x
Convex Datacenter
Página 2 de 103 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 1226
  • #13
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    Comparativo de alturas

    Após o lift na traseira a distancia entre a caixa de roda e o pneu, considerando o eixo central como base, em cada lado passou de 9 para 13,5 cm

    O calço traseiro fiz de 3,8 ao invés de 3,5cm como na dianteira justamente para suprir essa defasagem de altura menor na traseira. Todos os 4 cantos do carro ficaram com 13,5cm de altura final entre a caixa de roda e o pneu.

    O pneu biscoito novo pqno que coloquei ficou estranho na traseira, muito perto da caixa de roda, mas vou ver o ajuste para isso, que tem em algum lugar por aqui.

    Carro antes do lift:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-apos-pintura-e-cera-4-.jpg

    Carro depois do Lift 3,5cm
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-apos-lift-1-.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-apos-lift-2-.jpg

    A dirigibilidade ficou bem parecida e no cockpit a altura nem parece percebida. Mas as valetas agora são minhas amigas!! kkk
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-apos-pintura-e-cera-4-.jpg   GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-apos-lift-1-.jpg   GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-apos-lift-2-.jpg  
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #14
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Parabéns, grande chefe chuva, ficou excelente, merecia um pneu a/t borrachudinho, os suportes dianteiros com chapa 0,3 e diâmetro maior do centro ficaria bons, com 0,5 put* ignorante de bruto, agora 0,9 pqp pode usar em caminhão, rsrsrs, muito bom, pra centralizar novamente as rodas traseiras, pode aumentar os braços dos links traseiros, mas é mais fácil comprar os suportes da g/v esporte na suzuki uns 200,00 a 300,00, já que esta inspirado, pode fazer outros do zero ou aumentar alongando o suporte e fazendo outra furação aonde parafusa os braços, acho que não compensa, melhor comprar talvez, tem tópico falando sobre isso, com fotos e td mais.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #15
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Obrigado meu amigo!

    É verdade.. o pneu fez falta msm, mas vai assim msm... kkk
    9mm de chapa tb tá ignorante, mas eu nem me liguei nesse detalhe.. a chapa do carro deve ter no máximo uns 2 mm e a da torre do amortecedor tb.. então de 3 a 5 já eram suficientes.

    Ferro ou aço usado é muito barato.. lixou, pintou tá novo! Tinha várias opções, mas o torneiro escolheu esse que achou mais "robusto"..
    De qquer forma tanto o calço de ferro quanto o de nylon dão pra abaixar até 0,5cm no torno.

    Vou ver esse esquema de furação que comentou pros braços das rodas traseiras.. Não tinha pensado nisso. Se for só um furo "mais pra lá" tá td certo.. agora se tiver que embuchar melhor uma peça nova.. vou pesquisar, valeu!

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #16
    Chuva, parabéns pela empreitada. Ótima dica para quem gosta de aventurar-se na mecanica. Quando peguei a tracker, pensava em deixá-la sempre original. Mas lendo os relatos dos companheiros aqui decidi aumentar a altura pouca coisa, cerca de 1,5 pol., e o carro transformou da água pro vinho. Agora com o GVlll, estou no mesmo dilema, mas não fiz ainda, pois logo que a comprei troquei os pneus mantendo a medida original. No decorrer do tempo se você puder fazer relatos de como ficou a dirigibilidade, o consumo, se não dá fim de curso nos amortecedores, por favor, passe para nós ok.

    Um abraço e parabéns.
    GV AT prata 11/12

  • #17
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olá Eder!

    Obrigado amigo, disponha.

    Qdo tiver mais testada a viatura relato sim mais pareceres. Melhor eu relatar o que percebo hj pq senão esqueço de como o carro era antes ou me acostumo com a novidade.

    O que senti até agora foi um carro um pouco mais alto e com quase a mesma sensação de dirigibilidade na reta.

    A sensação não foi igual da Tracker que muda completamente a dirigibilidade. Nela a sensação que dá após o lift é de sair de um celta e subir num troller. Talvez meio exagerado mas a sensação é maravilhosa na tracker.

    Talvez pq a suspensão da GV3 tem projeto completamente diferente tanto na frente quanto atrás, não senti ter resgatado um jipe, continua uma SUV. É nitido que é uma suspensão melhorada, mas mais macia de carro, não de jipe.

    Hj dirigi bastante por causa do dia das mães e a altura do carro apesar de estar maior não me impressionou do ângulo do cockpit. Mas isso já esperava pq dirigo a Tracker todo dia.

    Nas curvas o carro ficou bem mais firme e estável, contrariando o centro de gravidade. Não senti o carro sair nada nas curvas ou os pneus (zero tb) escaparem um pouco. Eu tirei os pelinhos dos pneus hj nas curvas dos viadutos.. (não canta mais kkk).

    Eu acho que pelo fato das molas estarem mais pressionadas o carro ficou realmente mais "quadrado". Talvez para trilha média ou pesada com esse carro as molas traseiras mais compridas (sem calço) sejam mais indicadas.

    Um outro detalhe nítido foi a traseira ficar realmente alinhada com o carro, não mais baixa como antes, e nas valetas o carro subir rapidinho após passar pela valeta. Não sinto mais o efeito da traseira ficar pulando depois de passar nos buracos. Valetas em X tb é nítido que a frente continua com o mesmo comportamento, mas a traseira o carro passa "mais reto", ou seja, vc não sente as rodas entrando e saindo das valetas, passa mais reto msm, não chacoalha tanto. Na montagem de cada roda eu testei os amortecedores velhinhos e estão bons ainda. O gás repele a haste até que rapidamente ainda.

    O que me surpreendeu foi o nivel de ruido após o lift. Na frente eu esperava algo torcer e fazer barulhos estranhos, bieleta, manga de eixo com amortecedor, mas não ouço nada!! Na traseira os calços apesar de muito pressionados estão bem livre, leve e soltos na verdade. Posso dizer que até tentei tirá-los subindo em guias no dia que coloquei, mas nada, nenhum barulho ou mudança de lugar.

    To meio preocupado com o fim de curso dos amortecedores traseiros, mas tentei fazer bater msm.. e não ouvi nada.. talvez ainda..

    O consumo até agora está o mesmo e hj no percurso total até sto andre fez na media estrada cidades 8km/l, mas andei meio tuchado testando o carro.

    Acho q está bebendo até um pouco mais pq fiz uns testes de calibragem depois de trocar os pneus pra deixar o carro mais macio. No manual sugerem por volta de 35 libras. Quem usa sabe que o carro bebe menos mas vira uma pedra! Bate muito nos buracos. Dai testei 35 libras com pneus novos e o carro continuava uma pedra de duro.

    Acho essas rodas 17 desnecessárias. O aro 16 deve ser bem mais macio com pneu mais alto. Enfim, testei depois com 30 e acabei deixando com 28 libras nos 4. Melhorou um pouco, o gasto vai ser maior, os pneus nem murcham tanto, mas sinto mais segurança e ficou mais macio nitidamente.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #18
    Parabéns pela iniciativa Chuva !!!!

    Ficou um ótimo tópico !!!!

    Posso fazer um desenho das peças e colocar aqui para ficar mais fácil para quem quiser copiar?
    Como no seu croqui esta faltando algumas dimensões, vou chutar e você corrige o que tiver errado !!

    Ah, se puder passe o contato do Mercado Livre !!!


    Quanto os amortecedores traseiros, pode usar o da kombi, que tem um pouco mais de curso !!
    Para correção das rodas traseiras, o pessoal esta comprando um suporte que esta saindo no Grand Vitara 4Sport o código da peça é:41044-BEG00-000 LD e 41045-BEG00-000 LE

    Da uma olhada nas fotos abaixo !!!

    Suporte do braço do Grand Vitara "normal"

    Suporte do braço do Grand Vitara 4Sport
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-wp_20160106_17_43_36_pro-1.jpg   GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-wp_20160106_17_43_56_pro-1.jpg   GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-wp_20160404_21_00_22_pro_li.jpg  

  • #19
    Muito bom! parabens pelo detalhamento, comprei no ebay esse calço traseiro de uma polegada só para dar uma levantadinha atras, com seu "manual" vai ficar muito mais fácil...

  • #20
    Muito bom! parabens pelo detalhamento, comprei no ebay esse calço traseiro de uma polegada só para dar uma levantadinha atras, com seu "manual" vai ficar muito mais fácil...

  • #21
    Chuva, segue um desenho do KIT !!! Vê ai se é mais ou menos isso !!!

    Abraço,

    Osmar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-lift-35mm.jpg  
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa Arquivos Anexos

  • #22
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olá Osmar! Obrigado meu camarada!

    Vou ver essas peças asap para ajustar a traseira, mas tb uma hora vou tirar uma para estudar a possibilidade de se apenas mudar a furação, que parece, a principio, possível.

    Mas q bom que tem os numeros e fica aqui tb os detalhes e códigos das ditas! Obrigado!!

    Sobre o desenho, por favor fique a vontade! Foi muito triste não achar nada a respeito na internet inteira. Que fique aqui um norte pra quem quiser brincar tb!

    O contato do ML eu não guardei o nome, mas é do wzap 11 94950-7714.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #23
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por rui abc Ver Post
    Muito bom! parabens pelo detalhamento, comprei no ebay esse calço traseiro de uma polegada só para dar uma levantadinha atras, com seu "manual" vai ficar muito mais fácil...
    Blz Rui, bem vindo ao mundo de Marlboro! kkk brincadeira, nem fumo.

    Então, que seja útil msm pra diversão dos mechânicos como nós. As peças eram um enigma e as dicas da mão de obra com certeza facilitarão muito.

    Boa sorte, e poste depois o resultado qdo fizer!

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #24
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Chuva, segue um desenho do KIT !!! Vê ai se é mais ou menos isso !!!

    Abraço,

    Osmar
    Caraca Osmar!

    Pq vc não disse antes que fazia desenhos ninjas desses de engenheiro? kkk

    Achei que ficou tudo perfeito! Vc mudou o diametro interno dos furos dos suportes dianteiros pra caberem as borrachas das torres dos amortecedores e modelou as medidas num desenho entendível! kkk Fantástico!

    O calço traseiro tb tá perfeito! Ficou identico ao meu! Na foto de uma das amostras q vi na net, em verde do ebay, a peça física, depois reparando a foto com zoom e calma, ficou muito parecida com a minha. Ou seja, o formato talvez distinto do calço devido ao pouco diametro necessário do material, 10cm, fica dificil de entender pros leigos como eu. Se eu tivesse visto esse seu desenho antes teria economizado uma grana de combustivel..kkk

    Apenas dois detalhes que acho importante para facilitar mais:
    - no calço dianteiro acho válido, quem puder, deixar os parafusos fixos, tipo aqueles de roda de carro, pq tem um que é dificil de apertar, o mais perto do motor. Ou talvez quem puder soldar. As porcas desses parafusos tb sugiro parlock, aquele com travinha de plástico, já que as porcas originais tem base chata e com umas ranhuras pra não "andarem" com a trepidação;
    - no calço traseiro a medida de 1cm do chanfro de segurança da mola (1x0,5cm) talvez seja até mais interessante subir esse 1cm para 1,5 ou 2, para essa parte do calço realmente "abraçar" bem a borracha que o separa da mola, facilitando tb a montagem. Salvo se isso não deixe esse detalhe mais frágil. Como a confecção no torno é tranquila, acho q nem muda nada de preço. Observei essa preocupação em apenas um dos kits, novamente o gringo.

    É isso ai!

    Valeu amigo!

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade