x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    33
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0

    Acabamento do Friso/Moldura Tracker com Silicone




    Amigos, acredito que atualmente todos que tenham uma Tracker sofrem com esse problema em alguma extensão.
    Os frisos de borracha com certeza estão ressecados e os frisos laterais/soleiras/lameiras (varios nomes) das portas também já não são perfeitamente fixados pelas presilhas.
    Bom, por ironia do destino um dia estava carregando uma mala e acertei em cheio aquele pequeno aplique da dianteira no final do parachoque, a presilha quebrou na base. Fiz uma gambiarra por dentro para fixar de novo mas não ficou legal, tipo, ficou presa mas não ficou fixo legal como antes, ficando torto também.
    Resolvi usar silicone preto para dar uma ajuda, e na minha opinião ficou bem sarisfatorio, não ainda perfeito, so descobri a manha do silicone depois que eu tinha aplicado, pra deixar o acabamento liso e perfeito. Vantagem do silicone que ele além de selar a entrada de agua e poeira ele prende muito bem o aplique, acredito que até mesmo sem uma presilha ou outra ele corrige a folga que fica.
    Dai quero partir para outros apliques, queria saber se alguém acha que esse silicone (tem mais de um tipo, eu comprei o neutro) causaria algum dano na pintura do carro, por esse motivo na verdade comecei nessa parte pequena.
    Vou fazer ainda essa aplicação na saida da antena, que la a borracha ja ressecou legal e ja caiu quase inteira.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acabamento do Friso/Moldura Tracker com Silicone-dsc_0972.jpg   Acabamento do Friso/Moldura Tracker com Silicone-dsc_0973.jpg  
    Suzuki Tracker 08 - Lift 2'' + BF Goodrich AT 235/70/16

  • #2
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    33
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela resposta Arildo!!

    Mas meu problema não sao os apliques, tenho um monte deles em casa!

    E não quero pagar esse preço nesse friso da moldura, que pelo que procurei é o unico que existe para vender. E minha antena está perfeita, só a moldura de isolamento que ressecou e já caiu quase toda.

    Minha pergunta é justamente se o silicone de cura neutra seria prejudicial à pintura ou não, utilizando ele somente nesse pontos de fixação.

    Umas fotos como exemplo do meu problema, o friso completamente duro e sem fixação, as presilhas estão perfeitas.

    Acabamento do Friso/Moldura Tracker com Silicone-dsc_1611.jpgAcabamento do Friso/Moldura Tracker com Silicone-dsc_1612.jpg

    O silicone que eu coloquei nas ponteiras (isso a alguns meses atrás) até hoje estão perfeitos e não consigo ver nenhum dano à pintura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acabamento do Friso/Moldura Tracker com Silicone-dsc_1611.jpg   Acabamento do Friso/Moldura Tracker com Silicone-dsc_1612.jpg  
    Suzuki Tracker 08 - Lift 2'' + BF Goodrich AT 235/70/16

  • #4
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Cura neutra acho que não tem problema, viu essa borracha http://produto.mercadolivre.com.br/M...tedFromSimilar , acho que é a mesma da l200 outdoor, pode recortar um lado e fica similar a original ou troca toda deixando inteira que fica melhor que a original que é tipo um plastico, pra tirar todos os apliques da trabalho, a borracha da antena resseca mesmo, usei silicone e ficou uma dilma, melhor, deixar assim, passar um pouco de silicone preto só por baixo pra vedar, fabricar outra, usar cola para brisa ou só nova mesmo.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    33
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelo link, eu já tinha procurado outra opçao além daquela que existe na suzukar e nunca tinha achado.

    Vou fazer mais dois testes, um colocando silicone na antena e outro na porta do passageiro traseira, que é essa ultima foto que eu coloquei. Posto aqui os resultados depois.

    Se não der certo parto e compro essa do mercado livre!!
    Suzuki Tracker 08 - Lift 2'' + BF Goodrich AT 235/70/16

  • #6
    Usuário Avatar de wchaves
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    49
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Há um certo tempo eu também estava pesquisando uma opção para um dia substituir este acabamento da Tracker, na minha ainda esta bom. Eu encontrei um acabamento que se usa em janelas de alumínio, o nome é "guarnição EPDM", vê o site "MULTBOR.COM.BR", de um olhada no catalogo. Na época consegui um pedaço de amostra em uma empresa de janelas aqui onde eu moro, encaixou certinho, agora para comprar teria que encomendar, não cheguei a fazer, mas não era caro não, coisa de uns 40 a 50 reais um rolo com 50 metros, para a Tracker não vai nem 10 metros.

    Wellington
    WELLINGTON
    Tracker Prata 07 - 235/70 - R16

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/01/2017
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    52
    Posts
    24
    Agradecimentos: 13
    Boa tarde senhores, reparei que muitos proprietários de tracker tem problemas com a borracha de acabamento dos frisos das portas e para-lamas, então segue a minha dica.
    Esta borracha é exatamente a que é usada para fixar os vidros em esquadrias de alumínio, tipo portas e janelas. Comprei numa casa que vende borrachas e paguei R$ 1,00 o metro. Usei cerca de 8 metros no total, ou seja, gastei R$ 8,00 para trocar todos os frisos. Não foi preciso adaptar nada, nem cortar, nem nada, é simplesmente encaixar no lugar e pronto, exatamente como é feito nos vidros de esquadrias de alumínio. na minha opinião, ficou melhor do que as originais. Fica ai a dica.

    esta foto mostra exatamente como é encaixada, sem cola, sem nada, basta encaixar e pronto.


  • #8
    Usuário Avatar de ROMERITO
    Entrada
    09/03/2015
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adames Uliana Ver Post
    Boa tarde senhores, reparei que muitos proprietários de tracker tem problemas com a borracha de acabamento dos frisos das portas e para-lamas, então segue a minha dica.
    Esta borracha é exatamente a que é usada para fixar os vidros em esquadrias de alumínio, tipo portas e janelas. Comprei numa casa que vende borrachas e paguei R$ 1,00 o metro. Usei cerca de 8 metros no total, ou seja, gastei R$ 8,00 para trocar todos os frisos. Não foi preciso adaptar nada, nem cortar, nem nada, é simplesmente encaixar no lugar e pronto, exatamente como é feito nos vidros de esquadrias de alumínio. na minha opinião, ficou melhor do que as originais. Fica ai a dica.

    esta foto mostra exatamente como é encaixada, sem cola, sem nada, basta encaixar e pronto.

    Oi, boa noite. Ótima dica!! Muito obrigado!!!

    Só fiquei com uma dúvida:

    Será que tem este friso para as Tracker prata?

    As originais das pratas são claras.
    http://ec.europa.eu/energy/en/topics/energy-efficient-products-and-labels/tyres

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Parabens pela dica. Fiz na minha ficou show.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/01/2017
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    52
    Posts
    24
    Agradecimentos: 13

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/01/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigos, alguém sabe com retirar os apliques da porta traseira, Tracker sem danifica-los ? O meu descolou/soltou na ponta e quase quebrou !
    Preciso repara-lo. Obrigado.
    Acabamento do Friso/Moldura Tracker com Silicone-20180128_143759.jpg
    Acabamento do Friso/Moldura Tracker com Silicone-20180128_143814.jpgAcabamento do Friso/Moldura Tracker com Silicone-20180128_143833.jpg

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/06/2019
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    show de bola, ótima dica, vou comprar pra minha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 19/03/2015, 09:20
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2015, 11:25
    3. Parafusos moldura do painel Tracker
      Por Luciano - CJ5 no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/07/2013, 08:02
    4. Acabamento moldura do painel da band
      Por edwint no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/03/2011, 15:54
    5. Compro moldura de acabamento dos paralamas da SW4 1999.
      Por Bruno Saraiva Credcarro no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/08/2007, 18:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade