensionada), acho q a área de contato diferente não muda muito a estrutura funcional.

    Perceba que esse calço foi feito considerando como base a simplicidade de confecção. Se for usar chapas com cortes curvos dificulta a fabricação para quem menos recursos tanto de grana quanto de mão de obra, como eu.

    Do jeito que está ficou simples e barato, mas tb enxergo a questão da segurança da brincadeira doméstica. Pelos testes forçados que fiz e pelo uso do carro achei q ficou seguro, mas com certeza suas sugestões são as ideais tanto para encaixe quanto para o aumento da segurança, principalmente dependendo das medidas e materiais a serem usados. Talvez por isso no começo eu não entendi pq o torneiro superdimensionou tudo, deve ter ficado com medo .. kkk

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #29
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Pessoal,

    Ontem testei "beemmm" o carro no asfalto... kkk

    Uso a raposo tavares muitas vezes e quem conhece sabe que é uma estrada imprevisível. Resumindo o transito pára repentinamente de 90 para 0 km/h num piscar de olhos.

    Ontem se eu não tivesse pneus novos e um carro que breca direito, com todos as parafernálias eletrônicas como ABS talvez eu nem estivesse aqui escrevendo.

    Como já aconteceu antes, acho q é meu terceiro susto idêntico, o trânsito simplesmente parou. Não ando colado, alliás fico uns 30 m do carro da frente, mas sempre lá na frente alguém fecha alguém ou um caminhão entra na esquerda na subida e simplesmente pára o transito.

    Só vi a galera parando e fazendo fumaça na minha frente e os números da placa do carro da minha frente colarem na minha vista.. Eu gosto de carros e conheço modelos e tal, como muita gente aficcionada o por automobilismo, mas juro que nem lembro o carro q estava na minha frente, tamanha foi a "emoção".

    A GV3 parou antes de bater no carro da frente nesses 30m de 90 a 0 km/h em pouquíssimos segundos. Talvez uns 3, 4 não sei, foi muito rápido.

    Durante esses infinitos 4s de brecada senti as 4 rodas alternando o atrito e cantando grosso, junto com a trepidação muito forte do pedal (abs). Quando achei que não tinha jeito e iria acabar com a frente do carro eu sai meio de lado pra sair da reta do outro carro e virei um pouco pra esquerda, colando na mureta. O carro continuou brecando muito e no finalzinho deu uma rabeada na sujeira e nem sei se uma roda ficou um pouco no ar.

    Pra resumir, não senti que o carro iria tombar ou ouvi algum barulho estranho na suspensão que com certeza foi forçada ao extremo. Sai, continuei dirigindo, desviando dos que encostaram ou arrancaram parachoques e parei num posto no butanta. Olhei os calços verifiquei folgas e nada. Tb não ouvi nenhum barulho posterior.

    Talvez o fato do carro ser 4x4 integral e os pneus novos tenham influenciado nessa super brecada. Senti o carro procurando asfalto pra trancar e parar, bem interessante esse sistema.

    Concluo com isso que essa cópia de calços não afetou a estabilidade do carro tanto quanto imaginava, ou em nada. Se eu estivesse de tracker, agile, fielder, montana acho q o carro arrastaria e pelo menos até o radiador iria td pro limbo.

    Fica aqui mais um dado estatístico dessa brincadeira.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #30
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Pessoal,

    Ontem testei "beemmm" o carro no asfalto... kkk

    Uso a raposo tavares muitas vezes e quem conhece sabe que é uma estrada imprevisível. Resumindo o transito pára repentinamente de 90 para 0 km/h num piscar de olhos.

    Ontem se eu não tivesse pneus novos e um carro que breca direito, com todos as parafernálias eletrônicas como ABS talvez eu nem estivesse aqui escrevendo.

    Como já aconteceu antes, acho q é meu terceiro susto idêntico, o trânsito simplesmente parou. Não ando colado, alliás fico uns 30 m do carro da frente, mas sempre lá na frente alguém fecha alguém ou um caminhão entra na esquerda na subida e simplesmente pára o transito.

    Só vi a galera parando e fazendo fumaça na minha frente e os números da placa do carro da minha frente colarem na minha vista.. Eu gosto de carros e conheço modelos e tal, como muita gente aficcionada o por automobilismo, mas juro que nem lembro o carro q estava na minha frente, tamanha foi a "emoção".

    A GV3 parou antes de bater no carro da frente nesses 30m de 90 a 0 km/h em pouquíssimos segundos. Talvez uns 3, 4 não sei, foi muito rápido.

    Durante esses infinitos 4s de brecada senti as 4 rodas alternando o atrito e cantando grosso, junto com a trepidação muito forte do pedal (abs). Quando achei que não tinha jeito e iria acabar com a frente do carro eu sai meio de lado pra sair da reta do outro carro e virei um pouco pra esquerda, colando na mureta. O carro continuou brecando muito e no finalzinho deu uma rabeada na sujeira e nem sei se uma roda ficou um pouco no ar.

    Pra resumir, não senti que o carro iria tombar ou ouvi algum barulho estranho na suspensão que com certeza foi forçada ao extremo. Sai, continuei dirigindo, desviando dos que encostaram ou arrancaram parachoques e parei num posto no butanta. Olhei os calços verifiquei folgas e nada. Tb não ouvi nenhum barulho posterior.

    Talvez o fato do carro ser 4x4 integral e os pneus novos tenham influenciado nessa super brecada. Senti o carro procurando asfalto pra trancar e parar, bem interessante esse sistema.

    Concluo com isso que essa cópia de calços não afetou a estabilidade do carro tanto quanto imaginava, ou em nada. Se eu estivesse de tracker, agile, fielder, montana acho q o carro arrastaria e pelo menos até o radiador iria td pro limbo.

    Fica aqui mais um dado estatístico dessa brincadeira.

    [ ]s

    Apesar do pesares, muito bom o relato, é claro que a estabilidade é incomparável (imagino), agora já tive que efetuar manobras emergenciais e freio a tracker tem muito, nunca tive carro que freie tão rápido, tenho que avisar sempre pra todos porem o cinto, tenho medo de perde-los pelo parabrisa.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #31
    Caramba Chuva !!! que experiencia heim !!!
    Ainda bem que ninguém se machucou e também não estragou teu carro !!
    Não testei os freios do meu GVIII ainda não, mas os freios do meu GII eram muito bons e me salvou de uma bela pancada uma vez !!!
    Nem arrisco muito com meu GVIII pois os pneus estão bem ruins !! então quando ando é só na manha !!

    Conheço esse trecho da Raposo !! é muito perigoso mesmo !!! tem um semáforo na rodovia e isso depois de uma curva !!! as vezes você vem rápido na curva e já vê tudo parado por conta do semáforo !! já passei uns apuros ali !!!

    Vou tentar fabricar os calços pra mim também !! ai quando for trocar os pneus eu coloco !!!

    Você mandou fazer a cambagem ? foi fácil de acertar?

    Abraço,

    Osmar

  • #32
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Osmar!

    Como o amigo Arildo tb falou, realmente a GV2/Tracker breca bem sim, melhor que muito carro. Mas achei o freio da GV3 bem mais ninja. Nunca tinha sentido isso antes, nem na Fielder que tinha ebd e abs. Acho q o 4x4 integral fez diferença msm amigo.

    Essa raposo é complicada.. mas é qquer ponto msm.. dessa vez foi no km 36.. esse do semáforo é no km 12.. de madrugada já vi várias kctadas nesse farol.. uma impressionante foi de um celta parado do meu lado esquerdo, na boca do farol, as 5 da matina. E veio um cara lá de longe q nem viu farol, nem nada... o celta foi parar depois do cruzamento do semáforo.. podia ter sido eu.. parei e ninguem tinha se machudado e fui embora, celta e o outro carro deram pt.. esse lugar é muito punk msm... pra quem não conhece é onde a estrada acaba com um farol simplesmente no meio dela.. teinha que ter aquelas faixas altas brancas que acordam a galera e soltam os parafusos.. as costelas de vaca.. enfim

    O torneiro me perguntou se mais alguem queria fazer. Se pá ele pode fazer outro. Até pensei se ele faria em série.. vou perguntar.. se não tiver afinidade pra montar e for perto a gente pode combinar e te ajudo.

    Sobre a cambagem eu não ajustei, está no limite máximo de aceitação do movimento dos parafusos do amortecedor com a manga de eixo. Se o parafuso de cima não entrasse daí teria que ajustar com um "oblongamento" do furo superior do amortecedor, como na GV2. Daí o limite de 3,5cm de altura máxima do calço.

    Pra ter uma folguinha na montagem posso até dizer que o limite máximo poderia ser 3,4cm e não os 3,5 que copiei.

    Pneu é td mesmo amigo, qdo puder, troque q muda tudo.. mesmo esses biscoitos.. eu gosto dos mud, mas tava mto caro..

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #33
    Ola Chuva, é dificil trocar as lampadas 5w5? tem que tirar o farol? abraço.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola Rui,
    Não é dificil, até facil.

    Não precisa tirar o farol, é feito por baixo do parachoques.
    Vc tem q tirar 4 presilhas plásticas do para barro da roda, uma peça plástica grande q envolve a roda e que se conecta no parachoques.

    O unico problema é que a posição de se virar o punho para virar o soquete da lampada em 1/4 de volto sentido anti horario para soltar é complicada. Há pouco espaço e tem que ter jeito. Rala um pouco a mão mas é facil.

    Dica: vc pode fazer assim: uma mão vc tira o soquete, outra mão vc puxa o parabarro pra ter mais espaço de trabalho e com uma lanterna pqna na boca vc ilumina pra ter alguma visão.

    Se for por led depois da troca teste antes de remontar um lado, já que os leds só acendem em uma polaridade, diferente das lampadas normais, já que leds são diodos.

    Att
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #35
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Excelente tópico! Começando a guardar informações para o meu futuro GVIII.

    Osmar,

    Será que conseguimos atualizar esse desenho dos calços??

    Parabéns pela iniciativa. Gosto muito de mexer nessas coisas também, pena a esposa e dois filhos pequenos consumirem a maior parte do meu tempo hoje.. Deixa eles crescerem um pouco!
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #36
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Excelente tópico! Começando a guardar informações para o meu futuro GVIII.

    Osmar,

    Será que conseguimos atualizar esse desenho dos calços??

    Parabéns pela iniciativa. Gosto muito de mexer nessas coisas também, pena a esposa e dois filhos pequenos consumirem a maior parte do meu tempo hoje.. Deixa eles crescerem um pouco!
    Oi Rafael, tem sim, na verdade já fiz as modificações no projeto e estou esperando confeccionar e montar primeiro para ver se esta tudo ok !!! Se estiver tudo certinho eu disponibilizo !!!
    Eu gosto muito de mexer com isso, mas também, tenho 2 filhos pequenos e estou morando em apartamento !!!

    Abraço,

    Osmar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade